[an error occurred while processing this directive]
diário :: Fevereiro 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Fevereiro, quinta
Ontem esqueci-me de dar o comprimido da noite à Amarela. Acontece.
De manhã estive a acabar o trabalho que ficou de ontem. Já está. Almocei mais cedo porque o Pedro tinha que estar em Setubal à uma e voltei ao ataque. Aproveitei um bocadinho que sobrou da hora de almoço para terminar o diário. Peço desculpa por ter levado uma semana mas com as confusões do disco e tudo o mais não consegui fazer isto mais depressa. Agora está tudo a usar CSS - faz parte da aprendizagem usar as coisas no meu site porque posso fazer as experiências que me apetece. Para verem isto como deve ser devem ter instalada a font Verdana que é uma font grátis da Microsoft e há no site deles. Garanto que não morde, só porque é da Microsoft e isto fica logo com um aspecto mais bonitinho. Vou começar um novo trabalho agora mas que vai ser um bocado complicado exactamente porque é muito simples. Fazer simples visualmente interessante é sempre um desafio.
E já tenho outro trabalho para começar brevemente, assim que o cliente enviar os dados necessários.
È pena ainda não ter acabado os anteriores mas a culpa não é minha. É preciso enviar não sei quantos mails para os clientes responderem...
Comecei a maquete mas ainda falta fazer muita coisa. Só que são seis da tarde e já estou farta. Tenho que ir tocar um bocado e pintar as unhas que a minha vida não é isto. Amanhã pego naquilo logo de manhã e deve ficar acabado.
Há imenso tempo que não vou ver os diários de ninguém. Nem sei se estão minimamente actualizados.
Quando estava na McCann era o ritual da hora de almoço ir ver os diários mas agora tenho sempre mais que fazer. É a desvantagem de estar em casa - vou antes estender roupa nos tempos livres :)
^ Top

2 de Fevereiro, sexta feira
O Pedro passou o dia em Setúbal outra vez e eu estive a trabalhar numa nova maquete que vai ser o inferno porque tem que ser muito simples e ao mesmo tempo não tem conteúdos quaase nenhuns.
Consegui terminar uma mas ainda não estou satisfeita.
À noite vi um filme chamado Cider House Rules que gostei bastante. Está muito bem filmado, tem óptimos actores e consegue nunca deslizar para o melodrama.
^ Top

3 de Fevereiro, sábado
De manhã vi um filme chamado Washington Square. Gostei bastante. É baseado num livro de Henry James, o que diz logo que não pode acabar bem, pelo menos no sentido 'and they lived happily ever after' mas comparado com outras histórias do mesmo autor, este até nem acaba muito mal.
Estive a trabalhar no site um bocado e à noite gravei o Phantom of the Opera, que detesto mas que preciso para fazer screen grabs para o site, se alguma vez me der ao trabalho.
^ Top

4 de Fevereiro, domingo
Comecei com as tarefas do costume: alimentar os pets, lavar roupa, tirar loiça da máquina, preparar qualquer coisa que se coma.
Depois fui ver o Mansfield Park. Achei o princípio extraordináriamente pareceido com a adaptação anterior da BBC e depois fiquei muito decepcionada porque resolveram introduzir todo um sub-plot relacionado com a escravatura que não tem nada a ver com o livro. Entendo que para se continuarem a fazer adaptações é necessário ter um novo twist e que se formos ver a época, é muito natural que a fortuna da família viesse do trabalho escravo mas fizeram todo o filme girar à volta disso, inclusive alterando alguns personagens - nomeadamente o Tom que em vez de ser meramente um gastador de dinheiro e party-man, no fundo até é um tipo porreiro que está revoltado com o pai por este ter escravos, com tudo o que isso implica. Enfim. Não é mau mas não é o que eu estava à espera porque retira bastante à relação entre a Fanny e o Edmund. Tanto o Emma como o Sense and Sensibility são adaptações muito melhores porque transmitem realmente o objectivo dos livros. Este perdeu o sentido de humor e a quase-inocência que são tão particulares à Jane Austen.
Fui trabalhar um bocado no site e o Pedro, por volta das quatro da tarde, foi fazer o almoço. Estava bom mas encheu mais do que parecia e fiquei um bocado mal-disposta. Não teve nada a ver com a comida, foi simplesmente porque tinha estado muito tempo com fome e acho que o meu estômago não gostou da mudança.
Fui-me deitar um bocado porque não conseguia manter os olhos abertos e depois fui entregar o filme. Estou a sentir-me deprimida e ansiosa e precisava de qualquer coisa divertida para ver, que não encontrei, como seria de esperar.
Em vez disso aluguei uma grande seca chamada Reindeer Games que desaconselho inteiramente.
^ Top

