[an error occurred while processing this directive]
diário :: Outubro 2002
<< anterior || arquivo || seguinte >>

2 de Outubro, Quarta
Hoje foi o último dia de antibiótico do Jones. Levámos também a Ginger porque continua com diarreia. Vai começar um antibiótico novo.

À noite, quando fomos levar o Jones à última dose, estava no vet uma miúda com um gatinho de poucos meses. O gato era giro mas nunca vi uma miúda tão afectada. É daquelas a que apetece logo dar um par de estalos para ver se sai do pedestal. Sinceramente, para quem sempre foi um bocado geeky e nunca se integrou no sistema, imaginar o que será ter uma filha assim é um pesadelo. Mas com a minha sorte, se alguma vez tiver uma miúda, aposto que me sai uma destas...

Ainda resolvi ir alugar um filme. Chama-se 'The Discovery of Heaven' e tem uma certa piada, apesar do conteúdo religioso.
^ Top

3 de Outubro, Quinta
Passámos o dia a ligar para o vet com os desenvolvimentos cada vez mais perturbadores da doença da Ginger. Acabei por levá-la lá por volta das cinco.
Para além da Colite, tem parasitas (o que implica fazer a segunda desparasitação mais cedo) e foi preciso tirar sangue para análise. Mas quando liguei, passadas umas horas, ainda não tinham o resultado. Para além disso, estava com febre novamente e teve que levar nova injecção.
Esta noite dorme connosco para a podermos vigiar melhor.

Comecei a ver um filme chamado 'dinner with friends'
^ Top

4 de Outubro, sexta
Depois de acordar novamente às oito da manhã, com o Jones a pedir comida, fui para a sala tomar o pequeno almoço.
Às onze liguei para o vet a saber o resultados das análises da Ginger. Pelos vistos tem outro vírus - daqueles de que as vacinas eram suposto protegê-la - e uma contagem muito baixa de glóbulos brancos.
Tirámos-lhe a febre - tinha 40,9. Tivemos que lhe dar um comprimido, que ela lutou até ao fim para não engolir.

Às duas e meia a febre tinha baixado um bocadinho mas continua apática e recusa-se a comer. Tive que lhe dar água com açucar à seringa para ver se ela, pelo menos, se aguenta nas patas.
Ela estava a beber água, aos bocadinhos mas, obviamente, assim que precisa de beber a água com açucar, recusa-se.

Voltei a tirar-lhe a temperatura e a dar-lhe mais água e comida forçada (esfregada na boca para ela lamber) váras vezes durante o dia. Continua a não se mexer.

Estou bastante preocupada porque costumam reagir aos tratamentos em 48 horas e ela já vai no terceiro dia de antibiótico e parece estar pior. Mas como só lhe podemos dar meio Romefen por dia, não há muito mais que se possa fazer. Estou a considerar ir comprar soro bebível, em vez da água com açucar. Pelo menos tem mais nutrientes.

Entretanto o Jones passou o dia a dormir. Só que estão 28 graus no escritório e já me parece calor a mais. Mas ele é capaz de não gostar do ar condicionado.

No meio disto tudo ainda consegui trabalhar e terminei as alterações a um projecto. Agora estou novamente pendurada, à espera de respostas dos clientes. Até parece que foi toda a gente de férias outra vez.

À noite levei a Ginger ao vet. Teve um ataque muito estranho enuanto estava lá. Começou a respirar muito depressa. Ao fim de cinco minutos acalmou. Não me parece que seja bom sinal.
Tive que a deixar lá durante a noite a soro.
^ Top

5 de Outubro, sábado


A Ginger morreu por volta das seis da manhã. O resto é irrelevante.


^ Top

6 de Outubro, domingo
Como podem imaginar, o fim de semana não foi exactamente agradável.
Ontem tive que ir ao vet pagar o internamento da Ginger e depois tive que voltar porque me tinha esquecido da caixa de transporte.
Foi preciso limpar a sala e lavar todos os panos, para evitar riscos de contágio para o Jones. É a parte que mais me deprime.

