[an error occurred while processing this directive]
diário :: Junho 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Junho
Perdi mais um quilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pronto. É tudo por hoje. La la la.
E estava eu a pensar que ia ser um dia calmo...
Recebi um telefonema a marcar segunda entrevista. Vou lá amanhã de manhã. Na verdade não sei se estava à espera ou não. Por um lado, tinha a sensação de que estariam interessados em alguém com um currículo um pouco mais interessante. Por outro, passei a semana com a sensação que tinha de terminar o trabalho da escola esta semana. Foi isso que fiz. Vi o resto dos testes e dei as notas. Tenho a impressão que não posso deixar nada para a semana.
Passei o dia a ter mini ataques de pânico.
^ Top

2 de Junho
Levantei-me cedo e fui para Lisboa. Cheguei meia hora mais cedo porque ainda não tinha feito as contas sobre quanto tempo demoro a chegar lá. Agora já sei que é hora e meia. Depois de uma pequena conversa levaram-me a conhecer o Presidente que olhou para mim e perguntou se começava segunda feira. O que é que uma pessoa pode fazer? Pronto. A partir de segunda feira passo a ser a nova Webdesigner da MRM, empresa do grupo McCann, inicialmente por 6 meses e depois logo se vê se me dou bem com aquilo e se eles se dão bem comigo.
Voltei rapidamente para Almada, mesmo a tempo de ir à aula de piano. Infelizmente não consegui estudar nada estes dois dias por isso foi um bocado triste, mas tinha principalmente que combinar a mudança de horário das aulas. Fiquei de ir lá na terça feira quando sair do trabalho, nem que seja para meia hora de aula.
Voltei para casa e telefonei à minha mãe a contar as notícias, e depois liguei à Carla. Combinámos esncontrar-nos no domingo - finalmente - e ela disse-me que vai ver casas daí a pouco. Eu tenho que ir para Lisboa, por isso pode ser que consiga ir com ela. Adoro ver casas em Lisboa :)
Fui à Máquina de Estados ter uma reunião sobre as maquetes do site. Eles estão mais ou menos de acordo e agora tenho de fazer as alterações e as restantes maquetes para aprovação e passar rapidamente ao html. Como é um site relativamente pequeno não deve demorar muito tempo a estar pronto. Depende só da rapidez de decisão deles e do meu tempo disponível.
Já não consegui encontrar-me com a Carla porque só saí de lá depois das sete mas estivemos a conversar um bocado o que é sempre bom. à excepção do Pedro não tenho propriamente muitos adultos inteligentes à minha volta com quem conversar normalmente.
A Kat deu-me uns CDs para gravar mas acho que está com azar porque o nosso DVD (único leitor com saída digital) é muito fino e não lê CDs graváveis. Só para chatear.
Bom. Foi um dia muito concorrido. E amanhã há mais porque tenho que fazer um resumo de H.A. e não me está a apetecer nada.
^ Top

3 de Junho
O Pedro foi com os pais para Lisboa comprar roupa - prendas de aniversário adiantadas.
Eu fiquei a ver um filme e depois estive a tocar piano porqeu estou cheia de sentimentos de culpa pelos últimos dias.
A Carla telefonou e disse que por cima da casa que ela está a pensar comprar há um duplex com 4 assoalhadas. Devem ser muito pequenas mas de qualquer forma pode ser que valha a pena ir ver. Ela ficou de falar com a senhora responsável por mostrar as casas e vamos tentar ir lá amanhã.
O Pedro regressou de Lisboa e fomos às compras. Era imperativo comprar pedras para o caixote dos gatos. Acabámos por trazer também gelado e uma máquina fotográfica muito gira, pequenina e extraordinariamente croma que eu estava para comprar há imenso tempo porque acho que é imprescindível andar sempre com uma na mala. Nunca se sabe. Mas depois acabo sempre por tirar apenas fotos aos gatos. E comprei também o adaptador que faltava para ligar o microfone e a drum machine à soundblaster. Aha! Agora é que vai ser!
Também pensei em gravar a minha belissíma (notar o sarcasmo) interpretação da sonatina para aqueles de vós que já estão tão fartos de ouvir falar dos meus esforços pianísticos. Não é bem a mesma coisa que comprar o Cd, isso aviso já.
Passei o resto da tarde a fazer o tal resumo de História de Arte. Do Barroco ao Impressionismo.
Os meus pais vieram cá buscar o sofá grande, e mesmo na altura certa porque se tudo correr bem os nossos chegam brevemente. O Pedro está um pouco mais onfiante do que eu porque eu fui a várias lojas antes de decidirmos o que queríamos comprar e disseram-me sempre que demorava mês e maio a 2 meses. Como o fabricante é o mesmo tenho sérias reservas em relação a esta hiatória de só demorar 3 semanas. Mas pronto, pode ser que sim.
Ainda queria fazer mais qualquer coisa de útil mas já era tarde quando acabei o resumo e fomos jantar e ver o Truman Show.
^ Top