5 de Fevereiro, segunda
Continuo a sentir-me mal e não sei porquê. Acho que é capaz de ser por me sentir isolada. Se fico em casa muito tempo já não consigo sair. Começo a querer enfiar-me num cantinho e nunca mais falar com ninguém. Cada vez que tenho que ir a algum lado mesmo que por cinco minutos começa a tornar-se uma tortura.
Por outro lado, acho que também me estou a sentir mal por causa do piano. Acho que ando a fazer boicote e não sei porquê. Cada vez que penso, bom, vou estudar um bocado, arranjo imediatamente qualquer outra coisa para fazer, acho que de propósito.
Enfim, pode ser isso e pode não ser. Não muda nada. O ataque de ansiedade continua.
Estive a trabalhar o resto do dia e não pensei mais nisso.
Vi um filme chamado Bowfinger com o Steve Martin e o Eddie Murphy. É mais giro do que eu estava à espera, principalmente por ser um filme do Steve Martin (escrito por ele e tudo) e não um do Eddie Murphy que já deixou de ter piada há algum tempo.
Fui entregar os filmes e depois estive a cortar o cabelo ao Pedro. Isto é uma pequena guerra interna: eu acho que ele fica melhor com cabelo e toda a gente perfere sem (cortado com máquina, muito curtinho). Como ter cabelo é uma coisa que dá trabalho ele também prefere assim. Só que depois sou eu que tenho de o cortar, chif, chuif. Não se faz. :(
Estive depois disso a pintar o meu cabelo, coisa que já não fazia há algum tempo. Não foi nenhuma mudança drástica, foi apenas pintar de castanho porque as pontas stavam a ficar muito mais claras do que o resto. Mas ando a pensar fazer umas experiências, nomeadamente pintar de azul :P
Mas nada de permanente. É só para ver como fica. A minha prof de piano, por exemplo, tinha um ataque :)
^ Top

6 de Fevereiro, terça
Estive a fazer uma maquete nova e resolvi não ir à aula hoje porque está uma ventania infernal e não me apetece ficar em Lisboa sem barco.
Para compensar, estive a tocar durante a hora de almoço.
Voltei ao trabalho e ao fim do dia chegou o Pedro que, depois da reunião do dia, resolveu comprar um higrómetro e andámos os dois muito satisfeitos pela casa a medir os níveis de humidade. Anda tudo à volta dos 80 e tal por cento.
Instalei o napster e estive a puxar mp3 de stand-up- Billy Connolly e Eddie Izzard, principalmente, porque não sei quais é que o Pedro já tem do Denis Leary e um ainda por cima era um virus...
Eu queria principalmente saber se vale a pena comprar os cds e acho que sou capaz de fazer isso porque eles têm coisas fabulosas :)
^ Top

7 de Fevereiro, quarta
Quando acordámos de manhã o aparelhómetro marcava 99% de humidade :)
Tivemos o desumidificador ligado o dia todo, o que implicou desligar os aquecimentos e eu morri congelada. Bom, talvez não, mas não foi por muito. A casa está toda a 17º o que para as minhas mãozinhas é o mesmo que segurar cubos de gelo.
Voltei a ir ao dentista e ainda não foi a última consulta :( Volto para a semana.
Hoje recebi respostas de 3 trabalhos, para compensar os dias em que ninguém diz nada. É assim. É só para me confundir. Estive a trabalhar até às sete e tal e quando já deitava o html pelos poros, resolvi ir comer qualquer coisa e ver um filmezinho. Fui ao clube de video e aluguei dois mas uma das cassetes estava estragada e tive que ir trocar, não antes de ter que desmontar o video para tirar a cassete porque a fita ficou presa. E isto tudo enquanto tinha o jantarinho à espera na sala.
Acabei por ver o Rounders que não é brilhante mas também não é a seca monumental que eu temia e como não me apetecia fazer mais nada, vi o Dogma logo a seguir.
È o primeiro filme que conheço que começa com um disclaimer :) Aliás, todo o princípio do filme vale mesmo a pena e aconselho, mesmo que depois não se desenvolva da melhor forma. Mas ainda dá para umas boas gargalhadas.
Entretanto chegou o Pedro que foi ver o espetáculo dos Monges de Shaolin e eu fui dormir.
^ Top

