[an error occurred while processing this directive]
diário :: Junho 2001
<< anterior || arquivo || Calory Count || seguinte >>

1 de Junho, sexta
Às quatro da tarde a Patrícia lembra-se que alguém devia fazer uma maquete alternativa à dela para apresentação ao cliente. Para uma coisa feita em duas horas até nem ficou muito mal mas o cliente não gostou (surprise, surprise! Nunca gostam quando em comparação com as maquetes da Patrícia. É uma daquelas coisas tão inevitáveis como morrer).
Às seis e meis voltámos para casa. Apanhámos trânsito a entrar para Almada e só tive tempo de mudar de sapatos, agarrar no saco e voltar a sair.
O meu pai estava à espera à porta com a gata branca escondida por baixo do banco da frente do jipe. E lá fomos nós, em direcção ao Alentejo, com a vantajem do milagre do ar condicionado :)
Chegámos já perto das nove mas ainda era de dia. Os meus pais, fanáticos como são, foram para dentro da piscina. Eu fui vestir um casaco.
Jantámos e depois ficámos a ver um bocado do Blast from the Past. Eu fiz um bocadinho de ponto cruz.
À uma da manhã fomos para a cama.
^ Top

2 de Junho, sábado.
Acordei às cinco da manhã a tremer de frio. Estava tapada apenas com um lençol e uma colcha. Abri as gavetas da cómoda mas não continha um único cobertor. Agarrei em todos os lençois, colchas e capas de edredon que encontrei e empilhei-os na cama. Entretanto a rega automática começou a funcionar e os pássaros que estão no ninho por cima da janela acordaram e começaram a chamar pelos paizinhos. Lovely!
Passei o resto do dia à beira da piscina a ler. Comecei o Bridget Jones' Diary e estou a gostar apesar de não achar tão hilariante como diz na capa :)
O meu irmão apareceu ao fim da manhã e almoçámos pouco depois.
Telefonei ao Pedro mas estava a limpar a cozinha e com voz de 'estou chateado, agora não'. Deixei-o em paz. Ligo mais tarde.
À noite fiz mais um bocadinho de ponto cruz e vi um bocado do Mickey Blue Eyes. Depois fui ler para a cama e estive a tentar evitar ser mordida por uma aranha.
^ Top

3 de Junho, domingo
Levantei-me por volta das dez e tal e fui apanhar sol. O sol esteve bastante mais forte hoje e fartei-me de por creme mas acho que ainda me queimei um bocadinho.
Ainda dei uns mergulhos e o meio dia desisti e fui para dentro de casa ler mais um bocadinho.
Almoçámos e pouco depois eu e o meu irmão regressámos a Almada. Os meus pais ainda ficaram, como viciados que são :)
Gostei de lá estar e de poder finalmente ter um fim de semana descansado mas acho que a casa está super desconfortável. Está cheia de sofás inúteis cuja única função parece ser dar a sensação que a sala é pequena quando não é, e está completamente cheia de tralha - bonequinhos e tretas super kitch daquelas que os laboratórios oferecem e que uma pessoa devia ter vergonha de ter em casa quanto mais ter em exposição, por todo o lado e pilhas de revistas por todo o lado. As poucas coisas bonitas ou interessantes estão completamente perdidas neste mar de lixo.
A única razão pela qual isto não me incomoda tanto como às outras pessoas é que a casa dos meus pais, tanto quanto me lembro, sempre foi assim. Só tenho pena porque aquela podia ser diferente e ser realmente um sítio para descansar. Mas ir para lá implica sempre um/dois dias de limpeza e arrumação até uma pessoa poder fazer uma coisa tão simples como sentar-se. E depois ficam muito espantados porque é que não vai lá ninguém mais vezes. Só funcionaria se aquilo estivesse tipo hotel, praticamente vazio e ligeiramente impessoal para uma pessoa se sentir verdadeiramente à vontade.
Mas pronto. Ao pé da piscina estava-se bem, tirando os insectos que teimavam em vir para cima de mim. Li um livro quase inteiro.
Quando chegámos a Almada fui tomar banho e preparei-me para ver o Sex and the City. Fiquei com sono muito cedo e fui-me deitar enquanto os dois viciados ficaram de volta do computador mais um bocado.
Na verdade tinha saudades do Pedro e fiquei com pena de não poder conversar com ele mais um bocado antes de estar a morrer de sono, mas cada vez que começávamos a falar o meu irmão entrava na sala, olhava para nós e ficava com uma cara de 'que é que foi? Estavam a falar mal de mim?' :)
Ainda gostava de saber se temos realmente um aspecto estranho quando entramos naquele modo de conversa quase telepática :)
^ Top

4 de Junho, segunda
Fartei-me de pintar bandas desenhadas.
Ao fim do dia consegui convencer o Pedro a dar-me os documentos necessários para ir buscar os diplomas amanhã. Já passou quase um ano desde que chegou o primeiro postal e estou farta de estar à espera.
Vou ver se trato disso amanhã. E tenho também que comprar uns sapatos novos porque ando com umas sandálias com plataforma e parece que tenho blocos de cimento amarrados aos pés. Gosto muito delas mas não são para ir trabalhar todos os dias.
^ Top