4 de Junho
Comecei o dia a praticar os exercícios mais chatos qu não tenho conseguido. O Czerny 36 vai mais ou menos e vou no Hanon 25. Os Hanons agora são mais seca do que dificuldade técnica. Toco aquilo à primeira mas t~em o dobro do tamanho e são extraordinariamente repetitivos. Comecei a treinar também a escala de si bemol maior que dá uma certa luta.
Depois estive a ligar - finalmente - a drum machine ao computador para ver se gosto de algum ritmo com as músicas que já gravei. Acho que não. Aquilo que vou fazer de futuro é começar pelo ritmo e trabalhar depois a melodia em cima disso mas ao contrário não me soa muito bem, especialmente porque já estou tão habituada a ouvir as músicas só com piano.
Agora vou comer qualquer coisa e preparar-me para ir ter com a Carla a Lisboa. Vou levar a máquina fotográfica para fazer umas experiências.
^ Top

5 de Junho
Primeiro dia na MRM (McCann Relationship Marketing).
Levantei-me às sete e, depois de diversos meios de transporte, cheguei lá pouco antes das nove e meia. Fui conhecer montes de gente e fazer uma ronda dos edifícios. Por volta do meio dia já tinha o computador montado e puzeram-me logo a fazer maquetes para o site da Nestlé. Aparentemente já fizeram uns dez e o cliente recusa todos. Não me parece uma coisa muito boa para começar e não consigo evitar uma certa ansiedade em relação a isto. Mas pronto, fiz o que pude.
Mandei umas maquetes ao Pedro durante a tarde - porque tenho mail na empresa - e à noite estivemos a ver aquilo um bocadinho.
Quando saí, pouco depois das seis, o Pedro foi-me buscar aos barcos e largou-me na escola. Ainda consegui apanhar o fim da reunião e dei o resto das aulas.
Amanhã estou de rastos...
^ Top

6 de Junho
Segundo dia de trabalho. Já custou um bocadinho mais levantar-me de manhã mas consegui. Estou a ler um livro da Ruth Rendell no tempo que passo nos transportes mas não ajuda muito a tirar o sono.
Voltei a chegar um pouco antes da hora o que quer dizer que tenho de passar a levantar-me um bocadinho mais tarde.
Passei o dia todo a trabalhar nas maquetes para a Nestlé. Depois de uma grande trabalheira, vi as maquetes que já tinham sido recusadas e cheguei à conclusão que eram bastante semelhantes ao que eu estava a fazer. Bem que me podiam ter dito logo!
Acabei por não ter muito tempo para mais nada. Amanhã vai ser à pressa de manhã a ver se sai mais alguma coisa.
Para piorar a situação, preciso de instalar fonts e ainda não posso usar o scanner, o que limita bastante aquilo que consigo fazer neste momento.
Saí às seis e vim a correr para Almada porque tinha aula de piano. O telemóvel estava descarregado mas ainda consegui dizer ao Pedro que já estava no barco e ele foi esperar-me ao outro lado.
A aula foi muito à pressa e eu preciso de estudar mais mas agora não tenho mesmo tempo.
Voltei para casa, descansei um bocadinho para ganhar coragem e vim fazer o teste de História de Arte para ter tempo de fotocopiar amanhã.
Amanhã só trabalho na MRM de manhã porque à tarde tenho que estar na escola por causa das provas globais - sou juri.
E também me deram a bela notícia que terça feira é feriado em Lisboa, o que quer dizer que não tenho de faltar às aulas dois dias seguidos. Isso estava a preocupar-me.
Estou exausta e ainda um bocado de cabeça às voltas com isto tudo. Acho que de vez em quando começo a pensar 'oh não, no que 'e que eu me fui meter?' e a minha única esperança é que me comece a sentir um pouco mais à vontade naquele trabalho para não ter a tentação de desistir.
Bom tenho que ir preparar a mala para amanhã e depois vou dormir.
^ Top

