[an error occurred while processing this directive]
diário :: Janeiro 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Janeiro, segunda feira
Passei quase o dia todo a trabalhar no site. A meio da tarde, para descansar um bocado, estive a ver o filme Angels and Insects. Estava para ver este filme há imenso tempo. É giro mas muito previsível.
^ Top

2 de Janeiro, terça feira
Primeiro dia do novo emprego. Estou agora a trabalhar na nitro e vamos ver se corre bem. Espero que sim porque já estou um bocado farta de mudar de emprego.
Passei o dia a scanar fotos de tapetes de arraiolos para o site da Serranofil e depois a montar tudo no html.
Ao fim do dia o Pedro conseguiu finalmente ligar o meu computador à internet através da rede. É daquelas coisas que exigem uma certa insistência graças aos bugs do windows.
Comecei a organizar as cassetes de video que bem precisam mas vai demorar uma eternidade e estive a gravar Seinfelds.
O Pedro chegou do Kung Fu e esteve outra vez de volta do computador a instalar coisas enquando eu tocava um bocadinho que acabou por ser bastante tempo. Só parei quando reparei que já era meia noite. Achei que estava na altura de dar descanço aos vizinhos.
^ Top

3 de Janeiro, quarta feira
Passei o dia a fazer uma maquete. Tem uns icons algo complicados porque têm que ser pequeninos. Mas estou a gostar.
Às cinco preparei-me para ir à aula de coro. Estava um tempo horrível como de costume. A aula correu bem e começámos uma peça de Mozart. Depois passei pela Fnac. Queria ir comprar o Soul music do Terry Pratchett que tinha visto antes do natal mas já não há. Então comprei um DVD e fui à Imaginarium comprar uns carimbos e autocolantes com bonecos. Ao regressar, estava eu muito feliz porque o guarda chuva que eu tinha não se vira e como não conseguia ceder para um lado, cedeu para o outro: 3 das varetas dobraram completamente para dentro com a força do vento.
Cheguei a casa a morrer de fome e vi um bocadinho do Secret Agent que deixei a gravar durante a tarde. Ainda não deu para perceber se é alguma coisa de jeito.
Estive a começar a remodelar o site enquanto falava com a Kat por icq e ainda tirei um bocadinho para ver os extras do DVD que comprei. É muito pouca coisa.
^ Top

4 de Janeiro, quinta feira
Voltei a atacar a maquete de manhã e pouco antes da hora de almoço enviei. Como é óbvio, vou ter que fazer tudo de novo inúmera vezes. Mas é assim mesmo e não me posso queixar muito. Pelo menos vou aprendendo algumas coisas.
O pior é que me esqueço ligeiramente de sair da cadeira e estou com uma dor monstruosa no ombro.
Passei a tarde a refazer a maquete mas ainda não está bem. Fica para amanhã.
A meio da tarde achei que estava na altura de almoçar e parei um bocadinho. O meu almoço não foi nada de especial, apenas um daqueles batidos de dieta que se despacham em cinco minutos. Mas mesmo assim não fui capaz de comer em paz. O psicótico do vizinho veio cá bater à porta e trouxe um tipo para ir ver como é que estão as varandas e o telhado. É daqueles gajos que toca insistentemente à campaínha e não se vai embora. Não posso mesmo com o tipo e o Pedro também lhe ficou com uma certa raivinha hoje.
Voltei ao trabalho e às cinco e meia desisti e fui antes acabar o meu site. Está mais simples e eu sei que frames é uma seca mas facilita-me a vida. Peço imensa desculpa a quem tiver problemas com isso.
Agora são nove e meia e a dor no ombro está pior. Acho que tenho mesmo que parar por hoje.
^ Top

5 de Janeiro, sexta feira
Tive imensos problemas com o computador hoje. Cada vez que tentava gravar o trabalho no Photoshop dava um erro de disco e crashava tudo. Passei imenso tempo a fazer scan disc e acabei por ter que ir trabalhar para o computador do Pedro.
De qualquer forma consegui fazer mais uma versão da maquete e uma série de icons para o trabalho.
Acabei o trabalho pouco depois das oito da noite e estava a morrer de fome por isso o Pedro encomendou uma pizza (nada como comida de dieta :P).
Jantámos e eu vi o Seinfeld e um filme que estava a dar no Telecine que não era grande coisa.
Depois fui arrumar a cozinha e por roupa a lavar enquanto o Pedro tentava ver se conseguia por o computador a funcionar outra vez. Acho que fiquei com uns bad sectors no disco e agora vou ter que fazer umas experiências para ver se ficou bem. Acabei por ainda estar acordada quando começou o Seinfeld e fui ver. Só me deitei às 3 da manhã.
^ Top