8 de Fevereiro, quinta
Comecei a acordar muito cedo - e a deitar-me cedo também - por isso aproveito um bocadinho todas as manhãs para as tarefas domésticas. Hoje comecei por estender roupa e dei com uma t-shirt de Kung Fu do Pedro cheia de manchas pretas provocadas por outra T-shirt de Kung Fu do Pedro. Passei a próxima meia hora a esfregar aquilo com super gel e quase que saiu tudo. Viva o super gel.
E pronto. Depois de alimentar os bichos, atirei-me ao trabalho porque hoje tenho mesmo muito que fazer.
Mais um dia de trabalho que chegou ao fim. Consegui terminar um template e começar a pensar num logo. Agora estou a escrever isto com uma gata que insiste em esfregar-se no meu nariz, por isso perdoem os erros eventuais mas isto não é fácil :)
Aliás, esta sacana já me enviou ou mail que nao era suposto porque carregou no enter com a cauda...
Já consegui tocar o Bach até ao fim, o que não era sem tempo, apesar de os últimos compassos ainda saírem muito relutantemente. Mas é uma vitória. Mas já tenho outro para começar, por isso a tortura é cíclica.
Agora vou fazer qualquer coisa de útil porque já estou farta de estar aqui sentada.
O que tem piada é que não voltei a lembrar-me do Napster. Mas a ligação também tem andado muito mal, por isso nem deve valer a pena.
Vieram entregar a arca/window seat que já devia ter chegado há umas semanas, por isso passei a noite a arrumar.
Às dez estive a gravar o Gods and Monsters para ver depois e voltei às arrumações. Ainda estava nisto quando o Pedro voltou do Kung Fu.
^ Top

9 de Fevereiro, sexta
Trabalho: Terminei o logo e passei o resto do dia de volta de uma maquete.
À noite fui ao clube de vídeo e aluguei 4 filmes em DVD: High Fidelity, Fight Club (estes dois já tinha visto, foi mais pelos extras), 28 Days e Onegin.
O Pedro ficou em Setúbal até tarde, por isso estive a ver o 28 days e a vegetar na sala embrulhada numa mantinha.
^ Top

10 de Fevereiro, sábado
Estive a limpar a casa de manhã e a ver o Onegin. Gostei mais ou menos. Acho que podia ser pior. É uma adaptação muito livre do livro do Pushkin que é, obviamente, em Russo, e, ainda por cima, em verso.
Depois disso chegou o meu irmão do Kung-Fu e eu fui acordar o Pedro. Fomos almoçar a um restaurante que eles gostam muito mas eu sinceramente não acho muita piada e depois passei a tarde a fazer screen captures para o meu site.
Antes de irmos jantar ainda estive a ver os extras do Fight Club mas não consegui acabar. É um CD inteiro!
Fomos então jantar com os meus pais ao Nevada. Não consegui comer mais de metade do bife mas também já estava cheia com as ameijoas.
Chegámos a casa por volta das dez e meia e fui a correr entregar os filmes.
^ Top

11 de Fevereiro, domingo
Os avós do Pedro fazem anos e era suposto irmos almoçar com eles mas o avó está doente e então fomos antes almoçar a casa dos meus sogros e só depois é que fomos para Queluz. Acabámos por passar lá a tarde entre contabilidade da empresa e bolo de aniversário.
A Rita está enorme! Agora começou a esticar em altura e já perdeu completamente o ar de bebé.
Continuo a sentir-me um bocado deprimida e com uma necessidade enorme de sair de casa. Em vez disso estive na sala a comer e a ler o Equal Rites do Terry Pratchett.
^ Top

