[an error occurred while processing this directive]
diário :: Julho 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Julho, domingo
Estive a tarde toda a passar a ferro. Foi um dos dias menos interessantes da minha vida. Mas pelo menos acabei finalmente com as pilhas de roupa amontoadas pelos cantos. A vida é feita de pequenas vitórias.
^ Top

2 de Julho, segunda
Fomos para Setúbal e, tirando um ou outro momento a terminar pedidos de clientes, passámos o dia 'em reunião'. Torna-se extraordinariamente frustrante porque começa cada um a ir na sua deirecção e a perder completamente o foco da questão mas apesar de tudo, disseram-se algumas coisas importantes. Não que sirva de alguma coisa, uma vez que eu não acredito na capacidade de mudança dos seres humanos. Pelo menos sem um grande choque como incentivo.
^ Top

3 de Julho, terça
Terminei definitivamente o trabalho que andava a fazer há 3 semanas e comecei outro. Trabalho em série...
O Pedro perguntou se não queria marcar férias mas parece-me uma perspectiva demasiado deprimente: uma semna ou duas a vaguear pela casa sem poder ir a lado nenhum...
Ao fim do dia o photoshop crashou outra vez, depois do barulho do costume do disco a tentar funcionar e resolvi fazer checkdisk outra vez mas demora cerca de dez horas.
O Pedro tentou mudar-me a motherboard mas a fonte de alimentação não funcionava na outra e teve que voltar a por tudo como estava. O monitor continua aos saltos mas dar-lhe uma pancada parece estar a funcionar. Só que é mau sinal. Já não deve durar muito.
À noite estive a ver filmes. Uns a seguir aos outros, até ser hora de ir para a cama. Convém pensar o mínimo possível.
^ Top

4 de Julho, Quarta
Hoje é o meu terceiro aniversário de casamento.
É um bocado deprimente porque nem sequer me posso dar ao luxo de ir comprar uma prenda para o Pedro, que bem o merece por me aturar este tempo todo sem se queixar muito.
Continuo um bocado deprimida devido à nossa presente situação financeira, especialmente considerando que ainda nem recebi o vencimento de Junho. Mas acho que já me queixei o suficiente.
Acordei antes das oito e fui fazer análises. Ainda voltei para a cama quando cheguei a casa mas já não descansei nada de jeito e estava sempe a olhar para o relógio. Levantei-me e vim trabalhar. Estou a pegar num trabalho que o Pedro começou, o que é sempre complicado. Está a andar mais devagar do que devia.
Para piorar tudo, o meu monitor pifou de vez e agora estou a usar um ainda mais pequeno que só aceita 800x600. É um bocado torturante fazer alguma coisa nisto.
A Scully anda uma mimada e apanhou a mania de se atirar para o chão e virar-se de barriga para cima cada vez que passo por ela. São talvez os únicos momentos do dia em que consigo sorrir. É tão bom ter umas bolinhas de pelo pela casa.
Para me deprimir ainda mais, tive um grande choque ao descobrir que o novo album da Tori - aquele que iria provar se ela ainda consegue fazer alguma coisa de jeito - é apenas um album de versões. É a derrota absoluta.
Mas afinal conseguimos salvar o dia. Acabámos o trabalho por volta das sete da tarde e fomos jantar fora. O restaurante italiano está fechado às quartas feiras e tivemos que ir ao chinês, mas pelo menos não comi o costume.
E depois fomos ao cinema ver o Evolution com o David Duchovny e a Julianne Moore. É giro. Pelo menos deu para descontrair que era mesmo o que nós estávamos a precisar.
^ Top

5 de Julho, Quinta
Continuo com o meu trabalho, as usual, até às tantas. Às sete disse que já chegava mas o ftp estava tão lento que ainda fiquei até às oito.
Agora vou descansar um bocadinho e experimentar o creme de marisco que o Pedro ainda conseguiu fazer esta tarde.
De resto não aconteceu mais nada digno de interesse. Ando muito pouco interessada em pesar-me e/ou contar calorias e por isso acho que estou a engordar outra vez.
Tenho que me inscrever na Academia esta semana e não consigo decidir se vou para as aulas de piano ou não. Por um lado se não for poupo bastante dinheiro e tempo e além disso nunca tenho tempo suficiente para estudar. Por outro lado se não me inscrever, provavelmente nunca mais ponho os dedos em cima do piano porque só aprendo alguma coisa se tiver um sentimento de obrigação. É um daqueles traços da minha personalidade que detesto. Nunca faço nada porque me apetece. Só se for obrigada. E então tento criar obrigações falsas para ver se acabo por fazer algumas das coisas que gosto. É tudo fruto de uma mente algo retorcida...
O meu irmão esteve cá um bocado depois do Kung Fu e ficámos a conversar até depois da uma da manhã.
^ Top

