29 de Agosto, Quarta |
Acordei às dez, ainda bastante partida. Fui imediatamente por mais massa na gruta que furámos na parede do corredor para ver se ainda acabo isto hoje.
Entretanto o Pedro acordou e achou logo que a Michelle não estava ok. Costuma ser a primeira a sair da cozinha quando se abre a porta de manhã e nem se mexeu nem foi comer. Ficámos de a observar durante o dia para ver se continua assim ou se será só impressão nossa.
Fui comer e ver o episódio de ontem da Ally McBeal. Entretanto o Pedro foi buscar um dos rolos que pusemos a revelar.
Pouco antes da uma da tarde chegou a Augusta. Para desimpedir o caminho, eu e o Pedro passámos a tarde no escritório a jogar Blade Runner.
Às cinco fui terminar a parede e depois comecei a mudar moveis de sítio. A ideia era deixar a varanda da sala só com a mesa (não temos espaço para sala de jantar) de forma a ser usável, pelo menos por duas ou 3 pessoas. Retirei o último sofá velho que estava para lá enfiado ao canto há um ano e agora está na escada à espera que a Marta (irnã do Pedro) o venha buscar. Coloquei antes uma arca antiga que estava na outra varanda. É um daqueles malões de viagem antigos, com uma pega em cada lado, e que até gosto bastante, apesar de estar com um ar muito velho.
Do outro lado, coloquei o aquário com 3 cactos lá dentro, uma vez que não tenciono voltar a ter peixes, e uma mesinha de apoio.
Tive finalmente coragem de passar a nossa plantinha nova para a sala e agora temos que montar guarda para ver se as gatas não a comem.
Depois fui arrumar a outra varanda. A vantagem destas mudanças é que consigo sempre deitar mais um ou dois móveis fora. Não abro muito espaço mas fico feliz :)
Desta vez consegui eliminar praticamente tudo o que estava em cima dos móveis da cozinha a fazer poluição visual e enfiar tudo nos armários. Teria mais do que espaço suficiente se não me tivessem dado logo dois ou três serviços completos de loiça quando nos mudámos...
Acho que nunca vou ter que comprar um prato durante toda a minha existência.
Quando acabei de arrumar, fui ver o que se passava com a Michelle. Ela estava a abanar a cabeça e resolvi tentar limpar-lhe os ouvidos. A cotonete, numa limpeza meramente superficial, saiu com sangue. Enfiámos o gato no cesto e fomos ao vet.
Tem realmente ou ouvidos numa desgraça e tinha 40,6 graus de febre. Voltámos com gotas para os ouvidos, antibiótico e anti-inflamatório mas o vet acha que deve haver mais qualquer coisa para a febre estar tão alta, só que como ela não tem mais sintomas ´difícil saber por onde começar. Só gastando 30 ou 40 contos em exames até encontrar qualquer coisa.
Ela levou os medicamentos em injuecção para ver se hoje já come e quando chegou a casa parecia já ligeiramente mais activa. Mas acabou por não comer grande coisa.
Isolámos a gata para podermos controlar melhor alguma alteração.
Fui tomar um duche e depois pintei finalmente a parede do corredor. Agora temos que decidir o que é que se pendura ali.
Depois fomos jantar. |
^ Top |
|