12 de Fevereiro, segunda
Passei a manhã às voltas. Fui buscar a correspondencia da Nitro, levar uns papéis ao banco e aproveitei para tratar da renovação da bonificação e dar umas voltinhas pelas lojas para aproveitar os saldos. Comprei uns jeans - que foram caros à mesma porque os que eu gosto nunca ficam em saldo - mais uma série de camisolas coloridas, porque estou completamente farta de só usar cores neutras, e um cabide de pé para o hall que vou ter que ir buscar. Hoje não foi possível porque o Pedro está doentinho. Está cheio de tosse e com febre por isso não convém nada sair de casa. Mesmo assim, já passou mais tempo em frente ao computador do que aquilo que devia. Completamente workaholic.
Quando cheguei a casa estive a terminar uma maquete e depois a fazer umas alterações no html de outro trabalho. Acabou por demorar bastante mais tempo do que eu estava à espera porque não ficava bem no Netscape. É daquelas coisas em que só apetece dar um tiro no computador, que no fundo não fez mal nenhum, coitado, mas iniste a mostrar aquilo com mais não-sei-quantos pixels do que aqueles que estao no html. Enfim. Chegámos a um compromisso. Isto por volta das sete da tarde.
Ainda estive a tocar um bocado. Já consigo tocar o primeiro andamento da sonatina (é a terceira do Clementi) e o Bach até ao fim - finalmente - se bem que os últimos dois ou três compassos ainda estão um bocadinho indecisos. Já vou no terceiro Czerny (é suposto dar pelo menos seis) mas ainda só li metade e mais um bocadinho. A primeira parte é muito simples, a segunda not so much.
À noite estive a ver um bocado do DVD do Blackaddeer que o meu irmão me ofereceu e depois vi um filme no Telecine com o John Hurt, o Nick Moran (o Eddie do Lock Stock and Two Smoking Barrels) e a menina de plástico do Matrix. Era relativamente mau. Ainda bem que não cheguei a alugar.
^ Top

13 de Fevereiro, terça
Não tinha muito para fazer hoje, o que dá sempre jeito à terça feira porque é dia de aula. Mesmo assim consegui mudar a aula de piano para uma hora mais tarde e tive tudo de seguida.
Em formação musical foi teste e correu relativamente bem. Não tenho vinte mas talvez um dezoito. Não consegui reconhecer auditivamente um intervalo de quarta mas de resto acho que está quase tudo certo.
Depois dei um pulinho à FNAC com a desculpa que amanhã é dia dos namorados e fui comprar umas prendinhas para o Pedro. Comprei o cd dos Olive (Trickle) e o volume 1 do South Park. Não para lhe dar amanhã mas sim hoje, porque ele não suporta esta treta das datas que não significam nada e sente-se muito mal porque nunca se lembra de me comprar nada :P
Facilitei-lhe a vida e comprei dois livros do Terry Pratchett - o primeiro do discworld e outro mais recente - e um filme com o Ewan McGregor.
Quando cheguei a casa as coisas não correram como planeado - aliás é sempre assim - e acabei numa de 'toma lá, pronto, já que me dei ao trabalho de comprar esta treta toda.' Mas a minha vida é sempre assim e não há nada a fazer.
Enfim. Ficámos a ver o Eye of the Beholder mas não era assim muito bom. as pelo menos não era nojento por isso não faz mal. Sempre tem o Ewan McGregor.
^ Top

14 de Fevereiro, quarta
Trabalhei de manhã e ao princípio da tarde fui ao dentista. Mais trabalho e depois tive aula de coro onde descobri que ainda bem que não fui a semana passada porque o prof esteve doente e não deu aula.
Voltei para casa e trabalhei mais um bocado, até às dez da noite, hora em que fomos jantar e ver um filmezinho. Depois adormeci na sala até às duas da manhã. Estava-se bem :)
^ Top