7 de Junho
Tive o meu primeiro ataque de ansiedade. Principalmente porque o Pedro anda a dizer há vários dias que a Michelle não está bem. Anda muito apática e não come. Eu começo a pensar que nem sequer tenho tempo para a levar ao vet e fico assim um pouco perturbada. Isso aliado ao facto de já estar bastante cansada e a casa estar um nojo e não ter tempo para arrumar deixa-me algo nervosa. Não tive um dia muito bom.
De manhã acabei aquilo que pude das maquetes da Nestlé. A reunião é esta tarde.
De tarde tive que ir para a escola porque fui juri das provas globais de MTEP. Eu acho a ideia de provas globais absolutamente estúpida. Os miúdos estão nervosos e não fazem nada de jeito e dá a sensação que não interessa minimamente o esforço que o aluno fez o ano inteiro porque pode ir tudo por água abaixo com a prova global. Só vale 25% mas numa altura em que a média é tudo, parece-me apenas mais uma coisa para acabar com a concorrência para as faculdades. Pronto. E com isto perdi a tarde.
Ainda consegui ir a casa um bocadinho e depois voltei para a escola à noite.
^ Top

8 de Junho
Comecei a trabalhar no CD do quicky. Estive a instalar umas fonts no computer porque sem isso não faço nada de jeito. Depois andei à procura dos vários sites da nesquik mas são todos muito reles, graças à larga utilização daquele amarelo extraordinariamente berrante. Vamos ver se consigo fazer melhor.
À noite tive mais duas horas de seca na escola mas vai dando para ler o livro da Ruth Rendell que estou a gostar imenso. Chama-se 'The Keys to the Street' e tem personagens muito giros.
As sextas feiras costumavam ser o meu dia de descanso mas a partir de amanhã isso deixa de ser assim. Tenho de me habituar, pelo menos até encontrar um emprego deste tipo mas em part time :)
^ Top

9 de Junho
Estive a trabalhar na maquete para o CD rom do Quicky. Não tinha imagens e por isso usei umas que roubei de vários sites da Nesquik. O que só quer dizer que vou ter de fazer tudo de novo. Mas está a ficar giro.
Quando saí, apanhei o metro para o Rossio e fui à Máquina buscar o novo modem para o Pedro e o Palm para lhe dar no domingo.
Ao dirigir-me para os barcos, super carregada e à pressa porque tinha ficado a conversar com a Kat e o Pedro estava à minha espera para irmos a benfica buscar um louceiro, fui informada que não podia apanhar o barco no Terreiro do Paço e tinha que ir para os outros barcos, o que é mais um quarto de hora a pé, com a tralha toda às costas. Como se pode imaginar fiquei muito feliz, mas lá fui. O Pedro foi-me buscar as barcos e ainda tive tempo de ir a casa mudar de roupa.
Depois fomos ter a casa da Bela. Já estava bastante cansada mas como foram eles que carregaram quase tudo, não fez muito mal :P
Amanhã é que vai ser a confusão. Quando chegámos, eu só queria era enfiar-me na cama...
^ Top