5 de Junho, terça
De manhã fui tratar das coisas do costume: banco, correios, etc. e ainda consegui comprar umas sandálias baixinhas.
À tarde fui para Lisboa para ir finalmente buscar o diploma da faculdade. Juro que não fiquei com saudades nenhumas daquilo.
Tive que deixar o nome à entrada, tive que pagar mil escudos para poder levantar o diploma do Pedro - não tinha dinheiro, tive que passar um cheque - e não me queriam aceitar o cheque dizendo que estava rasurado simplesmente porque eu escrevo o E com dois traços na vertical em vez de um. É claro que discuti e tiveram que aceitar mesmo assim. Se acham que vou começar a gastar cheques à parva por quantias tão estúpidas como mil escudos, é melhor que pensem outra vez.
Quando ia atravessar a rua para entrar para o metro, a tentar enfiar ambos os tubos na mala, ouvi um estrondo. Um homem que ia atrás de mim, também com um diploma, tropeçou num daqueles arcos metálicos que servem para impedir os carros de estacionar no passeio e caiu para a frente, esborrachando o tubo completamente. Mas acho que não partiu mais nada.
Ainda consegui chegar à baixa a tempo de ir comprar uma prenda para o Pedro antes da aula de Formação Musical onde cantámos as músicas todas que temos que saber para o exame.
Comprei também a continuação do Bridget Jones' Diary que comecei a ler no barco para casa porque entretanto terminei o Sex and the City.
^ Top

6 de Junho, quarta
O meu novo disco rígido também está estragado. Estive a ver se conseguia acabar de copiar os ficheiros importantes para outra partição e perdi grande parte do dia com isso. Depois estive a pintar mais bandas desenhadas.
Ao fim do dia fui à aula de coro mas o prof chegou lá despediu-se da turma dizendo que tinha gostado muito de trabalhar connosco mas tinha um concerto de uma antiga aluna e não podia ficar.
Andei às voltas durante meia hora antes de estacionar à porta do Haagen Dazs a ler, de pé, enquanto esperava que a Carla ligasse. Esqueci-me completamente que ela já tem telemóvel e que provavelmente andava por ali às voltas e podia ter-lhe ligado.
Quando ela chegou, pedimos chá e scones. Não tinham scones. Tive que comer panquecas com maple syrup :)
Demos uma volta e fomos até à Tom Tom Shop. Ela encontrou uma cortina exactamente como quer para a porta da cozinha mas custa dez contos e vai viajar por isso não pode gastar dinheiro. Fiz nota mental de que é um óptimo presente de aniversário mas ainda falta muito tempo e há o risco de ela resolver comprar aquilo entretanto...
Voltei para casa com uma ferida horrível no pé por causa dos sapatos novos.
^ Top

7 de Junho, quinta
Estive o dia todo a fazer uma maquete e afinal parece que foi trabalho perdido porque o cliente pediu para suspendermos temporariamente aquele projecto. Seca.
Quando cheguei a casa tive que ir alugar um filme porque precisava de ter aquela sensação de 'está tudo bem, é fim se semana' mesmo não sendo. Aluguei o Cookie's Fortune do Robert Altman. Gostei bastante, mas é natural porque geralmente os filmes do Altman são bons.
O meu irmão chegou quando estávamos a meio do filme, depois da aula de Kung Fu, bastante cansado como de costume. O Pedro deixou o filme a meio e foram os dois para o computador, como sempre. O único problema com isso é que se entusiasmam um pouco demais e não reparam que já são duas da manhã e temos que nos levantar às oito e o Pedro acaba por nunca dormir nada de jeito nestes dias.
Fui para a cama ler um bocado e acho que me entusiasmei demais ou então tive o azar de apanhar a parte mais interessante do livro exactamente quando queria apenas ler umas linhas antes de dormir. Acabei por ficar ler até às duas da manhã, hora em que continuava completamente acordada e custou-me bastante a adormecer.
Estou a ler a continuação do Bridget Jones Diary e cheguei à parte em que ela entrevista o Colin Firth e estive a rir histericamente durante mais de meia hora. Aquele capítulo vale o preço do livro. Parece que há um capítulo muito estúpido mais à frente em que ela vai à Tailândia mas mesmo que não goste do fim acho que já não me arrependo de ter comprado o livro.
O Pedro veio finalmente deitar-se e fui obrigada a largar o livro, apagar a luz e tentar adormecer, mesmo sem ter sono.
^ Top

8 de Junho, sexta
Mais um dia no escritório, desta vez bastante produtivo. Fiz uma maquete e parece que o cliente gostou. Nada mau.
Ao regressar de Setúbal fizemos planos para o fim de semana, nomeadamente um almoço no Sábado para comemorar o aniversário do Pedro, que é na segunda feira. Basta prolongar a festa até à meia noite e bate tudo certo :)
Passámos no supermercado para comprar ingredientes para Lasagna e outras coisas comestíveis. Depois viemos comear as arrumações e limpeza da casa. Não é exactamente aquilo que eu esperava de sexta à noite mas é preferível fazer já do que amanhã o dia todo.
O Pedro ligou à família para saber se podem vir cá no domingo e parece que não há problemas. Afinal vamos antes fazer uma coisa mais tipo lanche porque não temos mesa para mais de 4/6 pessoas e não dá para almoço. Mesmo assim só conseguimos sentar cerca de dez e entre mim, o Pedro, os pais dele, tios, irmã e namorado, os meus pais e o meu irmão, já excedemos o número de cadeiras e não dá para convidar mais ninguém. Enfim. Também estas coisas são geralmente mais para a família de qualquer forma.
Jantámos às dez da noite e eu estive a gravar o Rogue Trader que é o filme mais seca que o Ewan McGregor alguma vez fez. Mas a colecção não estaria completa sem ele e pelo menos não é nojento como alguns dos filmes do Julian Sands.
^ Top