15 de Fevereiro, quinta
Passei a manhã com algum sono que só passou quando me rendi e fui tomar um duche. Passei o resto do dia a trabalhar, com um pequeno intervalo para tratar dumas coisas da empresa e comprar comida, e só desisti depois das sete da tarde. É a vida.
Estive a ouvir o disco dos Olive e gostei muito. É bastante diferente do anterior e é bom à mesma. Não esperava tanto :)
Os pais do Pedro vieram trazer uns medicamentos e viram finalmente as estantes novas. Normalmente nunca sobem, o que eu suponho que seja um misto de ter que subir 3 andares a pé e fazer-lhes impressão o estado de desarrumação total da nossa casa :)
Estive a ver o resto do DVD do Blackadder III que o meu irmão me ofereceu e quando acabou fiquei sem saber o que fazer a seguir e comecei a sentir-me extraordinariamente aborrecida. Estive a tocar durante um bocadinho e depois terminei a actualização do site do Ralph Fiennes. Não ajudou.
Agora continuo aborrecida e cheia de sono. Detesto sentir-me assim às dez da noite. E não tenho nenhum filme para ver :(
^ Top

16 de Fevereiro, sexta
Fartei-me de trabalhar mas consegui acabar tudo. É uma questão de passar o fim de semana de consciência tranquila.
À noite gravei um filme muito giro chamado The Spanish Prisioner. O Pedro chegou do escritório onde têm finalmente telefone - a Portugal Telecom tinha-lhe instalado a linha errada. Acho que deviam ser processados. Sinceramente!
Em princípio falta pouco tempo para começarmos a ir para lá todos os dias. Só há uma coisa que me preocupa no meio disso. Já sei que nunca mais chego a casa antes das dez da noite.
^ Top

17 de Fevereiro, sábado
Comecei o dia a arrumar a casa e à tarde andámos às voltas à procura de um presente para a Mila que faz anos hoje. Conseguimos descobrir uns puzzles com piada.
Comprámos lasagna no Pingo Doce e acabámos por só almoçar às quatro da tarde.
Estive depois ao computador a actualizar o site do Julian Sands porque uma rapariga da Suíça enviou-me uns artigos e fotos e depois fomos ao jantar de aniversário, em que não comi quase nada porque ainda estava cheia do almoço, seguido de bolo e conversa em casa dos meus sogros. Por volta da uma da manhã voltámos para casa e ainda estive a acabar o site antes de ir dormir.
^ Top

18 de Fevereiro, domingo
Dia deprimente. É domingo e eu passei o dia sozinha, fechada em casa e a lavar roupa. Eu sei que podia ser pior mas deixou-me muito deprimida. Mesmo. Ainda por cima a Scully adora espalhar àgua pela casa e aparentemente entornou uma tigela inteira para dentro do cesto da roupa. Estava tudo coberto de bolor. Lindo. Tive roupa de molho em lixívia a tarde toda e não saiu.
Mas pronto. Acabei por lavar a roupa toda. Mais ou menos.
Fui para a varanda da sala, abri as janelas e sentei-me a ler um livro. Estou a ler o primeiro livro do Discworld que se chama The Color of Magic.
À noite chegaram os Pedros e estivemos a conversar até eu estar a morrer de sono e ter que ir dormir.
^ Top

19 de Fevereiro, segunda
O Pedro passou a manhã a tentar instalar o meu disco novo e não funcionou. Eu estive a dobrar roupa.
Quando ele desistiu voltei ao computador e terminei um dos trabalhos. Yay!
Depois fiquei sem grande coisa para fazer. Arrumei uns papéis no dossier de documentos da empresa e entretanto são quatro da tarde. Estive a fazer uma actualizações aos sites e voltei a enviar os forms dos web rings porque ainda não recebi respostas de nenhum.
Agora estou a ouvir o Dennis Leary.
^ Top

20 de Fevereiro, terça
Tive aula de piano. Não me apeteci ir mas achei melhor. Depois da aula fui ao Coliseu buscar os bilhetes para o concerto dos Placebo mas no caminho encontrei um ex-aluno e fui perseguida por uma menina daquelas que anda pelas ruas a fazer inquéritos. Foi uma seca desgraçada e não percebo porque é que não sou capaz de dizer que não e virar as costas. Acabei por perder imenso tempo com esta seca e depois fui a correr ao Coliseu onde estava um tipo que não conseguia decidir que bilhetes é que queria, e voltei a correr para a Academia, o que ainda é um bocado a subir...
Fiz o segundo teste de Formação Musical, que não correu tão bem como o primeiro - falhei um intervalo e uma parte do ditado melódico.
Estav tão chateada com esta tarde toda que parei na Haagen Dazs e comprei uma caixa de gelado qu devorei quando cheguei a casa. Aluguei um filme chamado The Next Best Thing com a Madonna e o Rupert Everett que gostei até meio e achei que a partir daí se torna um filme vulgar e perde toda a piada.
Depois tentei ver o There's Something About Mary mas, apesar de não ser tão nojento como os outros filmes destes tipos, também não consegui achar muita piada e acabei por adormecer. Quando acabou finalmente arrastei-me para a cama e deixei a Ally McBeal a gravar.
^ Top