Passei o resto do tempo na sala, a tentar manter a cabeça ocupada com filmes e ponto cruz, simultaneamente. Terapia ocupacional é a única coisa que funciona nestas situações.
^ Top

7 de Outubro, segunda
O Pedro foi para Setúbal e eu tive que ficar a tomar conta do Jones. Ele está cada vez maior e já não fica na caixa. Farta-se de passear.
Ao fim do dia já não aguentava estar fechada em casa mais tempo e fui comprar vasos para transplantar as minhas plantas. Estão todas grandes demais para os vasos, com as raízes a sair por baixo...

Estive a fazer isso já à noite. Agora é ver se se dão bem com a mudança.
^ Top

8 de Outubro, terça
Hoje, tanto eu como o Pedro, resolvemos gastar dinheiro. Acho que é uma espécie de consolo depois de todas as coisas más que aconteceram este mês.
O Pedro foi comprar um gravador de CDs e eu fui comprar umas jarrinhas de vidro, pozinhos coloridos, velas...
Estive a adicionar um pouco de cor à casa.
Comprei também um candeeiro de tecto para o quarto - andava à procura há imenso tempo e encontrei finalmente o que queria.
Entretanto a Carla ligou-me a dizer que me vai comprar os candeeiros de mesa de cabeceira que eu andava à procura e que ela encontrou no Vasco da Gama. Em princípio passa cá no sábado.

De resto, o meu irmão fez finalmente a escritura da casa, mas só tem a chave na sexta feira. Passou por cá antes de ir com o Pedro para o estágio de Kung Fu.

Eu fiquei a tratar do Jones. Estive a tocar durante um bocado. Parece que só me apetece tocar quando não está ninguém em casa.
Ainda tentei pegar no ponto cruz por volta das dez e meia mas já não conseguia concentrar-me. O sono ataca cada vez mais depressa.
^ Top

11 de Outubro, sexta
Como na generalidade das sextas feiras, tive imenso trabalho. Não sei porquê mas, mesmo em semanas em que passo quase toda a semana sem trabalho, à sexta feira há sempre montes de trabalho. Mas tudo bem. É melhor do que passar o dia a pensar 'nunca mais é fim de semana'.

A Carla afinal já não vem cá este fim de semana: ia comprar-me os candeeiros mas na loja disseram-lhe que só tinham dois e um estava na montra. Com o grande espírito de negócio desta gente, recusaram-se a vender-lhe o candeeiro porque não queriam estragar a montra. O que é que aconteceu ao 'cliente tem sempre razão'? Como é possível uma loja recusar-se a vender um produto? Perde-se logo a paciência e o respeito. Porque ainda por cima aquelas montras nem são nada de especial.

Finalmente entendi porque é que as pessoas que trabalham em lojas são tão antipáticas: a prima do Pedro foi trabalhar para a Zara. Ao fim de um mês ou dois foi 'promovida'. Mas logo no primeiro dia do seu novo posto e horário, quando se preparava para sair, às oito da noite, foi informada pela sua 'chefe' que tinha que ficar, juntamente com as restantes funcionárias, para fazer inventário. Só sairam de lá às sete da manhã do dia seguinte, sem intervalos nem nada e sendo constantemente insultadas, aparentemente, e, claro, sem serem remuneradas pelas horas extra. A Inês aguentou aquilo tudo - mais do que teria feito - mas no dia seguinte despediu-se.
Porém, isto faz-nos pensar: todas aquelas pessoas que precisam realmente do emprego e que têm que aturar estas tretas, estas violações dos direitos do trabalhador, sem ter sequer coragem para se queixar. Porque precisam do salário e se abrem a boca são despedidas e há logo 30 candidatos ao lugar. Anda perto da escravatura mas sem as chicotadas. É muito triste.
E realmente não admira que sejamos tão mal tratados quando entramos numa loja. Quem é que tem paciência para os clientes quando tem um emprego com condições tão reles e tão mal pago.

À noite fiz um bocadinho de ponto cruz e deitei-me cedo.
^ Top

12 de Outubro, sábado
O Pedro, o Nelson e o meu irmão foram para um estágio de Kung Fu que dura todo o fim de semana. Eu fiquei em casa a tomar conta do gato.
Saí só um bocadinho para ir alugar uns filmes. Vi o Heist do David Mamet. Gosto bastante dos filmes dele mas como são quase todos sobre a mesma temática, começam a tornar-se previsíveis. Mas continuo a achar piada.