6 de Julho, Sexta
Ainda não teminei o trabalho que ando a fazer mas já vai avançado. Deve estar pronto segunda ou terça feira. O que dá trabalho é fazer o primeiro html. A partir daí é num instante.
Tem-me apetecido tocar últimamente. Nada daquilo que faz parte do currículo da escola, claro. Mas a questao é exactamente essa. Há uma diferença muito grande entre tocar piano e estudar piano. E eu já não tenho cabeça nem paciência para estudar seja o que for por mais de cinco minutos. Mas se estiver a tocar uma música que gosto e for apenas ver como é que é o bocadinho a seguir, já tenho paciência.
^ Top

7 de Julho, Sábado
É suposto vir hoje a Augusta para ver se está interessada em substituir a Alzira. Limpámos a casa de manhã para ver se ela nao diz logo que não - e porque é fim de semana e dia de limpar a casa - e depois estive a actualizar o site do Julian Sands enquanto esperava. Não apareceu.
Fomos jantar com os meus sogros ao chinês e depois fomos a casa deles um bocado, entre outras coisas, buscar os passaportes. São mais pequenos do que os anteriores e a foto é scanada o que fica um bocado rafeiroso. Tira-lhe aquele ar de documento oficial :)
A minha assinatura ficou condensada, ainda por cima.
^ Top

8 de Julho, Domingo
Continuei com os updates aos sites. Às três da tarde chegaram a Carla e a Elsa e estiveram cá até ás cinco. Pouco depois chegou a Augusta, que é a nova candidata ao trabalho algo complexo de limpar a nossa casa. Telefonou logo pelas nove da manhã a pedir desculpas por ontem e a marcar para hoje. Foi uma entrevista muito estranha. A senhora não abria a boca, não mostrou sequer interesse em ver a casa para saber o que tinha que limpar e não foi capaz de dizer quanto queria receber. Vamos lá ver como é que isto corre, mas não tenho muitas esperanças.
Ficámos um bocado aparvalhados com a situação. Saímos para comprar qualquer coisa para lanchar e no caminho de volta passámos no clube de video. Tinham-me guardado o Bedazzled e até já me tinham ligado para casa a dizer que estava lá o filme. É bom ser cliente vip :)
Vim lanchar e ver o filme. Não é mau. Gostei da forma como dão a volta ao típico final feliz com as setinhas a dizer que ele ressona e ela rouba os cobertores :)
^ Top

9 de Julho, Segunda
Fomos para Setúbal e consegui terminar os templates de mais um trabalho. Ainda não está completamente feito porque faltam títulos e icons mas essa parte é com o Pedro.
Vi o resto do Sleeping Murder da Agatha Christie e fui entregar o filme.
Voltei com o Me, Myself and Irene que tinha dito a mim mesma que nunca ia ver, mas como é com a Renée Zellwegger, enfim.
Tem as usuais cenas nojentas e de 'riso fácil' que eu não suporto.
Fui ler para a cama.
^ Top