9 de Junho, Sábado
Levantei-me cedo e fui comer uns croissants com Maple Syrup e ver o Breakfast at Tiffany's antes da confusão de limpezas do dia. Já queria ver aquele filme há imenso tempo mas é demasiado antigo para conseguir encontrar nos clubes de vídeo e nunca o consegui apanhar na televisão. É giro mas não adorei. Falta de identificação com a personagem, suponho.
Depois disso estive a torturar a minha pobre gata que tem uma micose nas unhas e é preciso limpar aquilo e por creme mas ela não acha muita piada à actividade.
Começou a arrumação. Como lavei roupa durante a noite, hoje estava a chover. É típico. Arrumei a sala, o quarto, preparei a mesa e o Pedro aspirou e agora os gatos estão banidos da maior parte das divisões para não voltarem a encher tudo de pelo. Demorei mais de uma hora a tirar pelo dos sofás.
A seguir fomos cozinhar. Fiz a minha versão preguiçosa de Bavaroise de Ananás, que no fundo não passa de uma tarte de natas com ananás (substitui-se o leite e o açucar por leite condensado e não leva ovos o que evita ir ao lume e assim faz-se em cinco minutos). Não fica tão leve mas sabe bem à mesma.
Depois fizemos um bolo de iogurte e fui ver outro filme. Desta vez o The General's Daughter com o Travolta que estava a dar no telecine. Mais um na onda dos 'rape movies' que parece estar na moda últimamente e que, na minha opinião, ajudam a perpetuar a imagem das mulheres como vítimas e os homens como agressores. Acho que deviam fazer um filme em que os produtores destes filmes eram despidos, amarrados e enfiados numa casa em chamas. É que a desculpa é sempre a mesma 'ah, estas coisas existem e é preciso chamar a atenção' etc, etc. Mas existem muitas outras coisas bastante piores sobre as quais também seria importante criar 'public awarness' e não fazem esses filmes com actores extraordinariamente bem pagos pelo simples facto de que não tem umas quantas cenas com uma tipa nua.
^ Top

10 de Junho, Domingo
É feriado, o que irrita sempre ao domingo, e falta um dia para o Pedro fazer anos. Mas como segunda feira não dá jeito a ninguém, fizemos a festa hoje.
A sala começou logo a ficar cheia assim que apareceram a primeiras pessoas. O que vale é que há sempre alguém que vai circulando e a coisa até correu relativamente bem. mas já não cabia nem mais um gato.
Eu, com aquele jeito que me é peculiar, entornei um copo para cima da chaise longue que ficou encharcada. Felizmente o tecido è impremeável, por isso puz uma toalha por cima e passado um bocado estava tudo seco. Infelizmente o copo não se partiu. Porquê!!! Há qualquer coisa neste casa que impede a loiça de se partir. Em três anos acho que só se partiu um pires, uma tijela e dois copos.
Toda a gente pareceu gostar da comida e principalmente da maravilhosa lasagna que o Pedro fez. Tivemos que improvisar um bolo de aniversário porque o Pedro não queria nada disso, uma vez que é só amanhã, mas a mãezinha insistiu :)
Depois do jantar vimos um episódio do Space 1999 e algumas pessoas ainda fizeram um segundo jantar.
Foi-se toda a gente embora pouco depois das onze e nós ficámos a arrumar a casa. Ficou tudo mais ou menos no sítio antes de irmos dormir.
^ Top

11 de Junho, Segunda
O Pedro faz hoje 28 anos! Parabéns!
Infelizmente, fomos trabalhar como de costume :)
Passei o dia a dar os retoques finais numa maquete e quando regressámos o Pedro foi para o Taiji. Eu fiquei a acabar o livro da Bridget Jones. Ainda falta tanto tempo para o filme estrear cá!
Jantámos Lasagna e vimos o Sex and the City de domingo, uma vez que ele já não quis ir jantar fora. Mas passámos uma noite agradável.
^ Top

12 de Junho, Terça
Passei o dia a dar os retoques finais numa maquete. Almocei no escritório: levei comida chinesa que sobrou de domingo e comecei a ler o Wyrd Sisters do Terry Pratchett. Ao fim do dia, o Pedro foi novamente para o Kung Fu e eu fui para o computador procurar filmes novos na Blackstar. Não encontrei nada que me interessasse mas acabei por ir parar ao site do filme da Bridget Jones. Tem um quiz em flash muito giro. Já tenho o wall paper e screen saver do filme :)
Ando com uma vontade imensa de ver filmes com os actores da Bridget Jones. Já vi o The Bachelor com a Renee Zellweger e ando seriamente a considerar ver o Jerry Maguire (que nunca me interessou antes), já revi o Pride and Pejudice e o Valmont com o Colin Firth e o Mickey lue Eyes com o Hugh Grant - falta o 4 weddings and a Funeral que está em lista de espera.
Tem uma certa piada porque eu normalmente tenho este tipo de reacções obsessivas em relação a actores e não a filmes, mas gostei tanto dos livros e depois de já ter visto 3 ou 4 cenas, acho que vou gostar bastante e custa-me ter que esperar até Agosto!
^ Top

13 de Junho, Quarta
Fiz uma segunda versão de maquete interna para o site em que estou a trabalhar e a meio da tarde comecei o html. Vai dar um certo trabalhinho a fazer aquilo :)
Saímos de lá cedo, pouco depois das seis, porque o Pedro queria ir ao Taiji. Eu fui alugar uns filmes. Voltei com o Love's Labour's Lost - a versão musica do Kenneth Brannagh, de que gostei bastante, principalmente porque adoro aquelas músicas todas - The Virgin Suicides e Resurrection Man, que não faço ideia se é bom ou mau mas é com dois actores que têm feito coisas giras - Stuart Townsend e John Hannah - por isso decidi arriscar.
Estive a lanchar o que ainda sobra da festa de domingo e a ver o primeiro filme.
Fui tomar banho e antes de ir dormir resolvi ir tocar um bocadinho. Estou a relembrar algumas músicas que gostava imenso de tocar e que larguei porque só tiha tempo para aquelas que pertencem ao programa da escola e agora apetece-me tocar aquilo outra vez. Pelo menos é um bom treino de leitura porque acaba por ser quase leitura à primeira vista, uma vez que a técnica já havia sido dominada. Tem piada como o corpo não esquece :)
Fui-me deitar a ler. Comecei um livro da Ruth Rendell chamado 'Kissing the Gunner's Daughter'. Ainda fiquei a ler algum tempo porque o livro começa logo de uma forma que prende a atenção. Avisa que vão morrer cinco pessoas, incluindo o personagem que esamos a seguir e fica-se logo com aquela vontade de saber o que é que aconteceu. Nada de longas descrições que não levam a lado nenhum. Isso só acontece, eventualmente, depois de uma pessoa estar submersa na história. Os bons escritores sabem o que fazem :)
^ Top