À noite estava a trepar pelas paredes. Quero sair, quero ir às compras, quero apanhar ar. Qualquer coisa! Mas pronto. É por uma boa causa.
^ Top

13 de Outubro, domingo
Tal como ontem, passei o dia em casa, de guarda ao Jones, enquanto o Pedro esteve no estágio de Kung Fu.
Vi o Gosford Park e fiz ponto cruz.
Continuo cheia de dores nos joelhos. Não me consigo levantar sem ter uma dor forte num ou nos dois joelhos. Estou a ficar velha.
À hora de almoço tive que levar para a sala o tabuleiro com a comida numa mão e o Jones na outra. O sacana só quer é correr pela casa e ando sempre a ter que o levar de volta para a sala.
Como um verdadeiro gato, tentou saltar e eu entornei o almoço e um copo cheio de sumo em cima do sofá. Passei quase uma hora a secar aquilo e a apanhar bocadinhos de arroz do chão, antes de ter que ir cozinhar novamente. Eu sempre fui extraordinariamente desastrada mas acho que ultimamente ando com particular azar.

A meio da tarde deitei-me na chaise longue a ler mais um bocadinho do Robber Bride da Margarett Atwood. Estou a adorar o livro. Ainda não seria capaz de dizer qual é a história, concretamente, mas as personagens estão muito bem descritas.
Acho que gosto mesmo de livros escritos por mulheres. Não por achar que escrevem melhor ou que contam histórias mais interessantes, mas porque reconheço formas de pensar e observar mais facilmente do que em livros escritos por homens.
Até a crueldade é diferente.
^ Top

14 de Outubro, segunda
Depois de um fim de semana extraordinariamente aborrecido - mas quem sou eu para me queixar, depois dos fins de semana anteriores - hoje regressei ao trabalho.
Nada de muito pesado, pequenas alterações em diversos projectos.

Resolvi fazer o almoço por volta das duas da tarde. Puz água a ferver e fui tratar das unhas da amarela, que continuam uma desgraça. Costuma correr bem mas desta vez a sacana fincou-me o dente a sério. Fiquei com dois buracos a esguichar sangue no dedo médio.
Depois de limpar a ferida e lavar as mãozinhas, voltei ao almoço. Grande parte da água tinha já evaporado e precisava de uma medida certa. Deitei a água quente para o copo de medida e ao entornar de volta para a panela a água resolveu fazer ricochete e cair-me na mão. Como se não fosse suficiente, eu levo com meio litro de água a ferver na mão e o Pedro acha que o grito era com ele. Às vezes não entendo os homens.
Enfim, lá fui por uma pomadinha e tal. O dedo indicador da mão esquerda - a mesma que tinha levado a dentada - inchou um bocado, mas nada de grave.

Acabei por ir fazer antes uns ovos mexidos em vez de sopa.

A meio da tarde fiquei sem nada para fazer, porque estou novamente à espera de respostas dos clientes.

E o Jones aprendeu a trepar pela minha perna acima. Assim já não precisa de miar quando quer colo. Descer é que é pior...
^ Top

15 de Outubro, terça
Depois de passar o dia de volta de uma maquete, fomos finalmente ao novo centro comercial por volta das oito da noite. E ainda bem que fomos porque descobri que a Natura tem os candeeiros que eu quero, e assim a Carla já não tem que os ir comprar. É claro que tenho que lhe ligar primeiro para não ficar com quatro...

Comprámos também o novo expansion pack do Sims: o unleashed. Tinha que ser :)
Ainda andámos à procura de prendas para a Rita e o Fernando, mas não tivemos grande sorte.

Comprei ainda umas almofadas para a sala e uma toalha de mesa na Loja do Gato Preto.

Foi a primeira vez que deixámos o Jones sozinho. Só umas horinhas, à experiência. Correu bem.
^ Top

16 de Outubro, quarta
O trabalho hoje foi um bocado seca, por isso não vale a pena falar do assunto.

À noite voltámos ao CC para comprar os candeeiros e as prendas de aniversário que não encontrámos ontem. Demos uma série de voltas mas conseguimos.
Também comprei finalmente umas tijelas que já estavam na lista de compras há uma eternidade.

