1 de Junho, sábado, Viagem NYC/Lisboa |
Acordámos às 9.15h, ou seja, 15 minutos antes da hora combinada para o pequeno almoço. Mesmo assim, já estava toda a gente com fome e foram entes da hora combinada. Nós não demorámos muito mais e às 9.40h já estavamos sentados à mesa com eles.
A última manhã foi passada em Times Square. Primeiro na Sephora, depois na Virgin e finalmente na Toys are Us, onde comprei uma caneta com plumas cor de rosa :)
Almoçámos num Blimpy e depois fomos até Bryant Park comer um Ben&Jerry's que começou imediatamente a derreter.
Voltámos para o hotel e ficámos à espera do transfer. Felizmente apareceu a horas e lá fomos nós para JFK. Estava bastante trânsito. Demorámos uma hora a chegar ao aeroporto. Depois de por as malas num carrinho - que nos custou mais $2, fomos esperar para a fila do check-in. Demorámos quase outra hora e já não conseguimos 6 lugares juntos.
Os pais do Pedro pareceram-me um bocado nervosos com a viagem e acabámos por ir imediatamente para a zona que antecede a entrada no avião e que já não tem acesso às lojas nem nada disso.
Pelo menos desta vez não nos fizeram tirar os sapatos. Não apitei no detector de metais, apesar de me ter esquecido de tirar as moedas do bolso, mas foram examinar a minha mala de mão. Estava à espera que me dissessem para abrir a mala, mas em vez disso pediram-me para me sentar e passaram um algodão pelo exterior da mala e fizeram uma análise. Penso que seria um teste de drogas porque a mala estava toda cheia de dedadas de maquilhagem por fora, o que poderia levantar algumas suspeitas. Mas como a análise deu negativa deixaram-me ir sem ter que abrir a mala sequer.
Ainda tivemos que esperar mais duas horas até entrarmos efectivamente no avião que partiu com uma hora de atraso, como sempre. Aproveitei para ler mais um bocadinho do 'Reaper Man'.
Eu e o Pedro ficámos bastante mais atrás que toda a gente, em dois dos 3 lugares do meio. Ao meu lado ficou um tipo com o cabelo pintado como um puzzle colorido, que aparentemente é um DJ de Amsterdam, e que não incomodou muito porque passou a viagem toda a dormir.
Tinhamos 3 crianças à volta que ainda tiveram uns ataques de choro mas, graças aos headphones, nem incomodaam muito.
A viagem demorou menos 1 hora do que no sentido contrário, mas mesmo assim foi bastante longa. O filme foi o Charlotte Gray, que não é muito mau mas um bocado lento. Acabou à meia noite e pouco e eu preparei-me para dormir um bocado. Só que coincidiu com o nascer do sol e acenderam as luzes todas outra vez e trataram de servir o pequeno almoço. Ou seja, não consegui dormir nada.
|
^ Top |
|