10 de Junho
Feriado. Não há nada pior do que feriados ao fim de semana.
Chegou o DVD do Gormenghast que é preciso ir buscar aos correios e por isso saí toda lançada de manhã cedo. Não me lembrei que era feriado. Felizmente, que tinha mais coisas para fazer porque sair para nada é extraordinariamente irritante.
Fui comprar papel de embrulho para as prendas do Pedro. Depois voltei para casa, embrulhei as prendas e começou a arrumação.
Começámos pela cozinha porque era preciso pôr o móvel no sítio. Ficou feito de manhã. A tarde foi ocupada com o resto das limpezas e lavagem de roupa. Tem piada que já me habituei a levantar cedo, o que dá a sensação de o dia ser maior. é mentira, porque às dez da noite estou a morrer de sono, mas pelo menos dá para separar as tarefas por partes do dia - manhã, tarde e noite - o que já não fazia há muito tempo.
Transportámos o móvel que estava na cozinha para o lixo e não esteve lá nem cinco minutos. Estava um grupinho a fazer um grande pick-nick no jardinzinho em frente à nossa casa que foi logo buscar aquilo porque 'fica bem lá no parque de campismo', tás a ver?
Tinham fado a tocar e tudo.
^ Top

11 de Junho
O Pedro faz hoje 27 anos.
Depois da fúria de limpeza de ontem, estamos preparados para o que for preciso. O Pedro foi buscar o bolo enquanto eu puz a mesa na varanda da sala. Acho que ficou bem assim. Tenho a impressão que fica mesmo lá fora.
Começou a chegar gente por volta do meio dia. O Nelson foi convidado mas não se livrou de um raspanete, até porque eu tinha de explicar de uma vez por todas o que eu achei daquela situação toda. Ele continuou com as desculpas do 'somos muito desorganizados' e eu disse que simplesmente me fartei de esperar e pronto. Enfim, continua numa de 'não fizemos nada de mal' mas pelo menos a minha posição está clara.
Fomos almoçar ao restaurante chinês. Eu fiz a minha parte como empregada de mesa e até nem correu mal. Pelo menos ninguém se queixou de pratos trocados. Foi um pouco confuso mas é natural, considerando a quantidade de gente (21).
Foi toda a gente para a nossa casa para o bolo de aniversário. A tarde foi passada entre conversa, piano e bolos. Do que eu fiz (cheese cake e uma espécie de Bavaroise de ananás) não sobrou muito. Mas do resto ainda ficou bastante. Lá se vai a dieta...
À noite o Pedro fez Lasagna, se bem que uma versão muito livre porque tinha pouca massa. Ficaram para jantar a Bela e o Fernando (tios do Pedro), a Marta e o João (irmã do Pedro e namorado que não consegue sentar-se à mesa sem começar a contar histórias perfeitamente nojentas), o meu irmão e a Kat.
Gravei um filme chamado 'All for Love' que acho que não ficou mal. Tenho a impressão que aquilo de os filmes ficarem a preto e branco era mesmo do cabo.
Depois arrumámos as coisas e as pessoas prepararam-se para sair. Eu estava a morrer de sono mas ainda ficámos a conversar um grande bocado no hall. Enfim. Foi um dia cansativo mas bom. Só espero estar em condições amanhã.
^ Top