Se não fossem começar a cobrar o estacionamento tenho a impressão que vinha cá montanhas de vezes :)

À noite vi o X-Files de ontem. Estou seriamente decepcionada. Aquilo agora já é só telenovela. De X-Files não tem nada.
^ Top

17 de Outubro, quinta
Depois de um dia bastante concorrido, em que terminei finalmente as actualizações à Serranofil, fomos à festa de aniversário da Rita.
Ir para Massamá ao fim do dia é um tormento.

Jantámos num restaurante chinês e depois levámos a Rita a casa para receber as prendas. Ela estava completamente histérica. É nestas alturas que penso 'ainda bem que não tenho filhos'. Como é que alguém aguenta aquilo 24 horas por dia?

Conhecemos o gatinho novo da Luísa, que já cresceu das 300 gramas iniciais para mais de quilo e meio. Chamava-se Boris mas parece que estão a pensar mudar para Obi-Wan :)
É muito parecido com o Jones.

Ainda ficámos lá até perto da meia noite, entre prendas e bolo de aniversário.
^ Top

18 de Outubro, sexta
Às sextas feiras tenho sempre montes de trabalho. Mas como é sexta feira, não faz mal :)

Hoje peguei num trabalho do Pedro porque ele já está completamente atolado. Consegui terminar, dentro dos possíveis. Ficaram só a faltar umas alterações na style sheet.
^ Top

19 de Outubro, sábado
Consegui finalmente dormir até às dez da manhã. Hoje o Jones não acordou antes disso.

Fomos dar umas voltas por Almada ainda antes da uma. Fomos ao Pier Import onde comprámos uma frigideiras da Bodum e terminámos no Pingo Doce.

Passei a tarde a jogar Sims. Cada vez que há um update tenho de tirar um dia ou dois :)
Por acaso não devia porque, depois de passar a semana toda em frente ao computador, devia deixar o corpinho descansar ao fim de semana. Mas dencanso amanhã.
^ Top

20 de Outubro, domingo
Fizemos picatta para o almoço e comemos na varanda - convém usar a mesa, de vez em quando.

Vi o filme 'The Count of Monte Cristo'. Gostei bastante. Os actores são bons e eu adoro histórias de vingança. Acho que é uma emoção demasiado espezinhada na nossa sociedade judaico-cristã.

Depois lavei roupa, fiz um bocado de ponto cruz, enfim, as actividades de fim de semana do costume.
^ Top

21 de Outubro, segunda
Tive um dia horrível. Tinha um vírus que só afectou o Sims, por estranho que pareça, mas que é uma seca porque tenho que instalar tudo de novo, e tinha cds para gravar para um trabalho e o estúpido do gravador estraga as imagens todas. O html fica impecavel, mas das imagens não se aproveita uma.

Fui comprar CD-RW para poder fazer experiências à vontade e passei o dia com isto sem resultados.

A noite, felizmente, compensou. Fomos ao concerto dos Morcheeba, no coliseu.

Mas não sem algumas peripécias.
O Pedro falhou a saída, porque estava distraído a conversar comigo e porque está mais habituado a sair na seguinte. Saímos para Sete Rios e ainda demos umas voltas até chegar ao Marquês. Depois não havia lugares para estacionar, e até o parque estava cheio. Mas felizmente ainda deu para nós.

A Carla está constipada mas veio. O meu irmão e a Tatas também já tinham chegado.

Ficámos no mesmo camarote da última vez, por cima do palco, mas a maçaneta da porta estava estragada e ficámos fechados lá dentro. Foi preciso entrar pelo camarote do lado e ir abrir a porta pelo lado de fora, o que também não estava a funcionar. Acabei por conseguir abrir, não sei bem como.

O rapper que fez a primeira parte fartou-se de olhar para nós, provavelmente à espera que pusessemos as mãozinhas no ar como toda a gente, mas se há uma coisa que fica mal nos camarotes é fazer muita fita. O isolamento do resto do público dá-nos aquela noção de ridículo que não existe no meio de grandes grupos.