21 de Fevereiro, quarta
Não tive trabalho hoje e estive a actualizar o meu site do Julian Sands porque recebi mais imagens e artigos da Karin, uma rapariga da Suíça que gosta do site e resolveu participar.
Acabei por fazer screen captures de alguns dos filmes para além disso e não me apeteceu ir à aula de coro. Aliás, não me apeteceu sair de casa hoje.
Em vez disso passei o dia a puxar mp3 do Eddie Izzard. Morro a rir com aquilo :)
O Pedro já conseguiu por o disco novo a funcionar e por isso convém encher um bocado para não se sentir sozinho :)
O Pedro chegou e fez um jantar fabuloso de bifes no forno que já não comíamos à imenso tempo. Vi a Ally McBeal de ontem e depois fui tomar um longo banho antes de ir dormir.
^ Top

22 de Fevereiro, quinta
Terminei umas alteração para mais um trabalho que está quase feito e não tenho grande coisa para fazer durante o resto do dia. Sendo assim, resolvi vir actualizar o diário.
Estou para aqui a ouvir os mp3 que consegui ontem. Tem mesmo coisas fabulosas.
Agora sou capaz de ir fazer uma coisa, estilo, almoçar.
Acabei de almoçar e voltei à carga. Fiz umas actualizações no site do Ewan McGregor, nomeadamente pôr aquilo a usar a style sheet e umas screen caps do Emma.
Continuo a tentar fazer download de mp3 mas é uma tortura. De qualquer forma comecei a utilizar uma técnica que funciona que é puxar tudo e depois logo se vê o que interessa.
Ao final da tarde estive a tocar. Já li um pouco mais de metade do segundo andamento da sonatina que é muito pequenino mas tem algumas dificuldades por causa do ritmo. Depois estive a insistir com o Bach mas os últimos 3 compassos ainda estão um bocado aos soluços. Mas pelo menos já consigo tocar com o metrónomo.
Fomos às compras só buscar alguns essenciais e depois estive a conversar um bocado com o Pedro, coisa que já não fazia há imenso tempo. É estranho viver com alguém e passar o tempo todo sozinha.
As gatas estão mais ou menos. A Amarela começou a tomar o sporanox e os fungos não parecem estar a alastrar. A Michelle, que parecia estar melhor, afinal está a ficar sem pelo na orelha e se calhar vai ter que tomar aquilo também. Parece que só o Lamisil não funciona nos gatos.
Mas tudo bem. Não andam demasiado infelizes nem se vão esconder cada vez que nos vêem que é o que eu mais detesto.
Antes de ir dormir estive a ver um filme ultra lamechas com a Meryl Streep a morrer de cancro chamado One True Thing. Se não estivesse metade na conversa acho que tinha desistido a meio.
^ Top

24 de Fevereiro, sábado
Fomos para Lisboa ter com a Carla às quatro da tarde. Lanchámos na Haagen Dazs, os scones e chá do costume e depois fomos ao cinema. Era suposto irmos ver uma exposição de máquinas de música que está no ex-pavilhão de Portugal na Expo mas a Carla já tinha visto e não lhe apetecia ir novamente e de qualquer forma achámos que era muito apertado ir ver a exposição e mais um filme de seguida. Ainda existiu alguma indecisão em relação ao filme mas decidimos ver o Unbreakable. Eu queria ver uma série de outros filmes, sendo talvez o ais interessante o do David Mamett, mas eles não têm o mesmo qntusiasmo que eu em relação a este realizador e chegámos a um compromisso.
O filme é muito giro. Não é realmente tão espantoso como o Sixth Sense mas está muito bem feito. E o Bruce Willis está a ficar muito bom a ser subtil, o que eu nunca esperaria.
Depois do filme fomos a casa da Carla para o Pedro ficar a conhecer - a casa e a Piaf - e depois de um chazinho viemos embora. A Carla tem finalmente armários de cozinha e vai passar os próximos dias em arrumações...
^ Top