6 de Janeiro, sábado
Os meus pais ligaram a saber se queríamos ir jantar com eles, o que quer dizer que já não se faz nada.
Estive só de volta do site um bocadinho e depois pus o American Psycho a gravar para ver depois e fui para a sala fazer companhia aos dois Pedros.
Pouco depois das sete e meia chegaram os meus pais e fomos jantar ao italiano. Comi lasagna, como sempre, mas deixei imenso molho de carne. Já não sou capaz de comer aquilo tudo.
Voltei para casa a tempo de gravar o filme What Rats Won't Do, que é um dos meus preferidos.
^ Top

7 de Janeiro, domingo
Passei o dia a jogar Sherlock Holmes: The Case of the Rose Tatoo. Tem uma parte muito chata em que é preciso ganhar a um tipo a jogar ao dardo e fiquei umas horas até conseguir. E acho que há mais uma coisa que não consigo passar.
A meio da tarde tivemos que devolver o Punto aos meus sogros e fomos buscar o Peugeut. Quando chegámos lá, tinham partido o vidro do carro. E nem sequer foi para roubar nada porque tinham moedas no porta luvas e tudo.
Só pode ser o guarda noturno que ficou todo lixado quando os meus pais deixaram de pagar porque estava sempre alguém a arrobar os carros deles e roubaram a mota do meu irmão. Para que serve o guarda noturno se não põe os pés fora de casa?
E agora anda a fazer isto. Há uns tempos foi o jipe do meu pai e agora este carro. É mesmo alguém que sabe de quem são os carros porque os outros à volta estavam todos inteiros. Estes gajos deviam todos ser presos. O pior é que eles próprios são da polícia e acham que podem fazer tudo.
Mas é autêntica extorsão. Cobram e não fazem nada. Se não se paga, estragam os carros.
^ Top

8 de Janeiro, segunda feira
O computador voltou a crashar logo de manhã e o disco voltou a desligar-se. Preciso mesmo de um novo.
Passei mais um dia a fazer alterações na maquete em que tenho estado a trabalhar. Com sorte coloco isto on-line hoje.
Quando pensava que já estava e depois de ter passado o dia a fazer os icons nas suas mais variadas opções, ainda estive mais duas horas a fazer alterações que a Patrícia ia mandando por chat. Nada de grandioso mas coisas que dão imenso trabalho.
Finalmente consegui colocar a maquete on-line. Só espero que o cliente goste senão acho que têm de me levar de maca.
Ainda consegui fazer um pequeno update no meu site do Ewan McGregor mas o dia está a começa a ser longo e os meus ombros já não aguentam.
^ Top

9 de Janeiro, terça feira
Comecei uma nova maquete passei o dia a trabalhar nisso.
Ao fim da tarde fui para a aula de Formação Musical. Saí perfeitamente a horas mas aconteceu tudo e mais alguma coisa para me fazer chegar atrasada: um tipo qualquer magoou-se a entrar para o barco - não, não caiu ao rio. Não sei o que é que se passou porque já estava lá dentro - e o barco ficou parado à espera que chegasse a ambulância. Avisaram que ia demorar para quem quisesse mudar de barco. Como estava um a chegar na outra estação e eu estava atrasada (o bard«co já estava parado à ceca de dez minutos ante do aviso) resolvi ir apanhar o outro. Entrei para a estação, o barco descarregou os passageiros e... foi-se embora. Por esta altura começo a achar que estão a gozar comigo.
Entretanto chgou a ambulância e o primeiro barco começa a deixar entrar mais pessoas. Fui até lá mas levantaram a rampa exactamente quando eu e mais meia dúzia de pessoas chegaram. E ainda ficaram para ali com o barco parado a discutir numa de 'tenho muita pena mas já não podem entrar'. Nunca tive tanta vontade de afogar alguém. Voltei para trás e tive mesmo que esperar que chegasse um barco para o cais do sodré que nem se quer era para onde eu queria ir, e lá fui para Lisboa. Estava a começar a acalmar quando cheguei á estação de metro da baixa. Como não podia deixar de ser, 3 dos quatro lanços de escadas rolantes para fora da estação estavam parados. Sim, porque é preciso fazer exercício. Enfim, ainda tive que subir a rua, já de lingua de fora e cheguei finalmente à aula onde demos classificaçao de intervalos, e identificação de frases musicais, para além de mais um ditado melódico em que eu acertei tudo até ficar com dúvidas numa nota que acabei por emendar para a nota errada. É assim.
Como vingança, quando saí fui às compras. Aproveitei o início dos saldos na undercolors e comprei uma série de camisolas interiores e mais umas calças de pijama.
^ Top