12 de Junho
Início da segunda semana de trabalho na McCann. Acordei meia hora antes do despertador dar sinal de vida. Vesti-me, fui verificar se as gatas estavam todas e saí.
Costumo andar um bocado até apanhar o autocarro porque assim vou a uma paragem onde passam mais e não tenho que ficar tanto tempo à espera. Hoje, ao descer a rua, deparei-me com um acidente. Uma senhora condutora tinha-se enfiado em frente a um autocarro no cruzamento da rua Rosas do Pombal e levou com o autocarro em cima. Estiveram a impedir o trânsito um grande bocado enquanto preenchiam papéis de seguro, etc. Eu pensei, bom, ainda bem que não apanho os autocarros que vêm por esta rua, mas esqueci-me que aquilo estava a causar um engarrafamento monumental até ao feijó por causa dos carros que queriam virar para cima. Ainda estive um bom bocado à espera, o que fez com que chegasse 15 minutos mais tarde, mas mesmo assim não foi muito grave.
Continuo a trabalhar no CD Rom do quicky. Tenho de acabar isto hoje.
Fiz mais umas quantas maquetes mas acho que a primeira é a que está melhor.
À noite dei teste de história de arte. Os alunos estavam todos à espera que eu visse o teste mesmo ali na sala. Então com o cansaço que tenho era mesmo isso que ia fazer...
O Pedro foi ao vet com a Amarela e já temos uma série de medicamentos para lhes dar: antibiótico, gotas para os olhos, gotas para os ouvidos, vitaminas, enfim, nada de grave mas mesmo assim dá trabalho e chateia os bichos. Tudo porque não conseguimos curar as otites das gatas e a amarela tem uma subtância esverdeada a sair dos olhos.
Depois de ir a casa um bocadinho, voltei para a escola onde tive mais uma aluna a fazer exame. Ainda consegui ver o exame e fazer a pauta, etc. na segunda hora.
Já não tinha alunos mas não podia ir embora porque o Pedro disse que me ia buscar e cada vez que saio mais cedo e não o aviso acabo sempre por o ver passar.
Também chegou - finalmente - o DVD do Gormenghast. São dois discos, tem o making of e montes de imagens dos cenários e do guarda-roupa. Já sei que ninguém vai querer ver porque não podem com o Jonathan Rhys Meyers mas eu gostei bastante.
^ Top

13 de Junho
Hoje é feriado em Lisboa por isso não tive que faltar à escola.
Fui ao banco porque faltava a minha assinatura no pedido do cartão multibanco mas não conseguiram encontrar os papéis. No fundo, não só dá imensa confiança neste banco como fui perder 15 minutos de aula de piano para nada.
A aula correu mais ou menos bem, consegui passar para o Hanon 26 mas o Czerny continua o mesmo. Agora só tenho uma aula por semana e mesmo assim não consigo cumprir aquilo que devia. A sonatina é que saiu mais ou menos bem, graças ao treino forçado do fim de semana.
Almocei com o Pedro e depois fui dar aula. Entreguei os trabalhos aos alunos e dei as notas. Estou arrumada com os sétimos anos. Se tudo correr bem, nunca mais tenho que aturar miúdos.
Fui depois ver móveis. Ando à procura de uma cadeira de baloiço, o que é extraordinariamente difícil de encontrar. Numa loja/oficina, onde só vendem móveis em pinho, perguntei se tinham porque já tinha visto na montra uma vez. O senhor disse-me que não tinham e não faziam mas podia mandar vir. Custa 40 e tal contos. Só espero que seja o que eu quero. Na loja onde comprámos os sofás não tinham nada que se assemelhasse. Mas os sofás novos já chegaram. Só não foram entregues porque falta a chaise longue.
Depois voltei para casa e estive a ver os testes de história de arte. Só 4 alunos tiveram negativa e apenas um vai ter nível 2 no final do ano. Nada mau.
Para terminar estive a ver um filme com o Steve Martin, Goldie Hawn e John Cleese mas que era um bocado seca.
^ Top

