18 de Julho, Quarta |
É dia de vir cá a Augusta, por isso começa exactamente com arrumar a casa. É a ironia de ter alguém para fazer exactamente aquilo que eu faço antes de ela chegar :)
Depois apercebi-me que tinha consulta de ginecologia marcada para a uma da tarde e a Augusta só chega à uma e maia. Liguei a dizer que ia chegar atrasada e esperei. Às duas da tarde ela ainda não estava cá. Esperei mais um bocadinho, liguei ao Pedro a queixar-me e saí. Da sala de espera da clínica, que é mesmo do outro lado da rua, consigo ver a porta do prédio e ainda estive a espreitar enquanto estive na sala de espera, mas nada.
A consulta correu bem, não há sinal dos malditos fungos e pude finalmente fazer a recolha para a citologia. Fui entregar aquilo à clínica onde a minha mãe trabalha e voltei para casa.
Peguei na contabilidade e reparei que a folha que tinha pedido das facturas do primeiro trimestre era na verdade do segundo, ou seja, uma cópia do que já tinha aqui, e não pude avançar nada.
Já estava a achar que o dia não está a correr da melhor maneira quando a Scully resolveu passar por cima de mim e sujou-me a camisa. Não me perguntem como, garanto que não querem saber. Posso apenas afirmar que um pombo não teria feito melhor.
Estava a lavar o cabelo quando tocou o telefone. Era a Augusta a dizer que o trabalho tinha demorado mais tempo do que o esperado e não tinha conseguido vir. Vá lá. Pelo menos não esteve a apanhar seca à porta. Pode ser que as coisas ainda se componham.
Entretanto chegou a listagem correcta da facturação e pude terminar o trabalho. Quando acabei, liguei para duas empresas a pedir orçamentos de pintura para o prédio. Os primeiros disseram que depois ligavam a marcar. Os segundos vieram logo. Viram o estado do prédio, subiram ao telhado e disseram que um dos lados estava ok mas o outro està a começar a afundar a meio (o lado que não foi arranjado). Ficaram de trazer o orçamento na sexta-feira.
Quando se foram embora fui falar com a vizinha sobre o assunto e tirar umas dúvidas e voltei a ligar aos homens porque no meio da conversa pareceu-me que não tinah ficado inteiramente claro o que é que se queria orçamentado. Tinha algua razão porque o Sr. ainda fez umas perguntas.
Depois ligou a Carla a dizer que tinha finalmente o resultado das análises que tinha ido fazer e se eu sabia o que era a única coisa que dava positivo. Mas era apenas a vacina da hepatite que ainda está activa e por isso dá positivo. Por estranho que pareça ela ficou algo decepcionada porque anda com uns sintomas estranhos há imenso tempo e dá sempre tudo negativo e pensava que finalmente ia descobrir o causador disso tudo :)
Mas pronto. No total não foi um mau dia. As possíveis coisas más deram a volta. Agora só preciso mesmo é de zirtec porque acabou ontem e estou a começar a sentir comichão por todo o lado....
E para terminar bem o dia, resolvi mudar os móveis da minha sala. Os pianos foram para a zona da janela porque só toco ao fim do dia e assim já não faço sombra no teclado e a mesa do computador ficou ao pé da porta de forma a minimizar os reflexos da janela. Uma mudança meramente prática. Pode ser que agora funcione.
Pelo menos aproveitei para aspirar por baixo do piano e consegui não deixar marcas nas paredes (para conseguir mexer o piano de sítio é preciso apoiar-me na parede e empurrar). E ficou com um aspecto mais agradável porque não se vê logo a confusão da mesa quando se entra. |
^ Top |
|