10 de Janeiro, quarta feira
Terminei a segunda maquete e como ninguém tinha nada a acrescentar - o que deve ser raro- coloquei on-line para aprovação. Entretanto chegou a opinião do cliente do outro trabalho. Está aprovado mas com alterações, obviously, que devo passar os próximos dias a fazer e refazer.
Ao fim do dia fui para a aula de coro. O tempo estava novamente reles como de costume às quartas feiras mas até nem cheguei lá muito encharcada. Como não comi nada o dia todo - não foi de propósito, simplesmente esqueci-me - quando cheguei ao barco já estava a começar a sentir-me muito levezinha e tive que parar na pastelaria à saída dos barcos para comprar um palmier que devorei muito rapidamente.
Cantámos uma música nova que não ficou grande coisa mas o prof insiste em mudar de música em cada aula em vez de deixar as coisas assentarem.
Á saída da aula tentei ir à Pier Import porque quero comprar a bolinha de chá, mas já estava fechado.
Voltei para casa onde tentei desesperadamente tocar mais de dez minutos de seguida mas está a tornar-se uma tortura. Ando com a mesma coisa há um mês e estou absolutamente farta. Aliás, ando a considerar largar a Academia. Na realidade eu quero aprender a tocar mas ali acho que isso não vai acontecer porque não tenho nenhum dom especial nem dedicação suficiente nem as horas necessárias para conseguir fazer aquele curso sem chumbar uns anos pelo caminho. E sinceramente não sei se estou com muita vontade de ter notas negativas a seja o que for. Acho que prefiro avaliar-me a mim mesma.
No fundo eu só quero é poder tocar umas musicazinhas de vez em quando e não me interessa muito a velocidade e uma série de outras coisas em que eles insistem ali. E as aulas são absolutamente inúteis. Eu só vou lá mostrar o que avancei desde a última aula e mais nada. Então para estudar sozinha não preciso daquilo. Se eu quiser estudar estudo por mim.
Aquilo que acontece é que eu realmente não tenho confiança m mim. Já sei que o mais provável é tocar um bocadinho de vez em quando e mais nada. Mas não é o facto de estar na Academia que me faz estudar mais. Simplesmente fico com mais sentimentos de culpa quando não o faço. Bottom line: deixou de ser divertido para passar a ser mais uma obrigação, como limpar a casa, etc.
Enfim. Tenho um mês para decidir.
Aquilo que me custa mais é que as aulas de formação musical e coro dão-me um certo gozo. E a formação musical, como é em parte teórica é uma coisa que eu acho que até sou capaz de conseguir fazer bem. Acho que tenho que ir ver se consigo ficar só com aquilo.
^ Top

11 de Janeiro, quinta feira
Fiz mais umas alterações numa maquete pedidas pelo cliente e à uma fui para a aula de Piano. Foi uma seca. Uma hora de conversa e meia hora de piano. E a conversa foi toda sobre o facto do marido da senhora estar doente e depois a treta do costume sobre os outros alunos, tipo a dar exemplos, e nem sequer se mostrou minimamente preocupada quando lhe disse que se calhar não podia continuar a ir às aulas. Muito pelo contrário, acho que não faziam falta nenhuma e que bastava inscrever-me em Setembro para ter uns meses de preparação de exame para Fevereiro, depois de já saber o programa de cor. Enfim.
Fui à Secretaria saber se era possível anular uma só disciplina e disseram-me que não. Tinha que continuar a pagar tudo porque nesta altura já não arranjam alunos para aquela vaga. Tenho agora um grande dilema. Não quero mesmo desistir de tudo por isso não sei muito bem o que fazer. Acho que vou continuar mas tentando não me sentir tão culpada. Será que funciona?
Passei na Pier Import onde comprei umas coisinhas para a casa e voltei para casa. Terminei as alterações na maquete, coloquei on-line e fui-me vestir para ir ao Ballet. Fui ver o Lago dos Cisnes novamente, no Coliseu, pelo Russian Theatre Company.
A Bela tinha comprado bilhetes para a segunda plateia porque pensava que, por ser mais inclinado, se via melhor do que na primeira plateia. Afinal não se vê nada à mesma. Especialmente quando se tem o azar de ter umas daquelas velhas e casacos de peles e cabelo tipo capacete que não deixam ver nada, nem sequer pelo lado.
No fim do primeiro acto conseguimos mudar para um camarote visto que eramos cinco e os bilhetes custavam o mesmo. Vê-se muito melhor dali mas ouve-se muito mais o bater dos pés no palco.
O Ballet estava cortado, tal como da outra vez que vi. Acho que completo tem 3 horas e são 3 actos e eles só dão 2 actos e terminam aquilo com um final feliz quando toda a gente sabe que o cisne morre no fim. Sinto-me enganada.
Tirar o carro do parque foi uma aventura mas safámo-nos relativamente bem e a Marta trouxe-me a casa. Cheguei perto da uma.
^ Top