14 de Junho
Custou-me um bocado a levantar hoje. Especialmente porque acordo sempre às seis da manhã e depois a hora seguinte cansa-me mais do que se ficasse acordada a noite toda. Fizemos os tratamentos gatais e fiquei com a camisa suja de vitaminas que é uma massa pegajosa nojenta.
O Pedro tem reunião em Lisboa e por isso levou-me até aos barcos em vez de ter que ficar à espera do autocarro.
Continuei a trabalhar no CD do quicky. Acho que as maquetes estão prontas para mandar. À tarde tenho de fazer a capa e o cd propriamente dito.
Durante a hora do almoço calha-me a sorte de apresentar o tema da semana sobre internet e web design que não foi propriamente muito planeado, mas que também não tem grande coisa que se diga. Já estive a trabalhar na capa do CD mas é complicado. O Pedro ligou a dizer que nos vão entregar os sofás hoje. Yay! Quando chegar logo à noite já tenho sofás novos, lalala. Só é pena ter que ir dar aulas até às dez e meia. Oh well.
Afinal a apresentação foi adiada, acabei a capa do CD e saí à hora normal.
Os sapatos estavam a magoar-me por isso fui até a casa primeiro antes de ir para a escola.
A escola foi uma seca porque basicamente estive sozinha durante quatro horas. Aproveitei para tirar uma foto na sala onde dei aulas o ano todo e quase que acabei o livro da Ruth Rendell.
Quando cheguei a casa os sofás já tinham sido entregues. Foi um pouco confuso organizar a sala com os sofás antigos ainda lá. Isto porque o meu irmão ainda não disse se os quer ou não. Mas por enquanto cabe.
^ Top

15 de Junho
Hoje estou particularmente cansada.
Como ainda ninguém viu ou aprovou o trabalho que tenho estado a fazer e ninguém está disponível para reunir sobre o trabalho seguinte, no fundo não há muito para fazer.
Vou vendo sites e tirando ideias e aproveito para actualizar o meu site.
No fundo não é assim tão diferente daquilo que tenho passado na escola quando não tenho alunos, excepto que aqui tenho um computador à disposição.
Almocei um bitoque num cafezinho aqui perto e com o calor que está hoje nem o ar condicionado safa.
Aliás, o Pedro tem estado à procura de sites de ar condicionado para montarmos em casa. Ninguém aguenta outro verão ali.
O Pedro deu um banho rápido às gatas e elas arrebitaram um bocado.
Eu descobri que me andam a tentar lixar a vida na escola. Vou ter de ir lá na segunda e na terça por causa das reuniões de avaliação. E para complicar ainda mais, marcaram-me uma vigilância para sexta de manhã. Considerando que quinta feira é feriado, é ter que faltar praticamente a semana toda na McCann o que não me agrada. Vamos lá ver como é que eu consigo resolver isto. Em última análise isso implica que tenho de ficar até mais tarde na sexta para compensar as horas da manhã.
Enquanto não acabar esta treta da escola não tenho descanso. Ando extremamente cansada por ter que andar a fazer malabarismos para consiguir cumprir inteiramente nos dois lados. Enfim. São só mais duas semanas.
Ainda consegui tomar banho, jantar e estar um bocadinho com o Pedro, que cada vez mais tenho a sensação que não vejo há meses, e mesmo assim posso ir dormir a horas decentes.
^ Top

16 de Junho
A novidade é que hoje assinei o contrato. Descobri que é natural que continue a contratos de seis meses durante algum tempo mas que não deve fazer grande diferença.
Fomos almoçar a um sítio que só tinha coisas tipo sardinhas, febras, frango assado, etc, o que com este calor não apetece nada, por isso comi uma salada. O Tiago, que foi meu colega na faculdade, foi connosco e estivemos a falar de jogos de computador. Mais tarde passei pelo edifício onde ele trabalha e mostrou-me o trailer do Myst III: Exile. Parece muito giro. Eu que nem sabia que já havia um myst III. Vamos lá ver se eles se despacham com aquilo que eu quero jogar!
Fomos buscar umm baldeszinho de Haagen Dazs porque hoje nem o ar condicionado salva a situação. Meio quilo do gelado dividido por 3 não dá muito a cada um por isso não é uma grande ameaça ao peso que já perdi. Continuo nos 58. Ainda queria perder mais 3 quilos mas acho que já não vai dar. Agora não me posso dar ao luxo de não comer porque se começo a ficar mole a meio do dia estou tramada.
Andei a ver mais uns sites e encontrei um com pautas da Tori. Pautas mesmo, o que não é muito comum. Tenho de imprimir isto no fim de semana.
Quando saí encontrei-me om a Carla e fomos ver mais uma casa. Era um buraco em Alfama e não valeu a pena.
Encontrei-me com o Pedro que também estava ainda em Lisboa e voltámos para casa. Está um forno.
^ Top