10 de Julho, Terça
Esta noite tive um sonho muito estranho. E ao contrário do costume, era extraordinariamente nítido. Acho que devia parar de ler livros da Ruth Rendell antes de adormecer. Sonhei que estava aqui em casa mas esat era na verdade a casa dos meus pais. Estava a ter uma discussão com a minha mãe - não me lembro sobre o quê mas não era nada de muito importante - e ela de repente diz que acha que está na altura de eu sair de casa. Eu entro em modo de 'ah é? então está bem' e começo a enfiar a minha roupa dentro de um saco. Estou no meu hall de entrada a ensacar coisas e a tentar não me esquecer nada de importante. Acabo de enfiar a máquina fotográfica na mala quando reparo que a porta da rua está aberta e dou por um movimento lá fora. Saio para a escada para verificar se não se escapou nehum gato, olho para o piso de baixo e vejo um homem a descer as escadas entre o meu andar e o segundo. Perguto o que ele quer e ele olha para cima e ri-se de uma forma que não me parece totalmente saudável.
Verifico que os gatos estão todos em casa e fecho a porta. Digo à minha mãe que está um louco lá fora e nessa altura tocam à campaínha. Ela vai abrir mas antes disso eu vou à cozinha e agaro nos dois facalhões super afiados que o Pedro comprou recentemente. Dou um à minha mãe e fico com o outro. Tiramos o espelho do caminho para o tipo não poder ver o que temos atrás das costas e ela abre a porta. O homem entra, com um sorriso bastante malévolo e vai avançando. Eu estou à porta da cozinha e fico atrás dele. A minha mãe dá-me sinal para o agarrar ma o homem é enorme, super gordo. De repente agarra a cabeça da minha mãe e começa a apertar. Eu ataco por trás mas a faca não parece fazer muito mais que arranhões. Ele larga-a, vira-se e quando tento atacar outra vez, agarra a faca e ataca-me de volta. Acordei.
Aminha análise? Ando demasiado preocupada ultimamente. Com a falta de dinheiro tenho medo de ficar dependente da família outra vez. Tenho medo de perder a casa mas ao mesmo tempo quero desesperadamente mudar-me. No fundo não me sinto inteiramente em casa aqui. O resto tem a ver com o facto de andar a ler um livro da Ruth Rendell em que uma família é assassinada à mesa, juntamente com o facto de andar a ver episódios da Agatha Christie uns a seguir aos outros. Nada de especial.
Hoje começo um novo projecto. Tenho de fazer o html da home, que dá geralmente um certo trabalho, mas é o que eu gosto mais de fazer. Mais até do que as maquetes. Esta é a parte que fala à minha personalidade. É como montar um puzzle em que as peças têm de encaixar ao milímetro.
^ Top

11 de Julho, Quarta
Acordei com a sensação que tinha que fazer alguma coisa à cozinha. Fiz uma pequena mudança, nada de drástico, mas ficou logo a parecer maior e umentou o ezpaço de passagem para a varanda, o que dá imenso jeito.
Continuei com o trabalho que iniciei ontem. Está a correr bem. Fiz o html da página interna, corrigi alguns pormenores na home e fiz uns 4 templates de páginas internas.
À uma e meia chegou a Augusta. Como foi o primeiro dia tive que interromper o trabalho algumas vezes para lhe explicar onde estavam as coisas e responder à pergunta 'isto também é para limpar?´. Mas fiquei bastante satisfeita com o trabalho. Ela é bastante rigorosa e preocupa-se com chegar aos cantinhos todos.
Fui buscar as análisas e tenho mesmo uma infecção urinária, causada por um bicho qualquer esquisito que ninguém conhece. Comecei a tomar antibiótico.
^ Top

12 de Julho, Quinta
Hoje trabalhei 12 horas de seguida. Nem parei para almoçar porque a Augusta chegou à uma e meia. Resolveu vir limpar a cozinha porque ficou com problemas de consciência por não ter conseguido limpar ontem. E ainda por cima não queria que eu lhe pagasse.
Consegui terminar mais ou menos o que estava a fazer mas sofri até ao fim. A netcabo é uma nojisse e não conseguia enviar os ficheiros por ftp de maneira nenhuma. Estive a tentar o dia todo e já tinha tentado ontem. Acabou por ter que ser um a um, verificando se estava ok antes de enviar o seguinte. Alguns foram reenviados umas cinco vezes. Acho que os sacanas da netcabo me deviam pagar as horas que perco com esta treta.
^ Top

13 de Julho, Sexta
Fomos para Setúbal. Estive a fazer uns templates de um trabalho que pensava que já estava terminado. Às seis e meia viemos embora. Tirando o caminho, que é sempre uma seca monumental, foi um dia com muito pouco stress.
^ Top