12 de Janeiro, sexta feira
Como nenhum dos clientes respondeu aos emails mais recentes - é sexta feira, logo não se trabalha - tive que arranjar tarefas alternativas. Fui ao banco fechar a conta da CGD que já não preciso porque já não trabalho para o estado e fui marcar consulta no dentista para mim e para o Pedro. Consegui à mesma hora para o dois no dia 24. Not bad.
Depois do tempo perdido no banco graças à burocracia que me faz sentir feliz por nunca mais ter que lá entrar, perdi ainda mais tempo à espera de um autocarro. Se não soubesse que eles chegam mesmo quando eu desisto, tinha-me ido embora...
Fui buscar o correio da Nitro e voltei para casa. Ainda não havia novidades e por isso perguntei ao Pedro se não tinha mais nada para eu fazer. Ele acabou por me dar os extractos bancários para eu fazer aquilo corresponder a coisas reais, o que dá imenso trabalho mas não é muito complicado. Como achei que perdi imenso tempo inútil durante o dia, fiquei a fazer aquilo até às onze da noite. Já vou a meio.
^ Top

13 de Janeiro, sábado
Estive de volta do site o dia todo. Resolvi refazer os 'fansites' e colocar o menu em cima para poupar espaço. Não fica extraordinário mas dá mais jeito.
Lavei roupa e vi um filme chamado Beautiful Joe com o Billy Connolly e a Sharon Stone num daqueles papeis de 'sensitive slut' que ela anda a fazer últimamente. Não era muito muito mau mas... acho que vou passar outras duas semanas sem ir ao clube de video.
O Pedro estava a fazer o jantar e eu tinha que entregar o filme por isso ele saiu comigo para me levar de carro que é mais rápido. O Punto estava sem bateria porque quando os meus sogros vieram deixar cá o carro deixaram o rádio ligado e isso já foi na quinta feira...
Fomos no outro mas o Pedro ficou com o dia estragado.
Voltámos par casa e consegui convencê-lo a jantar antes de ir tentar por o carro a funcionar . Fiquei à espera que ele me ligasse a dizer quando é que precisava que eu fosse empurrar o carro. Afinal não havia cabos de bateria e por isso não há mesmo nada a fazer até amanhã.
Eu fiquei a ver as séries do canal 2 - começou uma nova com o tipo do Jonathan Creek - e os showbiz qualquer coisa da CNN e Sky News e depois fui-me deitar. Estou a ler a peça 'The Duchess of Padua' do Oscar Wilde que é muito à Shakespeare, excepto na linguagem que é mais acessível. Já só me faltam duas peças que são muito curtas e depois é só poemas e contos. Acho que ainda vou ter paciência para acabar o calhamaço after all. Mas já tenho umas saudades do Terry Pratchett...
^ Top

14 de Janeiro, domingo
Dia de eleições.
Levantei-me às dez, estendi roupa e fui trabalhar nos fansites.
O Pedro acordou ao meio dia e começámos a preparar-nos para ir votar. Chegou o meu irmão e foi connosco. À hora de almoço é num instante.
Depois voltámos para casa e eu já estava quase a cair para o lado de fome porque me esqueci ligeiramente de comer de manhã e andar de carro não ajuda, especialmente no Peugeut que está um nojo e precisa de ser lavado rapidamente.
Fomos almoçar ao Nevada e voltei ao site.
A meio da tarde eles quiseram ir ver um filme que eu tinha alugado - The Three Kings. é muito mais giro do que eu pensava. Bastante sádico apesar de continuar a ter um lado moralista. Mas gostei.
Depois do filme ainda vimos o Stand up show de ontem que eu tinha gravado e depois voltei aos sites.
O meu irmão foi-se embora cedo para variar porque amanhã é segunda e não faz nada mal deitar cedo de vez em quando - algo que o Pedro parece que não aprende...
Jantei com o Pedro e vi uma série que começou no canal 2 no sábado com o tipo do Jonathan Creek. Não é espetacular, mas vê-se.
^ Top