14 de Junho, Quinta
Não fiz absolutamente nada hoje. Bem, quer dizer... aproveitei para actualizar o diário de manhã, e o site do JRM, mas de resto não fiz mais nada a não ser ver filmes, intercalados com um bocadinho de piano para ver se o Leather fica outra vez devidamente tocável. Ainda tenho que consultar a pauta de vez em quando. A minha memória não é grande coisa.
Fui alugar filmes com o Colin Firth. Só porque sim. Não é exactamente um homem lindo e precisa seriamente de reconsiderar o corte de cabelo, mas é um bom actor e afinal de contas é o Mr. Darcy, o que já é muito. Ou seja, não lhe vou dedicar um site (ponto máximo de obsessão) mas apeteceu-me ver uns filmes com ele.
Consegui encontrar 3 - nada mau.
^ Top

15 de Junho, Sexta
Hoje ficámos em casa. É o mais próximo de um fim de semana prolongado que podemos fazer neste momento.
Estive a fazer html e fartei-me de sofrer a partir do momento em que estava tudo feito mas umas coisinhas não ficavam a 100% no netscape porque não reconhece a altura das tabelas como medida válida. Como tinha imagens como fundo das tabelas, o Golive fartou-se de crashar e estava a funcionar a pedal. Uma grande seca. O que vale é que tinha o piano mesmo aqui ao lado e ia tocando enquando ele fazia refresh.
Consegui finalmente por tudo ok às sete e meia da tarde.
Entretanto fomos almoçar ao chinês e tirar fotos para o passaporte (vou finalmente ter passaporte! Até tem a sua piada).
Ainda tenho um filme para ver, por isso acho que vou descansar um bocado.
Vi um filme chamado A Thousand Acres, actualizei o site do Julian Sands e fui ler para a cama.
^ Top

16 de Junho, Sábado
Fui fazer a troca dos filmes. Aluguei o Jerry Maguire que nunca tinha visto. Gostei bastante, o que não estava nada à espera. Fiz mais uns updates ao site e depois andei a ler alguns artigos sobre o filme da Bridget Jones. Descobri que já está tudo preparado para fazerem o segundo filme, que a Renee Zellweger concordou com a condição de não ter que engordar tudo outra vez e vou gostar de saber como é que vão resolver a página da entrevista com o Colin Firth.
Para quem não sabe do que estou a falar, vão aqui e ficam a saber. É claro que ajuda conhecer a versão do Pride and Prejudice com o dito.
O meu irmão passou por cá depois do Kung Fu mas não ficou muito tempo. Saímos com ele para ir a casa dos meus sogros preencher o pedido de passaporte.
Até agora não quis pensar muito nisso porque já se falou de ir a NY mais vezes e acabou por não acontecer. Mas agora, com a viagem marcada e tudo, acho que começo a ficar entusiamada com a ideia. Só espero não estar totalmente falida nessa altura. Mas pode ser que a minha família não se importe de me dar as prendas de aniversário em dinheiro para ajudar na viagem.
Como não almoçámos, estava cheia de fome. Fui ver mais um filme e comer qualquer coisa.
Agora tenho que voltar ao site. Estou com pouca paciência e dores no ombro direito mas quero acabar isto hoje porque não sei se estou cá amanhã.
^ Top

17 de Junho, Domingo
Estava a ficar aborrecida porque era suposto ter saído com a Carla mas ela não ligou, e perquentei ao Pedro se não queria ir passear. Acabámos por sair à uma e pouco e fomos para a Fnac com a intenção de gastar algum do dinheiro do aniversário do Pedro, já que chegámos à conclusão que agora não é boa altura para comprar um carro.
Ele ficou algo decepcionado porque não havia nada do que queria e acabou por comprar apenas um livro e um cd.
Eu queria ir à procura de uma coisa, por isso fomos ao Colombo. Não estava mal para um domingo. Como está sol as pessoas vão antes à praia.
Comprei a versão moderna de um espartilho, com fitinhas nas costas e tudo. Já queria uma coisa daquelas há imenso tempo. Tem apenas uma desvantagem: é flexível em vez de rígido, para ser mais comfortável, mas acaba por não servir bem o seu propósito porque se adapta demasiado às curvas e acaba por começar a espetar em alguns sítios em vez de se manter direito. É especialmente mau quando uma pessoa se senta. Mas acho que é só uma questão de não apertar demasiado.