14 de Julho, Sábado
Dia ocupado. Comecei por por roupa a lavar, depois mudámos o candeeiro da minha salinha para a varanda da sala, por cima da mesa. É um daqueles candeeiros com um cone de vidro azul. é muito giro mas não dá luz nenhuma. Pelo menos em espaços grandes. Agora tenho apenas uma lampada pendurada do tecto, mas pelo menos já consigo ver alguma coisa.
Passei o resto do dia em cima do escadote a lavar os tectos com lixívia para acabar com os fungos que cresceram durante o inverno. É o que dá viver num último andar dum prédio velho. A sala ficou com um cheiro horrível.Depois fui fazer a manutenção de fim de semana (depilação, descoloração, banho de espuma) e quando resolvi que tinha mesmo que comer qualquer coisa, fui para a cozinha fazer uns ovos. Ao abrir a embalagem estava um ovo partido e coberto de larvas. Porque é que estas coisas passam a vida a acontecer-me!
Fizemos uma contenção imediata do problema mas fiquei sem fome.
Fui ver um filme e depois fui ler para a cama antes de adormecer. O pedro tinha um virus no computador e ficou novamente até às 4 da manhã.
^ Top

15 de Julho, Domingo
Acordei com uma sensação estranha. Há qualquer coisa que não está bem e não sei exactamente o quê. É como se tivesse que fazer qualquer coisa importante mas não me consigo lembrar o que é.
Estive a ver um filme que estava a dar na tv e depois fui por mais roupa a lavar e dobrar a que já estava seca e por a loiça na máquina. O facto de não ter que acrescentar limpeza de pó à lista já me deixa feliz.
Almocei sopa e agora não tenho ligação à internet graças ao vírus que o Pedro tinha no computador dele. Os dois computadores estão ligados por rede e há qualquer coisa que resolveu deixar de funcionar pelo caminho.
Joguei um bocado de Sims à tarde e depois disso o Pedro lá conseguiu por a ligação a funcionar.
Às nove e meia resolvi tocar um bocadinho e estive a estudar o preludio de Bach que devia ter aprendido este ano. Não é fácil de memorizar porque é tudo muito parecido mas vou treinando a velocidade de leitura, o que já não é mau.
Depois estive a rever um episódio do Jonathan Creek antes de ficar a morrer de sono.
Passei o dia completamente moída por ter astado ontem a lavar os tectos. Deu para avançar um bocado no livro da Ruth Rendell mas de resto não fiz grande coisa de jeito. Apetecia-me sair de casa. Estou enfiada aqui há tempo demais. Pode ser que amanhã consiga dar uma voltinha, uma vez que tenho que me ir inscrever na Academia.
^ Top

16 de Julho, Segunda
De manhã fiz algum trabalho e à uma e meia saí para me ir inscrever na Academia. No último dia, como sempre :)
Como já não ando na escola há uns anos, esqueço-me das coisas básicas. É preciso tirar fotos, levar o papel para me inscrever como trabalhador-estudante, etc.
Preenchi os papéis, fui tirar as fotos e estava despachada às 3 e meia. Ah, pois: tive 11,5 no exame oral e 16 como nota final de formação. Tenho que começar a tomar calmantes antes destes exames :)
Passei na Fnac e comprei um DVD que o meu pai me tinha pedido e que finalmente consegui encontrar. Continuo sem tentação de comprar coisas para mim.
Voltei para casa, comi uma sandes e voltei ao trabalho. Parei às sete e estive a tocar durante um bocado.
^ Top

17 de Julho, Terça
Peguei na contabilidade do segundo semestre mas não cheguei muito longe. O Pedro não é exactamente organizado e faltam sempre papéis, e para piorar a situação, agora alguns podem estar também em Setúbal, o que não ajuda nada.
Almocei às 3 e meia e às seis da tarde estive de volta do site. nada de alterações grandes. Foi mais uma organização interna: por o resto a usar style sheets e passar a imagens para subdirectorias porque já estava a ficar uma grande confusão.
Vamos ver se faço realmente alguns updates em breve. Se bem que ainda me dei ao trabalho de acrescentar alguns filmes vistos à lista. Não têm sido muitos, últimamente, por isso não é difícil.
^ Top