15 de Janeiro, segunda
Comecei por terminar a burocracia de facturas e estratos bancário que tinha começado na sexta feira. Ocupou-me a manhã.
Fui almoçar com o Pedro ao chinês e à tarde estive a trabalhar nos sites. A ideia era começar a aprender css através da utilização no meu site mas ainda me faltava fazer a base por isso não cheguei a começar.
Ao fim do dia fui tocar um bocado. Peguei numas coisas que já não tocava há algum tempo e deu para perceber que a minha velocidade de leitura está muito melhor porque consegui tocar mesmo coisas que já não me lembrava bem.
A minha mãe ligou e estivemos a falar sobre se deixo ou não a Academia. Não consigo decidir e acho que vou adiar a decisão uns meses porque pode ser só o choque de começar um trabalho novo, que geralmente influencia tudo o resto.
Passei o resto da noite a acabar os sites e já está tudo pronto para colocar on-line. Daqui para a frente é só colocar coisas novas. Yay!
Bom, acho que vou dormir porque estou com uma dor insuportável no ombro e já passa da meia noite.
^ Top

16 de Janeiro, terça
Continuei com o trabalho de organizar papéis.
Tive aula de piano pela primeira vez à terça feira. Não almocei e quando cheguei ninguém sabia da prof. Fui para outra sala tocar um bocado enquanto esperava que ela chegasse. Afinal estava no salão com uma aluna que vai fzer exame e que foi experimentar o piano de concerto.
Como começámos 20 minutos mais tarde, acabou por correr bem. Só que no final da aula, tudo o que não tinha conversado começou a sair tipo onda. Eu arrumei as coisas, vesti o casaco, comecei a dirigir-me para a porta e ela ia falando. Ainda por cima conta sempre as mesmas histórias que já contou em todas as aulas e nunca se lembra. Acabei por ter que aproveitar uma pausa de respiração para dizer, pois é, bom não quero atrasar mais a aula da Lúcia, até para a semana' e sair porta fora antes de ela ter tempo de responder.
Depois fui à Tom Tom Shop comprar umas coisas que não comprei no Natal e queria ir ao Haagen Dazs comer scones e chá mas as mesas estavam todas ocupadas, por isso fui antes para a Academia. A aula foi sobre escalas e custa um bocado a aturar estas porque já sei aquilo tudo tanto na teoria como na prática.
Depois vim a correr para casa porque queria gravar um filme.
À noite estive a ver um filme com o Gregory Peck e a dobrar roupa.
Entretanto os meninos chegaram todos do Kung Fu algo e fiquei a conversar com o Pedro e o meu irmão até à meia noite.
Depois o Pedro foi fazer o jantar e vimos o Seinfeld.
Fiquei a ver um bocadinho da Ally McBeal e quando fiquei com muito sono pus uma cassete e fui dormir.
^ Top