Depois encontrei um DVD com o Colin Firth e não resisti a trazer. Não é horrível mas não é espetacular. Chama-se Fever Pitch, é sobre um fanático de futebol que se comporta como um miúdo e achei que as motivaçãoes das personagens estavam muito pouco desenvolvidas. Mas não apanhei uma grande seca, o que é sempre bom porque agora já comprei o filme e não o posso devolver :)
Para acabar com a depressão do Pedro, resolvemos trazer um sistema de som surround. Maa estas coisas pagam-se caro, e não me refiro apenas ao preço. A pega que nos deram para transportar aquilo cedeu e cortou o dedo do Pedro. Foi já à porta d casa, mas mesmo assim, não foi nada simpático.
Depois ele esteve durante uma hora a divertir-se a montar aquilo, ao fim da qual a sala estava coberta de esferovite e sacos de plástico. Foi preciso rever o móvel e desmontar uma prateleira e voltar a montar. Infelizmente, um dos parafusos não queria colaborar e gastámos mais meia hora nisso. Acabámos tudo já depois das nove da noite, exaustos e a morrer de fome.
O que me lembra: tinha feito download do diário que eles têm na secção de downloads do site do filme The Bidget Jones' Diary e ontem comecei a usá-lo. Não para este tipo de actualização mas para aquelas coisas que não interessa escrever aqui, ou seja, o que como e a contagem de calorias :)
Pode ser que assim me comece a assustar o suficiente para perder peso.
^ Top

18 de Junho, Segunda
Tem piada como não me dou ao trabalho de ligar o computador de propósito para escrever o diário mas que até o faço para a contagem de calorias do dia. O que me fez descobrir, por exemplo, que uma taça de chocapic - que foi o meu pequeno almoço constante durante muito tempo - tem as mesmas calorias do que meio balde de gelado. É ridículo.
Passei o dia a fazer html mas ainda falta muito para ter o trabalho pronto. De qualquer forma foi um bom avanço, especialmente considerando que estava a morrer de sono. Mas até trabalho bem quando tenho sono. Pelo menos a fazer html e outros trabalhos mais repetitivos. A fazer maquetes já não me safo tão bem.
Estou toda partida por causa do caixote de ontem. Era pesado e eu estava de saltos, por isso foi um esforço maior do que pareceu na altura.
Quando cheguei a casa fui comer e vi uma série que deixei a gravar durante a noite. Depois resolvi ver o American History X que já tinha pedido emprestado ao meu irmão há algum tempo mas ainda não tinha tido coragem de ver. É realmente muito violento e bastante pessimista e nda que não se tenha visto antes. Mas o Edward Norton é um actor sensacional. Num só filme, passa de adolescente ingénuo, para gélido assassino, para tipo que acabou por ganhar algum senso comum e que já não vê o mundo a preto e branco, de forma demasiado credível.
E agora acho que vou tentar deitar-me cedo, para variar. Amanhã fico em casa.
^ Top

19 de Junho, Terça
Acordei cedíssimo e às nove estava ao computador. Passei o dia em casa, a fazer html. O trabalho vai avançando.
Às seis e tal fartei-me e fui para a sala descontrair. Lanchei, li um bocadinho (recomecei o Bridget Jones' Diary. Sim! Eu sei que é obsessivo mas faz-me sentir melhor), e depois estive a fazer colares e a ver o Pride and Prejudice, sentada na cadeira de baloiço.
O Pedro e o meu irmão chegaram depois das dez e estivemos todos na sala até depois da meia noite. Eu estava cansada mas não reparei que já era tão tarde. Acabei de enfiar o ultimo colar da noite e fui para a cama. Ainda tentei ler mas não consegui. Algum dia vou ter que reler aquele livro porque estou sempre com tanto sono quando lhe pego que no dia seguinte não me lembro de nada do que li.
Estou cheia de alergias. Tenho o peito texturado desde domingo e estou cheia daquelas manchas que parecem picadas que costumava ter mas que pensava que já tinha passado. O zirtec não parece estar a fazer grande coisa.
^ Top

20 de Junho, Quarta
Acordámos tarde. Acho que o despertador não tocou. Comecei a trabalhar normalmente mas ás tantas o Pedro aparece a dizer que já não lhe doi a anca e lá vamos nós para Setúbal. Na minha opinião foi uma estúpida perda de tempo porque chegámos lá já depois do meio dia, passado um bocado estava toda a gente a querer ir almoçar e eu perdi uma manhã preciosa.
Entretanto, o trabalho, que estava a correr tão bem, já está a começar a escorregar e voltei as maquetes, desta vez para fazer uma versão mais colorida, para diferenciar as diferentes secções. Isso implica refazer grande parte do trabalho dos últimos dias mas ninguém quer saber.
Quando cheguei a casa fui estudar formação musical, comi uma sandes e depois apeteceu-me ir 'oh excuse me while I'm off to play the grand piano'.
É bom poder tocar só por diversão mas também tenho consciência que assim não avanço nada.
Agora estou um bocado irritada com as alterações que ainda vou ter que fazer amanhã antes de poder continuar o trabalho normalmente e apetece-me dormir dois dias de seguida.
^ Top

21 de Junho, Quinta
Estou a enlouquecer lentamente.
Estive a fazer html até às dez da noite porque amanhã tenho exame de formação musica e não estou cá à tarde e tinha que ter o trabalho feito.
Mesmo assim ainda falta imensa coisa porque passei outro dia a refazer aquilo que já estava feito.
Entretanto tive outra discussão com o Pedro sobre os seus problemas de comunicação e disfuncionalidade geral que, mais uma vez, não leva a lado nenhum nem faz a mínima diferença. É a frustração absoluta, a todos os níveis.
Eu digo tudo o que me passa pela cabeça, o que também não é o ideal, mas é assim mesmo. Se disser as coisas elas deixam de me irritar e fico em paz comigo mesma. O Pedro é o contrário. Não é capaz de expressar nada. Quando noto que se passa qualquer coisa e lhe pergunto o que foi, a resposta é, invariavelmente, 'nada'.
Já tive alturas em que isso me enfurecia ao ponto de violência física, mas como também não funcionou, desisti.
Agora aceito simplesmente que tenho que ter muita paciência - coisa pela qual não sou particularmente conhecida - e passo a vida a procurar substitutos para uma série de coisas que devia ter na relação.
Mas não me posso queixar muito. Pelo menos tenho alguém com quem conversar e a quem posso contar tudo (ou pelo menos era o que eu pensava até hoje) e há sempre a esperança de que o resto acabe por encaixar, algum dia.
A pior parte é que quando vejo que conversar calmamente e tentar explicar não obtem resultados, começo com vontade de castigar. E se alguém é capaz de ser implacável, sou eu...
^ Top