18 de Julho, Quarta
É dia de vir cá a Augusta, por isso começa exactamente com arrumar a casa. É a ironia de ter alguém para fazer exactamente aquilo que eu faço antes de ela chegar :)
Depois apercebi-me que tinha consulta de ginecologia marcada para a uma da tarde e a Augusta só chega à uma e maia. Liguei a dizer que ia chegar atrasada e esperei. Às duas da tarde ela ainda não estava cá. Esperei mais um bocadinho, liguei ao Pedro a queixar-me e saí. Da sala de espera da clínica, que é mesmo do outro lado da rua, consigo ver a porta do prédio e ainda estive a espreitar enquanto estive na sala de espera, mas nada.
A consulta correu bem, não há sinal dos malditos fungos e pude finalmente fazer a recolha para a citologia. Fui entregar aquilo à clínica onde a minha mãe trabalha e voltei para casa.
Peguei na contabilidade e reparei que a folha que tinha pedido das facturas do primeiro trimestre era na verdade do segundo, ou seja, uma cópia do que já tinha aqui, e não pude avançar nada.
Já estava a achar que o dia não está a correr da melhor maneira quando a Scully resolveu passar por cima de mim e sujou-me a camisa. Não me perguntem como, garanto que não querem saber. Posso apenas afirmar que um pombo não teria feito melhor.
Estava a lavar o cabelo quando tocou o telefone. Era a Augusta a dizer que o trabalho tinha demorado mais tempo do que o esperado e não tinha conseguido vir. Vá lá. Pelo menos não esteve a apanhar seca à porta. Pode ser que as coisas ainda se componham.
Entretanto chegou a listagem correcta da facturação e pude terminar o trabalho. Quando acabei, liguei para duas empresas a pedir orçamentos de pintura para o prédio. Os primeiros disseram que depois ligavam a marcar. Os segundos vieram logo. Viram o estado do prédio, subiram ao telhado e disseram que um dos lados estava ok mas o outro està a começar a afundar a meio (o lado que não foi arranjado). Ficaram de trazer o orçamento na sexta-feira.
Quando se foram embora fui falar com a vizinha sobre o assunto e tirar umas dúvidas e voltei a ligar aos homens porque no meio da conversa pareceu-me que não tinah ficado inteiramente claro o que é que se queria orçamentado. Tinha algua razão porque o Sr. ainda fez umas perguntas.
Depois ligou a Carla a dizer que tinha finalmente o resultado das análises que tinha ido fazer e se eu sabia o que era a única coisa que dava positivo. Mas era apenas a vacina da hepatite que ainda está activa e por isso dá positivo. Por estranho que pareça ela ficou algo decepcionada porque anda com uns sintomas estranhos há imenso tempo e dá sempre tudo negativo e pensava que finalmente ia descobrir o causador disso tudo :)
Mas pronto. No total não foi um mau dia. As possíveis coisas más deram a volta. Agora só preciso mesmo é de zirtec porque acabou ontem e estou a começar a sentir comichão por todo o lado....
E para terminar bem o dia, resolvi mudar os móveis da minha sala. Os pianos foram para a zona da janela porque só toco ao fim do dia e assim já não faço sombra no teclado e a mesa do computador ficou ao pé da porta de forma a minimizar os reflexos da janela. Uma mudança meramente prática. Pode ser que agora funcione.
Pelo menos aproveitei para aspirar por baixo do piano e consegui não deixar marcas nas paredes (para conseguir mexer o piano de sítio é preciso apoiar-me na parede e empurrar). E ficou com um aspecto mais agradável porque não se vê logo a confusão da mesa quando se entra.
^ Top

19 de Julho, Quinta
O dia em si não teve nada de especial. Saí para ir comprar umas coisinhas ao supermercado e consegui comprar também mais algumas linhas para o ponto cruz que já está parado há umas semanas.
Telefonaram a marcar mais uma visita para fazer orçamento de pintura ao prédio. Vêm cá na terça feira.
A Augusta veio hoje e limpou a cozinha e varanda mas passou a tarde toda nisso, o que quer dizer que tenho que fazer algumas limpezas no fim de semana.
O Pedro teve um dia uma bocado stressante e então fomos jantar fora para podermos conversar um bocadinho num sítio calmo e afastado das máquinas infernais. Depois passámos por casa dos meus pais onde fui deixar o DVD que tinha comprado na terça feira. Ficámos um bocado na conversa e viemos embora.
Apesar de tudo invejo um bocado aquela coisa de se pirarem na sexta feira e desaparecer por uns dias. De qualquer forma tenho que ir pelo menos mais um fim de semana ou dois. Preciso de apanhar um bocadinho de sol e já não aturo a seca que é ir para a praia. Talvez para a semana.
Quando cheguei apeteceu-me ir tocar. Acabei por gravar uma música que tinha na cabeça há algum tempo, usando a memória do piano eléctrico, que é sensacional porque se me esquecer do que toquei, ligo aquilo ao computador e fico com o midi. O pedro ouviu uma vez e passado um bocado estava a assobiar a música :)
^ Top