17 de Junho
Acordei cedo, como sempre. Fizemos os tratamentos das gatas, dobrei roupa, o Pedro arrumou a cozinha e o calor não deixa fazer muito mais.
Reorganizei os sofás na sala e deitei-me na chaise longue com um livrinho enquanto o Pedro via o jogo de futebol.
Depois fui dormir um bocado. Está um ventinho bom e com as janelas ligeiramente abertas (porque se abrimos muito lá vai a gata) está-se bem no quarto.
Fechámos as gatas na minha sala e abrimos as janelas todas por volta das sete horas. Arrefeceu um grande bocado.
Resolvi vir fazer qualquer coisa de útil e, depois de tocar um bocadinho, vim actualizar esta coisa que tenho estado a escrever no trabalho ao longo da semana mas só agora é que posso por on-line.
O Pedro já está a ver outro jogo o que quer dizer que hoje fui banida da sala, mas pronto, tudo bem.
À noite vi um filme com o George Cloney e a Jennifer Lopez que era uma seca.
^ Top

18 de Junho
Achei que merecia um dia para descansar. Toquei piano, estive a fazer umas coisinhas no site do Julian Sands que nunca vai estar pronto, puz roupa a lavar e não me preocupei com mais nada.
À noite fomos jantar com os meus pais e o meu irmão que depois do jantar veio cá ver os sofás e ficou para jogar quake ou uma coisa semelhante com o Pedro. Já me habituei a dormir ao som dos tiros...
^ Top

19 de Junho
Tive reuniões de avaliação o dia todo. Comecei de manhã com o 7º B. Acabou já quase às duas. Fui a casa comer qualquer coisa e levámos a Michele ao vet porqeu continua com um comportamento estranho. Depois de análise, raio-x, etc, parece que tem outra vez uns sintomas de corisa, apesar da vacina. Tem febre, o que explica o comportamento. Mais antibióico. Agora só falta a Scully...
Voltei à escola para mais duas reuniões, que mpor acaso acabaram por se sobrepor. 7º C e a reunião dos currículos alternativos de Design.
Cheguei à conclusão que andamos a chumbar muito poucos alunos. Enfim.
Só saí da escola já depois das oito e meia. Slave drivers.
^ Top

20 de Junho
Tive aula de piano às dez. O Alfredo só chegou mais lá para as onze porque o trânsito em Almada está todo cortado graças à treta das marchas populares. Hoje são os desfiles das escolas e as pessoas normais que se desenrasquem. Consegui passar o Hanon e o Czerny - já não era sem tempo - e o Alfredo acha que eu devo ir fazer exame para entrar para a Academia. Diz que com um bocadinho mai de treino são capazes de me por logo no segundo ano. Os exames são no fim de Julho e com há aulas até às nove da noite dá prefeitamente. A Carla também está a pensar ir fazer exame mas só para formação musical porque são 30 contos a menos do que com instrumento.
Às onze e meia fui ter a última reunião de avaliações. À uma estava despachada. Voltei a casa num instante para largar a tralha que já não era necessária e fui para lisboa com o Pedro. Cheguei à McCann às duas e pouco.
Passei a tarde a fazer uma newsletter para circulação interna da Nestlé.
Saí já depois das seis. O Pedro ainda estava em Lisboa e foi ter comigo aos barcos. Vi um bocadinho de televisão e pronto. Mais um dia.
^ Top