22 de Junho, Sexta
Continuo com o html. Só me faltam 5 páginas daquilo que estava previsto originalmente. Mas ainda devem aparecer mais umas quantas e ainda falta fazer icons para cada uma das secções, o que leva algum tempo.
Foi mais um dia a trabalhar até depois das dez da noite mas desta vez foi interrompido pelo meu exame escrito de formação musical.
Saí de casa às duas, visto que o exame era às 3 e meia. Cheguei perfeitamente a horas e fui verificar se era mesmo suposto ser hoje - aqueles pânicos irracionais 'se calhar era na terça feira e já faltei!'. Mas não. Estava tudo bem. Depois lembrei-me que dizia na caderneta que devia sempre levar aquilo para os exames - 'ah! e agora!' - mas perguntei na secretaria e disseram-me que não fazia diferença.
O teste correu bastante bem. É espantoso a diferença que faz já não ficar nervosa num teste. Fiquei com dúvidas sobre se teria falhado umas notas no último ditado melódica mas de resto correu bastante bem. Ia-me enganando em duas outras coisas mas corrigi a tempo, especialmente porque os profs iam correndo os lugares e não resistiam a fazer comentários quando viam um erro. Era preciso ser muito estúpido para não perceber.
Era suposto afixarem as notas pouco depois do exame acabar, por isso fui passear até à Fnac para fazer tempo. Consegui não comprar nada.
Voltei para a escola às seis e ainda tive que esperar um bocadinho, mas finalmente afixaram as notas. Tive a rídicula nota de 19,8 valores. Acho que nao tive vinte porque me fartei de apagar e eles descontam na 'apresentação'. Ou seja, estava tudo certo.
Agora falta o exame oral, para a semana. É um bocado pior porque não tenho tanto tempo para pensar, mas também duvido que falhe assim tanta coisa.
Entretanto vi também a nota de coro e tive 15. Só me esqueci de verificar se tenho nota de instrumento ou não. Como deixei de ir nem me lembrei de procurar. Mas até agora tenho tido onze, por isso, depois de deixar de ir às aulas não pode ter melhorado :)
Estou a tentar decidir se começo a incluir aqui a minha contagem de calorias ou não. Parece-me demasiado desinteressante e tenho a sensação que começava a receber mails tipo, 'não não, meio balde de hagen dazs tem xxx calorias, estás a fazer mal as contas' e não sei se me apetece. Mas o programa que estou a usar agora tem alguns bugs e acho que um dia destes vai pifar definitivamente e perco aquilo tudo.
Podem sempre mandar-me mail sobre o assunto, estilo 'sim, estamos muito interessados em saber o que comes todos os dias' ou 'por favor não! isto já é seca suficiente!'. Estão à vontade.
^ Top

23 de Junho, Sábado
O Pedro acordou, primeiro às seis e depois às oito, aos gritos e agarrado a uma perna. Teve uma cãibra no musculo que ficou visivelmente contraído. Estive a por um spray naquilo e a esfregar e não voltou a acontecer. Mas a minha noite de sono ficou bastante comprometida. No fundo dormi 4 horas decentemente.
Fui para o computador porque precisava de decidir que icons usar para um trabalho. Estava completamente a adormecer. Fui-me deitar um bocado mas passado pouco tempo tive que me levantar e ir-me vestir.
Fomos jantar coma Bela, o Fernando e o meu irmão ao Pizza Hut do Picoas e depois fomos ver o Tomb Raider ao Monumental. Não é uma seca monumental mas é totalmente desprovido de argumento. E a opinião geral dos presentes é que tem gente a mais, uma vez que a piada do jogo é a personagem solitária. A Angelina Jolie safa-se bem como Lara Croft e consegue transmitir a ideia de heroina forte e desenrascada mas a necessidade do recurso a sotiens almofadados deixou-me algo preplexa. Não é como se ela não tivesse já material suficiente. Mas enfim. É mais um daqueles toques hollywoodescos que fazem com que o filme, no total, não seja grande coisa.´Peca sempre pelo excesso de efeito e pela insuficiência de conteúdo. O que não quer dizer que eu esperasse mais.
Ainda ficámos uma boa meia hora à espera do barco para voltar para casa e durante esse tempo tive que ceder o meu lugar porque uma mulher-dragão de cabelo roxo resolveu sentar-se ao meu lado para passar o resto do tempo a dar-me cotoveladas e cuspir fumo para cima de mim. Não há paciência.
^ Top