20 de Julho, Sexta
Fiz uns postais para um dos sites que está quase pronto e comecei a fazer uma maquete que não está a correr particularmente bem.
Ao fim do dia vieram entregar o orçamento da pintura. É semelhante ao primeiro excepto num ponto: o arranjo do telhado (neste caso, meio telhado porque o outro lado foi arranjado há pouco tempo) é mais barato que a pintura. Ou seja, podemos fazer a obra completa e ficar com o prédio porreirinho e não preciso de arranjar um segundo emprego :)
Fui tirar um extracto da conta do condomínio e enfiei cópias do orçamento nas caixas de correio dos vizinhos. Ainda vem cá outra empresa na terça feira mas tenho quase a certeza que estes é que vão fazer o trabalho.
Estive a construir a música nova no cakewalk. Falta acrescentar outros instrumentos mas está a avançar. Pelo menos estou novamente a pegar nas coisas mas sem aquela sensação de urgência que me fazia pensar 'isto tem que ficar pronto hoje'.
^ Top

21 de Julho, Sábado
De manhã vi um filme e depois passei a tarde a trabalhar na música nova, que se chama drama queen.
Já está apresentável. A grande limitação continua a ser o facto de não poder fazer uma gravação real do piano acustico e ter que me contentar com midi. Mas enfim. Pelo menos fica registado para quando puder fazer melhor.
A letra está na página das músicas e o mp3 está aqui.
Para além disso, acabei finalmente de ler o livro Kissing the Gunner's Daughter da Ruth Rendell. É muito giro. Mas eu adoro policiais, por isso não é de espantar.
^ Top

22 de Julho, Domingo
De manhã estive a fazer ponto cruz e a ver mais uns episódios da Miss Marple.
Às 3 fui para Lisboa ter com a Carla. Tomámos chá e conversámos até às oito. Depois ela mostrou-me a música de Chopin que vai tocar na audição no próximo sábado e tive que me vir embora.
Cheguei a casa perto das onze. Conversei um bocado com o Pedro e depois jantámos e vimos o Bowfinger.
Foi um verdadeiro fim de semana, para variar. Mas tem piada que não consegui largar inteiramente aquele pensamento de 'mas eu tinha roupa para lavar...' etc, etc. Estou a tornar-me uma autêntica dona de casa :)
^ Top

23 de Julho, Segunda
Passei uma hora de almoço bastante produtiva. Obviamente não almocei :)
Lembrei-me de verificar se o recipiente de água do piano ainda tinha alguma coisa e estava completamente vazio. Voltei a encher de água.
Se calhar devia explicar a frase anterior...
Convém colocar um recipiente com água dentro do piano por causa do calor. Assim a madeira vai absorvendo a água e não seca tanto. Como a madeira é a caixa de ressonância, se não está em condições afecta a qualidade do som.
Moving on...
Acrescentei umas coisas muito antigas ao arquivo. Foi a primeira espécie de diário que escrevi mas que é apenas um conjunto de coisas que me irritam. Foi muito psicanálise do ponto de vista em que precisava de atirar o veneno todo cá para fora. Por isso é que tinha retirado aquelas páginas. Acho que na verdade já nem concodo com muitas daquelas coisas e outras são-m indiferentes. Mas representam uma determinada fase e estado de espírito que foram reais, e por isso achei que não perdia nada em colocar. Mas precisa de ser levado com a devida dose de 'yeah, right'. Ah - é verdade: está tudo escrito em inglês, o que também é muito significativo. É uma forma de protecção :)
O Pedro descobriu mais uns papéis e avancei mais um bocado na contabilidade.
Só almocei por volta das seis da tarde e vi o filme 'Urban Legend'. Últimamente deixo filmes a gravar durante a noite para ver no dia seguinte. Tem duas vantagens: não gasto dinheiro no clube de vídeo e não tenho que aturar publicidade.
Às oito da noite fiz uma actualizaçãozinha ao site do Ewan McGregor e depois fomos ao supermercado e voltámos carregados de sacos, como sempre. Não porque comprámos montes de coisas mas porque só compramos coisas pesadas: conjuntos de 4 garrafas de litro e meio de água e coca cola, dez litros de pedras para o caixote dos gatos, latas de comida de gato, coisas assim...
Não tinham espinafres com queijo, o que eu acho uma desgraça e vou ter que ir ao Pingo Doce de propósito. Ainda por cima esqueci-me de algumas coisas que davam um certo jeito, como os rolos autocolantes para tirar o pelo dos gatos da roupa.
Tive uma discussão com o Pedro, o que não ajudou ao bom humor. Mas pelo menos já tenho martini , o que ajuda um bocado...
^ Top