17 de Janeiro, quarta
Um dos clientes respondeu finalmente ontem e esta manhã estive a fazer as alterações, que espero que sejam as últimas mas provavelmente não tenho essa sorte.
Uma antiga colega de escola enviou um mail e pelos vistos também está a fazer web design. Tem uma certa piada. É tipo a nova geração do design e não há nada a fazer. A impressão está a morrer. :)
Entretanto já consegui acabar os meus fansites. Já estão todos organizadinhos e fáceis de alterar. Fartei-me de fazer find and replace mas facilitou-me a vida e consegui mudar a cor aos títulos todos. Agora tenho que aprender css para começar a usar isso de futuro.
Agora um pequeno aparte: por causa do meu site do Ralph Fiennes recebo montes de mail de pessoas que acham que aquilo é o site oficial. Já coloquei um disclaimer e isso acabou. Mas há uma tipa que deve ser completamente psicótica e não desiste. Acha que está a escrever mesmo para o homem e, mais que isso, acha que tem um relacionamento com ele. Começou a escrever-me todos os dias. Eu respondi como de costume a dizer que é só um fan site e não conheço o tipo, etc, mas ela ignorou totalmente os meus emails e continuou. Passado algum tempo deve-se ter fartado e começou a tornar-se indignada e ofensiva, não por causa de respostas minhas porque eu nem respondo - não vale a pena - mas porque se acha traída (o Ralph Fiennes vive com a Francesca Annis, uma actriz vinte anos mais velha) e passa o tempo a dizer que se ela não larga a namorada está tudo acabado entre eles.
Não consigo descrever o quanto isto é surreal por isso resolvi fazer uma espécie de greatest hits destes mails.
Garanto que é tudo verdade, não inventei nada e recebo estas coisas diáriamente. Acho que é divertido demais para deixar passar e só tenho pena de ter apagado alguns dos outros. Podem ler aqui.
Às seis tive aula de coro. No final da aula uma colega comentou 'então, hoje livraste-te do Luís', ou seja, aquele tipo que costuma seguir-me depois destas aulas. Ela explicou então que é supostamente um 'autista recuperado' e que, apesar de já conseguir funcionar socialmente continua a ser uma pessoa bastante estranha, como seria de esperar, e tem grandes ataques de ansiedade e um comportamento obssessivo, se bem que inofensivo. Apesar de não ter nenhum atraso mental, não deixa de ser uma criança grande que tem medo de andar sozinho na rua, etc. Pelo menos acho que já consigo lidar melhor com a situação.
Passei a noite a fazer coisinhas nos sites: counters, web links, etc. Já estou farta disto.
^ Top

18 de Janeiro, quinta
Passei o dia a cortar imagens e fazer html para terminar um trabalho. Em princípio já não falta muito.
À noite estive a tirar os nomes das músicas que eu gosto de alguns filmes da Jane Austen para ver se encontro as pautas. Consegui descobrir uns quantos midis mas o meu Cakewalk está no disco que não está bom e deixou de funcionar por isso não posso imprimir.
19 de Janeiro, sexta
Acordei às oito da manhã e reparei que uma das gatas tinha andado a vomitar. Descobri rapidamente que ra a amarela que também estava co diarreia e não parava de se babar. Limpei tudo e levámos a gata ao vet. Teve que ficar lá, a soro porque está desidratada, para lém de hipotérmica. O vet descobriu também que ela tem cataratas (o que nós já sabiamos) e há suspeitas de diabetes. Agora é preciso fazer novas análises,etc.
Custou-me imenso deixá-la lá e ainda mais não a ver pela casa e a tentar subir para cima do monitor. Só espero que ela recupere.
A meio da tarde vieram entregar as estantes que comprámos há cerca de um mês. Demoraram uma hora a montá-las e só acabaram às cinco, e eu estive a trabalhar enquanto ouvia martelar na sala ao lado. Depois fui arrumar os livros e às sete e pouco, quando o Pedro voltou de Lisboa, fomos ver a gata. A minha mã acabou por ir também. O bicho estava muito embaixo, completamente enrrolada numa bolinha e apesar de ter respondido quando a chamei não me ligou mais. Vai mesmo ficar lá durante a noite.
^ Top

20 de Janeiro, sábado
Estive a arrumar a casa mais um bocado e por volta do meio dia telefonei para saber como estava a gata. Não queria come e precisavam que ela comesse para poderem fazer nov análise. Fui até lá e ela já parece mais normal. Já mia e consegui que comesse. Estava um bocado irritada com a tala que tem na pata por causa do soo e a vet tirou-lhe aquilo mas continua com a agulha. Agora só é preciso saber o resultado dos diabetes. Se for mesmo positivo vai ter que passar a levar duas injecções de insulina por dia, o que não é nada agradável - nem fácil, diga-se de passagem.
Bom, às sete horas fomos buscar a gata. Em princípio não tem diabetes. É só o fígado. Já tem medicação - mais comprimidos duas vezes ao dia durante vinte dias - e vai fazer nova análise para a semana só para confirmar o diagnóstico.
Estive a limpá-la e está com alguns problemas em aguentar-se na pata em que teve o soro, mas de resto parece mais ou menos normal. Esta noite vai dormir connosco para podermos controlar se ela se sentir mal ou voltar a vomitar.
^ Top