24 de Junho, Domingo
A minha mãe faz anos amanhã. E, apesar da promessa de ir jantar com ela amanhã, não me consegui escapar inteiramente à reunião familiar de domingo graças à técnica do 'nem sequer é por mim, é mais pelos avós que andam muito deprimidos e que se queixam de que nunca vêem ninguém', etc e tal. E quando cheguei lá, não estava ninguém. A minha mãe tinha agarrado nos meus avós e foi passear. Ainda ficámos uns minutos a conversar com o meu pai que estava com aquela expressão do 'o que é que queres, ela é mesmo assim' e depois viemos embora porque acho que durante a minha vida já esperei horas suficientes pela minha mãe. Lembro-me que da última vez estive em pé, na Rua Augusta, durante duas horas à espera dela. Never again.
No fundo só tenho pena de ter interrompido a tarde passada calmamente na cama com o meu marido.
A única vantagem é que precisavamos de ir às compras e de regresso a casa passámos no Pingo Doce e tratámos do assunto.
Estivemos a comer qualquer coisa e a ver o Red Planet. Não é tão mau como o meu irmão dizia, apesar de ser algo previsível, mas acho que a culpa já nem é dos filmes. É mais minha. Ou melhor, é dos filmes do ponto de vista em que eles passam a vida a filmar o mesmo argumento. Parece que têm um programa com 3 ou 4 hipóteses para cada cena e que vão combinando de forma ligeiramente diferente de filme para filme mas que afinal nunca passa daquelas 3 ou 4 soluções possíveis e eu já vi todas.
Depois estive a ver o The Insider que é uma seca monumental com 3 horas de filme sobre se passam ou não uma entrevista no 60 minutes com um tipo que diz que as tabaqueiras sabiam perfeitamente que a nicotina cria dependência. Que surpresa fenomenal. Nem acredito que perdi 3 horas da minha vida com isto.
^ Top

25 de Junho, Segunda
De volta ao trabalho. Terminei o html do site que tenho estado a fazer. Agora é só acertar pormenores e está tudo pronto para começar o seguinte.
À tarde fui fazer uma ecografia mamária, pedida pela ginecologista. Parece que está tudo bem. O homem enquanto ia fazendo a ecografia, ia comentando como há uns anos se podia afirmar que não havia casos de cancro da mama antes dos 40 e agora já nem se pode dizer isso antes dos 30. Muito uplifting :)
Às quatro e meia já estava de volta e ainda fiz umas alterações ao trabalho antes de me ir preparar para sair.
È o aniversário da minha mãe e fomos jantar fora. Foi estranho. A descrição mais aproximada de um jantar em família tem qualuqer coisa de semelhante com aquelas famílias italianas que vemos nos filmes, sempre aos berros uns com os outros. Os meus pais passam a vida a tentar enfiar o próximo comentário esfaqueante um contra o outro e aquilo que eu e o meu irmão dizemos é apenas munição por isso dá sempre a sensação que nunca nos ouvem. É bastante cansativo mas agora que já não tenho que viver com aquilo já consigo ver o cómico da situação. Mas sei que não é muito agradável viver assim, em guerra constante.
^ Top

26 de Junho, Terça
Ainda fiz algum trabalho de manhã mas tive que parar um bocadinho antes de sair para estudar.
Saí à uma e encontrei o Pedro a caminho da paragem de autocarro e ele levou-me aos barcos.
Ainda cheguei a tempo de passar na Fnac para ir comprar um DVD para o meu pai mas está esgotado e dizem que a editora ainda não divulgou nova data de lançaento. É mesmo à portuguesa. Fazem uma edição especial e depois só põe à venda umas 500 cópias e esperam que chegue.
No meio disto ainda consegui comprar a prenda da minha mãe e depois fui para o exame.
Estava bastante calma mas o tempo antes, que devia ser de concentração, foi uma confusão total, com toda a gente fechada numa sala, miúdos ao piano a tocar as memorizações mal, mais outro tipo a tocar na flauta outra música qualquer. Já estava farta daquilo.
Quando foi a minha vez, a prof que me foi chamar esqueceu-se do meu nome - as usual - e ainda por cima fazia parte do juri.
Deram-me uma pauta que estava completamente apagada e não se conseguia perceber se as notas estavam nas linhas ou nos espaços e começou logo al. Interrompi e pei para usar a minha própria pauta mas já não havia nada a fazer. A partir daí acho que correu tudo mais ou menos mal.
A leitura rítmica foi bem excepto a tercina. Mandaram repetir - o que eu odeio - e depois dizem que, pronto, não vale a pena, vamos passar ao próximo exercício. Por esta altura já eu estou 'ei! calma aí! eu estava a ver isso!'
A leitura melódica é sempre uma desgraça e vai piorando com as repetições, especialmente quando desatam a tocar telemóveis dos profs.
Por fim, a memorização saiu bem mas já não deve dar para salvar nada.
Estive a fazer as contas a caminho de casa e, na melhor das hipóteses, tenho 10 ou 11.
Acho que deviam dar-nos a folha e calarem-se. Deixarem-nos fazer os erros à vontade e pronto. Assim é a confusão total.
Felizmente estas coisas já não me irritam tanto como dantes e fui para casa relativamente descontraída.

Quando cheguei a casa não havia grandes novidades. Ainda estive a trabalhar um bocado e depois fui alugar um filme.
Estive a ver o Titus até à meia noite e meia, mas o filme tem quase 3 horas e tive que parar e ir dormir.
^ Top

27 de Junho, Quarta
Quando penso que o trabalho está acabado, há sempre mais qualquer coisa que escapou. Hoje fiz mais dois templates que tinham sido esquecidos e comecei uma nova maquete.
Às dez da noite estive à pressa a fazer screen captures do Titus para conseguir entregar o filme antes do clube de video fechar. Ainda não o vi até ao fim mas gravei para ver o resto amanhã.
Ontem à noite deixei uma cassete de 3 horas a gravar a Ally McBeal que era suposto começar 20 minutos depois de ir para a cama e só apanhei meio episódio no final da cassete. Típico.
Amanhã tenho que voltar à contagem de calorias que interrompi durante uns dias. Vamos ver se ainda me lembro o que tenho andado a comer.
Às onze e tal da noite ainda estive a introduzir o flash nos templates e queria enviar para o servidos mas a ligação da netcabo estava tão impossivelmente lenta que tive que desistir.
^ Top