24 de Julho, Terça
De manhã estive outra vez de volta da contabilidade. Passei a hora de almoço a fazer ponto cruz enquanto esperava pelo homem que vem fazer o terceiro orçamento. Cada um diz uma coisa diferente...
Este diz que o telhado não precisa de ser mudado durante pelo menos mais 4 ou 5 anos e que precisa apenas de ser isolado com tela. Não sei. Fico à espera do valor.
Às cinco e meia tive uma inspiração súbita e fui comprar dobradiças, puvadores, um rolo de plástico e tinta para pintar os móveia da cozinha que odeio com toda a minha força interior. Depois de carregar com tudo para casa, desmontei o armário superior e comcei a lixar para tirar o verniz. Ainda consegui dar duas camadas de tinta na frente das portas e no armário propriamente dito. Tentei aplicar também um verniz mas não gostei do efeito.
^ Top

25 de Julho, Quarta
Passei o dia entre pintar portas e trabalho. Dava uma demão e voltava para o computador para fazer mais qualquer coisa. Só deu porque não tinha muito trabalho hoje, mas assim pelo menos não desperdicei o meu tempo.
Às nove fomos jantar com os meus pais e o meu irmão, e desta vez a conversa foi fluida sem aquela necessidade de recriminação mútua a que já me habituei.
Às onze já eu estava a morrer de sono e voltámos para casa. Mas como boa obsecada que sou, ainda estive a acabar de colocar as dobradiças nas portas e a pendurá-las no sítio. Agora falta fazer uns furinhos para os imans e depois é uma questão de passar ao móvel de baixo e fazer tudo de novo.
^ Top

26 de Julho, Quinta
Comecei uma maquete nova e continuo a dar retoques na contabilidade à medida que o Pedro me vai passando documentos novos ou que encontrou entretanto. Só ao fim do dia é que voltei aos armários. Estive a pintar as gavetas e colocámos finalmente as portas no sítio, que agora já fecham. Uma delas continua um bocado teimosa e funciona tipo poltergeist: abre-se sozinha de vez em quando. Mas de resto acho que ficou muito melhor.
^ Top

30 de Julho, Segunda
Fui passar o fim de semana a Melides om os meus pais. Não fiz nada durante dois dias a não ser nadar na piscina, apanhar sol, ler um livro e fazer ponto cruz. Pronto, está bem... não é exactamente nada, mas é muito menos do que costumo fazer e não incluiu pintar armários. Voltei ligeiramente bronzeada.
Hoje de manhã, fomos para Setúbal. Foram instalar internet por cabo no escritório que, obviamente, não ficou a funcionar, e perdemos montes de tempo com as tentativas.
À tarde tivemos uma reunião e tenho um novo trabalho. Comecei a maquete da homepage enquanto ainda lá estaa. Às sete e pouco viemos embora.
^ Top

31 de Julho, Terça
Continuei a trabalhar na homepage que comecei ontem, fui ao banco e aos correios de manhã. Não havia nada de novo. Como sempre. Acho que vai ficar gira. O Pedro chegou por volta das cinco com o Nelson, depois de terem passado o dia em reuniões. Só parei de trabalhar pouco antes de eles sairem para o Kung Fu. Ando muito cansada ultimamente e fui-me deitar durante um bocado.
Depois comecei a ver um filme mas fartei-me e fui arrumar roupa. O pedro chegou com o meu irmão e estivemos a conversar um bocado antes de eu ter que ir dormir. Ando muito cansada e a dormir mal.
^ Top