21 de Janeiro, domingo
A gata parece melhor mas não se mexe muito. É preciso por-lhe o prato de comida no cesto mas sempre comeu qualquer coisa. Voltou a vomitar à noite mas se for só uma vez não é grave.
Eu estive de volta do site da Tori a fazer alguns scans de imagens que faltavam, nomeadamente da discografia.
Vi o George of the Jungle que até acho uma certa piada, apesar de ser um filme da Walt Disney - é capaz de ter a ver com o homem de tanga :P - e voltei ao site. Não me apetecia mexer muito.
Aconteceu uma coisa estranha. A Carla ligou ontem e disse-me que a gata dela teve exactamente a mesma coisa que a nossa na mesma noite - passou a noite a vomitar etc, só que o vet onde ela foi era daqueles que acha que não vale a pena chatear-se muito e mandou o bicho para casa dizendo que se ainda estivesse assim na segunda feira para voltar lá. Ora, um bicho que não consegue sequer ingerir fluidos não se aguenta quatro dias! É mesmo estilo, se ainda estiver viva na segunda feira, traga-a cá. Enfim.
^ Top

22 de Janeiro, segunda
Tive alguns problemas com o html que estive a fazer de manhã e que não batia certo. Com a ajuda do Pedro consegui acabar aquilo mas fiquei aqui até às dez da noite. Ainda estive a arquivar correspondência durante a tarde e fui ao banco e aos correios à hora de almoço e à veterinária buscar o resultado das análies d Amarela que ficou esquecido no sábado. Aproveitei para falar no caso da gata da Carla e ela deu-me o número de uma colega em Lisboa que tem clínica perto do sítio onde a Carla vive.
Às onze da noite fui tocar um bocado porque tenho aula amanhã. Estou outra vez com vontade de desistir.
Deixo-vos com mais uns excertos dos mails que tenho recebido.
^ Top

23 de Janeiro, terça
Revi o html de ontem porque ainda tinha umas coisinhas que não gostei inteiramente. Depois comecei a fazer alterações no outro trabalho porque o cliente finalmente respondeu. Em princípio a maquete foi aceite mas queriam espaço para banner, destaques, etc, que ainda não tinha. Ficou quase tudo feito.
À tarde tive aula de piano, seguida de uma hora a estudar piano numa sala gelada da Academia e depois Formação Musical em que continuamos com as escalas, desta vez com bemois, e marcámos o próximo teste.
Estar naquela escola é como entrar noutro mundo. E quando estou lá sinto-me bem. É o resto do tempo que não se encaixa com aquilo. É como que ter duas vidas que estão sempre em conflito.
Voltei para casa e estive a comer e ver um filme muito triste e fartei-me de chorar. Depois chegaram os Pedros do Kung Fu e estivemos a conversar até pouco depois da meia noite.
Fui dar os medicamentos à gata mas ela vomitou tudo. Depois tentei dar-lhe só o antibiótico e ela rejeitou aquilo outra vez: começou a cuspir aquilo fora e a babar-se profusamente.
Acabei por conseguir dar-lhe o outro comprimido mas desisti do antibiótico. Recusou-se a comer.
^ Top

24 de Janeiro, quarta
Terminei a maquete e coloquei on-line. Se o cliente demorar tanto tempo a responder como da outra vez, não vou ouvir falar dele durante uma semana ou duas...
À tarde fui ao dentista. Fiquei com a cara anestesiada o dia todo e tenho que voltar lá, como sempre.
Quando fui para a aula de coro ainda estava um bocado anestesiada mas já tinha mais ou menos controlo dos movimentos faciais. Apanhei uma chuvada à saída do barco que parou assim que entrei na escola. A aula correu bem. Fizemos mais um pequeno canon a quatro vozes.
Cheguei a casa cheia de fome e o Pedro foi fazer lasagna. Só comemos às dez da noite mas valeu a pena esperar. A lasagna estava óptima. Vimos o último episódio do Seinfeld.
^ Top

25 de Janeiro, quinta
Passei o dia, até ás nove da noite, a refazer o html de um dos projectos que não estava a funcionar bem nos dois browsers.
A meio da tarde ligou o vizinho do primeiro andar para dar o orçamento das obras do prédio: 900 contos para pintar e isolar por fora mais 2.400 contos para arranjar o telhado. Se isto for mesmo para a frente vou ficar completamente lisa... E logo numa altura em que acabámos de comprar estantes, fazer revisão ao carro e pagar a conta do vet. É mesmo assim.
Aquilo que me irrita mais é o homem em si que agora já acha muito dinheiro e então começou a ter uma conversa muito estúpida sobre conhecer um advogado para o brigar vizinha do rés do chão a pagar a parte dela. A coitada da mulher não tem dinheiro e mesmo que tivesse, ninguém no prédio é obrigado a pagar coisa nenhuma. É para isso que se paga o condomínio e se não há dinheiro paciência. Se ele insiste muito é mesmo a desculpa que eu preciso para mandar o gajo passear. Que tipinho tão arrogante. Ainda por cioma ligou, fui eu que atendi e recusou-se a falar comigo, perguntou logo se o 'esposo' estava. É preciso lata. Se ele soubesse que eu é que trato da treta toda do condomínio provavelmente ficava em estado de choque.
Á noite comemos o resto da lasagna e jogámos um bocadinho de monkey Island até eu ficar a morrer de sono e ter que ir para a cama.
^ Top

