3 de Novembro, domingo |
Não fiz absolutamente nada hoje. Ando a sentir-me pouco eu.
Não vejo razão para me esforçar. Mais vale não pensar nisso e passar o dia a ver televisão e fazer ponto cruz.
Quando nem me dou ao trabalho de lavar roupa ao fim de semana, é geralmente mau sinal.
A minha personalidade normal é uma de stress constante. Divido tudo em pequenas tarefas que têm de ser terminadas para poder passar para a seguinte. Não posso dizer que me divirta muito com isso mas, pelomenos, fico com um certo sentimento de utilidade e de ter usado bem o tempo.
Ultimamente, porém, não consigo ver razão para me andar a cansar com coisas que dão mais trabalho do que gozo. Fazer algo apenas pelo desafio deixou de valer a pena. Sei que estou a entrar num esquema bastante auto-destrutivo mas neste momento não me preocupo com isso. E no entanto consigo ver-me a fazer as coisas bem - ter a casa arrumadinha, trabalhar nas músicas, comer correctamente, fazer exercício - mas sinto que isso são devaneios que nunca vão ter espaço para emergir no meu estado de espírito actual.
Mas não estou deprimida. Não me sinto triste. Acho que estou só a desistir. Sinto que já não vale a pena esforçar-me e que já não tenho energia para isso. Parece-me um bocado crise de meia idade mas nem isso me preocupa ou me dá uma vontade renovada de mudar.
Acima de tudo acho que entrei em modo de espera. Espero pelo resultado das análises do Jones, espero que acabem os cinco anos para puder mudar de casa, espero que o Pedro ultrapasse os seus problemas de comunicação e comece finalmente a conseguir falar comigo. Enfim. Sinto que passo a vida à espera de coisas que nunca mais acontecem e fico sem paciência para tudo o resto.
Normalmente, por esta altura do ano, estou toda lançada para ir comprar prendas de Natal e montar a árvore, etc.
Este ano, nem quero saber. Não consigo ficar entusiamada com a ideia.
Epronto, passaram 3 dias que não aproveitei e continuo a sentir-me cansada e, acima de tudo, farta. Como é que se recupera o interesse pelas coisas simples?
Se bem que, no meu caso, será mais de perguntar como é que se aprende a gostar do tempo que se passa acordado. No fundo só estou bem quando estou a dormir. |
^ Top |
|