Ainda tive tempo de ir comprar umas garrafas de água mas, ao voltei, voltei a fechar a porta acidentalmente.
Foi aberta no intervalo do concerto quando veio um segurança dizer-me para não me sentar no varandim :)

O concerto foi fabuloso. Ela canta maravilhosamente bem e nem dei pelo tempo passar. No final do concerto ela esqueceu-se da letra e depois desatava-se a rir e não conseguia retomar. Foi giro. Para quem sempre sentiu as mãozinhas a tremer quando tinha que tocar em exames ou coisas dos estilo, é sempre giro ver que os profissionais às vezes também se enganam. Aliás, acho que já sssiti a montes de enganos e esquecimentos neste tipo de concertos - desde o Bryan Adams, quando tinha 12 anos até aos Radiohead. Mostra que são humanos.

No final do concerto levaram montes de gente do público para o palco, o que também teve piada. Estavam mesmo com cara de quem não acredita no que lhes está a acontecer mas até se portaram bem. Não gostei foi da atitude dos seguranças que quase os atiraram para fora do palco no fim, depois de eles terem estado ali aquele tempo todo tão bem comportadinhos. É triste a forma como algumas pessoas sentem a necessidade de exercer poder. É mesmo mesquinho. Mas são seguranças, o que é que se pode esperar? É uma profissão mais conhecida pelo gosto pela crueldade do que pela capacidade intelectual. É por isso que 'bouncer' é um nome tão bom.
Mas não foi comigo, por isso não me irritou o suficiente. Apesar de me ter trazido alguns flashbacks do primeiro festival a que fui.

No final do concerto levámos a Tatas ao carro e a Carla a um taxi e fomos pagar o parque. Ainda estava gente mas foi rapido.

Passámos ainda por casa do meu irmão, que foi connosco, e aproveitei para ir ver finalmente a casa. A sala é menos comprida e mais quadrada do que eu me lembrava, ams de resto pareceu-me igual. Ou seja, continuo a achar que foi uma compra excelente e que, se algum dia ficar pequena demais para ele, não vai ter dificuldades nenhumas em vendê-la.
^ Top

22 de Outubro, terça
Levantei-me só porque tinha mesmo que ser. Passei o dia cheia de sono.

Estivemos novamente de volta do gravador de cd e não conseguimos por aquilo a gravar imagens. Fica sempre mal. O Pedro já andou a ver foruns a tentar encontrar alguém com o mesmo problema e nada.
Não conseguimos perceber se somos muito nabos ou se o gravador está estragado.

Não estava a conseguir reinstalar o Sims, que ficou estragado graças a um vírus, e não conseguia encontrar o primeiro expansion pack, por isso à hora de almoço fomos ao Jumbo e comprei-o novamente. Já não tenho paciência para coisas que desaparecem sem razão nenhuma.

Como a FNAC também abriu entretanto, passámos por lá e comprei 4 livros. Finalmente tinham o Neil Gaiman nas prateleiras! Nem queria acreditar!

Aproveitámos também para comprar uns móveis para a cozinha que já estavam na wishlist há mais ou menos um ano - uma dispensa para comida e um móvel para guardar vassouras e produtos de limpeza. Aquelas coisas para as quais nunca temos sítio.

Durante a tarde imprimi umas etiquetas para cd na nossa impressora reles porque já percebi que não vou conseguir fazer isto em mais lado nenhum e o cliente tem pressa.

Ao fim da tarde consegui finalmente instalar o Sims. É claro que perdi os meus jogos antigos todos porque tinha-os gravado para CD e o Pedro apagou-os acidentalmente quando ainda estava em experiências com o gravador. Mas na realidade não me irritou muito. É da maneira que desta vez faço melhor :)

O Jones já tem meio quilo.
^ Top

23 de Outubro, quarta
O Pedro foi para Setúbal e eu passei mais um dia sozinha fechada em casa. É a vida.