28 de Junho, Quinta
Não sei como começar. Este é um daqueles dias de profunda depressão em que as palavras não chegam sequer perto daquilo que sinto realmente. É um daqueles dias de me enfiar na cama e esquecer que o mundo existe mas a raiva é tanta que sinto o batimento cardíaco nos ouvidos e não consigo dormir. Edepois só quero levantar-me e matar toda a gente. Pelo menos toda a gente que de alguma forma contribuiu para me fazer sentir assim.
Amanhã termina o meu contrato a prazo e sinto uma grande tentação de não o renovar. Vir trabalhar para esta empresa foi a primeira decisão em 3 anos que tomei emocionalmente. Porque achei que estava na altura de deixar de me sacrificar pelo dinheiro. Mas não sei se valeu a pena. Neste momento estou mais perto da falência do que alguma vez estive porque o facto de ter que ir para Setúbal trabalhar leva-nos cerca de 100 contos por mês - quase o meu salário inteiro - e nem tenho direito ao subsídio de férias que devia receber por esta altura e que ajudaria a equilibrar a situação. Passo todo o meu tempo a trabalhar até à hora em que me arrasto para a cama e cada maquete que faço é desfeita e destruída pela 'grande chefe' e 'eu é que sei de dedinho espetado'.
Eu sei que tenho alguns problemas em aceitar críticas mas isto também é demais. Não tenho a mínima liberdade criativa e cada vez que faço algo ligeiramente fora do normal, é automaticamente martelado de volta ao aceite correntemente.
Eu quis trabalhar aqui para finalmente gostar do que faço e não para detestar ainda mais o meu emprego. Até agora não criei nenhum conflito abertamente e tenho lidado com as situações de forma muito diplomática mas sinto-me prestes a rebentar, o que não ajuda nada.
Tenho que decidir se o melhor não é mesmo ir-me embora, uma vez que o futuro é cada vez mais negro e não me interessa chegar ao ponto de perder a casa por não conseguir pagar a renda...
Só não sei se quero desistir assim tão depressa. Aquilo que me irrita é não poder lutar pelo que acredito. Mas isso pelo menos vai mudar, a partir do momento em que já não quero saber se me despedem ou não :P
Enfim...
À noite fomos jantar com a família do Pedro. Ainda estava um bocado deprimida e fiquei espantada com a facilidade com que se finge. Não vale a pena andar a alarmar toda a gente só porque tenho um dia mau.
^ Top

29 de Junho, Sexta
Enfim. Já me sinto um pouco mais normal hoje. Dormir ajuda sempre.
Hoje levantei-me e terminei o trabalho que comecei ontem. Foi um meio termo entre aceitar sugestões e fazer o que me parece melhor. Hoje é o meu último dia ´à experiência'. Gostava apenas que a experiência tivesse tido menos dores de cabeça. Acho que preciso de uns calmantes :)
Ando muito bem comportada com o que como e almocei peixinho e espinafres :)
Vou mesmo incluir a minha calory count no diário porque o outro programa é uma seca e tem uma série de bugs. Mas resolvi fazer isso num ficheiro à parte em vez de acrescentar ao final de cada dia que é para não aborrecer ninguém.
À noite resolvi vegetar. Tentei ver o resto do Tiitus apenas para descobrir que ficou gravada sem som. Não sei como é que fiz aquilo, uma vez que me dei ao trabalho de ligar bem os cabos e tudo e o som estava a passar quando experimentei. É sempre assim.
Estive a ver o Secrets and Lies e descobri que é outro daqueles DVDs com que o meu leitor embirra. Neste não posso andar para a frente nem para trás porque congela a imagem e depois só volta a funcionar se fizer stop e play outra vez. Quando penso que comprámos um Thompson porque em princípio seria melhor fico com vontade de bombardear a fábrica dos tipos. É a maior porcaria à face da terra.
Depois comecei a ver o 4 weddings and a funeral porque não me apetecia ir para a cama e este tem o som muito baixinho. Não sei se da transmissão (gravei da TV) se da cassete já ser antiga. Tenho seriamente de reavaliar o entertainment center porque estas noites supostamente relaxing estão a sair um bocado furadas.
Entretanto era suposto inscrever-me na Academia para a semana, para o próximo ano lectivo, mas devido ao aumento nas despesas e necessidade de reconstruir a nossa poupança para emergências, não vou ter dinheiro para voltar às aulas de música. Ainda tenho que fazer as contas para ver se dá ter só aulas de Formação Musical, por exemplo, mas ter que decidir já, é complicado.
On a brighter note, ontem à noite, em conversa com o meu sogro fiz a ligação entre o Fever Pitch - que eu sabia ser baseado no livro do Nick Hornby - com o Nick Hornby que escreveu o High Fidelity. Pois. Ele diverte-se a escrever livros sobre tipos obssecados. Parece que o livro é muito giro. É natural. Os livros são sempre melhores que as suas adaptações cinematográficas porque não precisam de fazer concessões por tempo limitado. Isso já nós sabiamos.

O meu monitor está prestes a pifar. Passou o dia todo a esticar e encolher a imagem, a tremer e a dar estalidos. Só espero que não rebente comigo aqui. São só coisas boas últimamente...
Entretanto a minha UPS já está no escritório da máquina há 500 mil anos e ninguém me disse nada. Podia perfeitamente ter passado por lá num dos dias em que fui à Academia. É porque já fritei dois discos, não tenho terra nesta sala e aquilo dava um certo jeito...
^ Top

30 de Junho, Sábado
Consegui lavar a roupa toda, a loiça toda e não alugar nenhum filme. Que vida maravilhosa...
^ Top