26 de Janeiro, sexta
Como só comecei a fazer CSS com o trabalho mais recente, hoje estive a fazer mais experiências a ver o que dá porque também não tinha mais trabalho visto que os clientes às vezes demoram tempo a responder.
^ Top

27 de Janeiro, sábado
The boys foram todos para Setúbal montar as redes no escritório e eu fiquei em casa numa de 'porreiro, tenho a casa só para mim'. Trabalhei um bocado no site, levei a gata ao vet, que fez as análises de novo e já está tudo bem, e quando me estava a instalar para ver um filmezinho e petiscar um bocado, chegam eles porque resolveram vir almoçar a casa antes de ir.
Normalmente isso não me incomodaria mas hoje estou com uma dose excessivamente grande de spm e precisava mesmo de estar sozinha antes de desatar aos berros a toda a gente. Mas como até me apercebi disso consegui controlar-me.
Eles sairam e até passei a tarde meuito calmamente. Aluguei dois filmes - o High Fidelity, que gostei imenso, e o Keeping the Faith que também é giro, apesar de ter o en Stiller que eu não suporto particularmente. Não o detesto mas se a única atração do filme for o tipo, não vejo.
Eles chegaram já bastante tarde e eu tive uma pequena crise devido à insistência de ter a televisão ligada apesar de não estar a dar nada que me interesse. Acabei por me levantar e ir fazer a cama para descontrair. Depois estivemos a conversar um bocado antes de eu ir dormir.
Os Pedros ainda ficaram na conversa até tarde.
^ Top

28 de Janeiro, domingo
Quis ter um dia descançado. Comecei a trabalhar no site mas deu novamente erro de disco e acho que agora pifou de vez porque mesmo depois de fazer restart não consegui voltar a fazer nada com aquilo.
Fui então jogar Sherlock Holmes mas quando o Pedro acordou disse-lhe o que aconteceu e ele pos isto a fazer testes ao disco e ficou assim o dia todo. Tive então um dia de seca completa a limpar a casa e vegetar na sala
No fim do dia foi mesmo preciso desligar o disco e instalar alguns programas de novo. Vamos lá ver se amanhã já funciona.
À noite fomos jantar com os pais do Pedro ao chinês.
^ Top

29 de Janeiro, segunda
Passei o dia todo a trabalhar com um pequeno intervalo ao princípio da tarde para ir ao dentista. Ainda não é desta que acaba.
À noite vi o The Astronaut's Wife. Consegue dar uma certa tensão mas é fraquinho e demasiado previsível.
^ Top

30 de Janeiro, terça
Não tive muito que fazer hoje por isso andei a fazer mais umas experiências com CSS.
Estive a praticar à hora de almoço e à tarde tive aula de piano, seguida de treino em que finalmente consegui avançar mais um bocadinho no Bach, e depois formação musical em que demos escalas menores naturais.
Quando cheguei estive a ver o Splendor novamente. tentei gravar mas já não apanhei mesmo do princípio.
^ Top

31 de Janeiro, quarta
Estive a trabalhar de manhã, como de costume, a fazer alterações numa maquete. À hora de almoço fui ao banco depositar os cheques dos salários. Mesmo a tempo porque só temos seis contos no banco. Este mês com as estantes, o vet e a treta toda foi uma razia completa.
Depois voltei ao trabalho, desta vez em html e ao fim da tarde fui novamente ao dentista. Desta vez não levei anestesia e doeu imenso.
Como estava capaz, fui à aula de coro mas o prof faltou. Então deu um pulinho à Sephora e à Fnac mas acabei por não comprar nada. Não encontrei DVDs que me interessassem excepto um com o Ralph Fienns mas quero ver o filme antes de comprar porque tenho a sensação que não vou gostar. Também encontrei as obras completas do Shakespeare mas como não vou ler já resolvi deixar para o mês que vem.
Voltei para casa e estive a trabalhar até às onze da noite a acrescentar java script (que é o Nelson que faz) ao html que tinha feito à tarde. Depois desisti e fui comer.
^ Top