Estou a tarablhar em templates para um site - ultimamente sinto que ando a trabalhar tipo linha de montagem. Os sites novos são quase diários. E não me queixo nada do trabalho, muito pelo contrário, mas costumava ter coisas diferentes para fazer. Agora é praticamente só maquetes e um ou dois templates de html. Depois é passar ao projecto seguinte. E como não somos nós a fazer a implementação dos sites, nem sei se já está algum online ou não. Sinto-me muito afastada dos projectos. Faço a minha parte e não tenho mais contacto com aquilo.
E como acho que o design tem relação directa com a funcionalidade - não é só fazer uma coisa bonitinha - gostava de ver as coisas afuncionar realmente. Nem que seja para verificar se as soluções que escolhi para a navegação, etc, funcionam.

Quando o Pedro chegou ainda tive que ir finalizar um projecto que tem de ser entregue amanhã e depois fui finalmente vegetar um bocado e fazer ponto cruz. Tenho posto as cassetes da Nanny em background só para ter qualquer coisa para ver mas que não requeira demasiada atenção. A série é parva mas diverte-me.

Acho que estou a ficar com SPM. Quando me tentei ir deitar comecei a pensar na Ripley e fiquei super deprimida. Porque no que diz respeito aos outros gatos sinto que fiz tudo o que pude mas em relação a ela não tenho a certeza. Sinto que fui levada a tomar uma decisão precipitada pela vet que, com muito pouco tacto, começou por dizer à ajudante para desinfectar muito bem a mesa antes de nos dizer que a gata tinha Leucose. Acho sinceramente que ela não teria sobrevivido mas sinto que podia ter feito mais se tivesse mais informação na altura.
^ Top

24 de Outubro, quinta
Hoje estive a terminar templates para um site. Correu bem, felizmente. Agora é a espera do costume para ver se há alterações a fazer.

A meio da manhã vieram entregar os móveis que comprámos na terça feira. À hora de almoço não resisti e montei o primeiro. Aquilo também não custa nada e queria ver se cabia.
O outro não me atrevia a montar porque é enorme e muito pesado.

A meio da tarde a minha mãe passou por cá para trazer umas revistas mas ainda não é hoje que faço a vacina da gripe. Parece que a vacina que a minha mãe tinha em casa é de uma marca estranha e ela prefere arranjar outra. Vamos lá ver se é amanhã. Porque se espero muito mais já sei que não vale a pena. Basta ir ao clube de vídeo ou qualqeur coisa do estilo e fico logo doente.

Ando novamente com ideias de alterar ligeiramente o site. Nada de grave. Queria apenas acrescentar uma coluna para por pequenas coisas como a música que ando a ouvir, estado de espírito, etc, mas ainda não decidi se fica associada ao dia ou se é à parte.
^ Top

25 de Outubro, sexta
Um dia destes ainda vou tentar perceber porque raio é que começo sempre trabalhos à sexta feira.

Hoje tive um dia horrível. Aquilo que deveria ser um trabalhinho simples transformou-se numa dor de cabeça interminável. Tudo por causa de um daqueles clientes infernais tipo 'isto fazia eu, não precisava de estar a pagar'. E por causa de um trabalho baratinho, que deveria ser baseado numa campanha pré-existente. Depois de uma hora ao telefone estava pronta a pagar eu os 40 contos do trabalho só para não ter que aturar mais o tipo. Adoro os que acham tudo muito caro e depois esperam uma campanha completa pelo preço de um pequeno almoço.
^ Top

27 de Outubro, domingo
Hoje foi dia do encontro mensal com a Carla. Fomos ver o filme 'The Importance of Being Earnest'. Gostei bastante. É ligeiramente mais fantasista que o 'Ideal Husband' mas é muito giro. É claro que ajuda se gostarmos dos actores. Deste filme só tinha dúvidas em relação à Reese Witherspoon mas até se safa bem, para uma americana :)
A Judy Dench é fabulosa e impõe-se em todas as cenas em que entra.
O filme respeita bastante o texto original (quando se gosta de uma história tem-se sempre medo que assassinem aquilo tudo) e o que tem a mais é a nível visual - as visualizações românticas de Cecily.

Depois do filme fomos lanchar, não ao Haagen Dazs que estava cheio mas a um outro cafezinho. Não achei nada de especial, principalmente porque estava um bocado cheio de fumo, mas tudo bem. Deu para conversar um bocado.

Passei na Fnac e comprei mais uns livros e cds - que não estavam no programa mas não consegui resistir.
^ Top