25 de Fevereiro, domingo
Não fiz nada hoje. Estive a fazer umas screen captures e li um bocadinho do color of magic e mais nada.
Foi um dia incrivelmente chato.
À noite estive a gravar mp3 de stand up e quando me ia deitar o Pedro teve um ataque de alergia. Está a começar a parecer grave. Grandes ataques de falta de ar e um assobio quando respira, muito semelhante a asma. Nao tem piada nenhuma.
^ Top

26 de Fevereiro, segunda
Terminei um trabalho e passei o resto do dia a trabalhar nos meus sites.
Já consigo tocar o segundo andamento da sonatina mas preciso de me atirar àquilo um dia sem parar para sair mesmo bem e acho que não tenho paciência.
O meu irmão passou por cá antes de ir com o Pedro para Setúbal e trouxe o Snatch. Estive a gravar mas não vi para poder ver depois com o Pedro.
Estive a ver outra coisa qualquer na sala e depois fui-me deitar a ler um livro.
^ Top

27 de Fevereiro, terça
Terça feira de carnaval que começou, muito apropriadamente, com chuva. É um daqueles dias que dá umas anedotas porreiras, tipo deus tem sentido de humor. 'Querem um festival pagão? Então tomem lá uma chuvinha para ajudar as festividades.'
Adoro quando isso acontece. Infelizmente não choveu o suficiente para estragar os cortejos, mas não se pode ter tudo.
Sim. É verdade. Detesto o carnaval. É verdade que devia ser uma festa alegre e descontraída em que as pessoas se podem mascarar e por um dia ou dois ser livres de fazer o que quiserem. Infelizmente a natureza humana só parece interessada em destruir. As pestes dos miúdos só pensam em atirar desde ovos podres a balões cheios de lixívia ou urina e os adolescentes tentam fazer disto uma versão do halloween que não há cá mas que acham imensa piada porque vêem nos filmes e se se tentam vestir disto ou daquilo são imediatamente gozados na rua, tal como em qualquer outro dia do ano. Os adultos acham que o Carnaval do Brazil é que é bom e esquecem-se que aqui não é verão e não percebem que não te piada nenhuma tentar copiar as tradições de outro aís qualquer. O resultado é uma tristeza completa. À chuva.
Felizmente tinha o Snatch para ver. Gostei bastante mas continuo a achar que o Lock Stock é mais giro. Não muito mais, mas sentimos mais por aquele grupo de personagens do que por qualquer um dos personagens do Snatch. Tem piada mas não há nenhum tipo normal. Gostei particularmente das viagens entre Londres e NY :)
Depois de esperar que o Pedro se despachasse das suas conversas telefónicas que duraram cerca de duas horas, fomos jogar Monkey Island e terminámos o jogo, recorrendo várias vezes a cheats porque na relidade já não quero saber e estas jogos têm uma série de coisas muito estúpidas que são mais poor tentativas ou sorte do que por lógica. O Sherlock Holmes, por exemplo, é muito mais lógico.
Fomos jantar com os meus sogros e depois o Pedro esteve a dar-me o trabalho para amanhã que vai ser uma daquelas coisas para fazer em fast forward nos próximos dois dias.
Estive a colocar on-line as alterações aos meus sites e a fazer isto.
Agora vai dar o Lulu on the Bridge que prometi gravar para a Carla e que tem uma cena que adoro, com o Willem Dafoe a cantar o Singing in the Rain.
^ Top

28 de Fevereiro, quarta
Hoje foi só trabalho. Tenho duas maquetes para fazer até sexta feira e têm de ser completamente diferentes. Consegui mais ou menos terminar a primeira e já tenho ideias de como será a segunda. De qualquer forma trabalhei onze horas non-stop.
Nada a acrescentar, infelizmente. Quando cheguei ao fim do dia estava de rastos.
^ Top