21 de Junho
Estive a fazer alterações ao site da Buondi que foi feito por outra empresa qualquer. É a coisa mais mal feita que já vi. Graficamente podia estar pior e até tem umas coisas com piada mas o html está um nojo. Usam layers a torto e a direito e o que é que acontece: quando se abre o browser um bocadinho mais, aquilo que está centrado mexe e e layer sobrepõe-se ao resto. Muito inteligente. Para além disso, tudo o que é texto são imagens e nem dá para perceber porquê. Basicamente, fizeram a maquete, recortaram tudo e monataram outra vez. Butcher's job....
Como podem imaginar, arranjar alguma coisa num site feito desta forma dá mais trabalho do que fazer tudo de novo, mas por agora não pode ser.
À noite estive na escola mas não tive alunos. Estava a morrer de sono mas tive de ficar 4 horas na escola sem ter nada para fazer. Estou mesmo a ficar farta disto.
^ Top

22 de Junho
Hoje é feriado, hoje é feriado *breve interlúdio musical*
Vi o Mercury Rising que já tinha gravadop há alguns dias. Não é grande coisa.
Joguei sims pela primeira vez em semanas. Já tenho a skin da Scully mas tive mesmo que lhe chamar Gillian porque já tinha uma família Scully. Acontece. Pelo menos consegui que lea fosse para a entertainment career, o que já não é mau.
Pratiquei um bocado mas estava com tanto sono que não consegui fazer mais nada. Dormi um bocadinho durante a tarde porque à noite nunca consigo dormir bem nem tudo de seguida. Acordo sempre por volta das 4 e depois das 6 da manhã e estou constantemente a sonhar que estou a fazer maquetes. Ou seja, o facto de não fazer mais nada a não ser passar o dia em frente ao computador está a começar a afectar-me. Deixei de ter sonhos interessantes. O estranho é que os sonhos são mais stressantes do que a realidade.
Aproveitei o dia para tratar de mim - pintar o cabelo, as unhas, fazer depilação, besuntar-me de cremes anti-celulite, enfim, aquelas coisas que nunca mais tive tempo para fazer. À noite estive a passar a ferro. Já não tinha calças no armário.
^ Top

23 de Junho
O meu dia começou mais cedo do que o habitual. Às 8.15 já estava na escola. Tive vigilância de exame de matemática do 12º ano. Foi uma seca. Duas horas enfiada numa sala sem fazer nada enquanto os meninos faziam o exame. Acabou às 11.00. Às 11.10 já estava a caminho de Lisboa. Cheguei à McCann por volta das 12.15. Já tinha trabalho à espera: alterações do site da Nestlé. Fiquei a acabar isto durante a hora do almoço.
Depois passei a tarde a imprimir e gravar para disquete todas as maquetes que foram feitas para o site. Alterei as cores de um logotipo e quando já eram seis da tarde chegaram umas fotos para scanar e enviar por mail. Saí já perto das sete mas acabei por compensar as horas que cheguei atrasada.
Continuo a ler o livro da Patricia Highsmith. Chama-se Gente que bate à porta. Não sei porquê mas fico verdadeiramente perturbada ao ler aquele livro. Acho que a situação do personagem principal, um adolescente chamado Arthur, está tão bem descrita que é impossivel não se sentir por ele. Além disso identifico-me com algumas das situações pelas quais ele passa na história, se bem que por motivos diferentes. Mas não é assim tão estranho como isso visto que a adolescência deve ser muito semelhante para a maioria das pessoas.
Cheguei a casa já depois das oito da noite. O Pedro foi fazer um jantar italiano que estava muito bom e estive a ver o princípio de um filme com o Columbo que estava a dar no Telecine. Por volta das dez e meia comecei a ficar com sono, pus o filme a gravar e fui para a cama.
O meu pai ligou para o telemóvel a perguntar porque é que eu não estava na rua como toda a gente a ver as marchas populares. Como dizer isto sem ofender ninguém... Desde quando é que eu tenho alguma relação pessoal com os santinhos? E o que raio é que eu tenho a ver com a cambada de labregos que só está à espera da altura de poder ir para o meio da rua com a filharada toda ver passar as marchas populares e comer umas sardinhas assadas. EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISTO!
Pronto, está bem. Já sei que sou um bocado snob mas se nunca me senti integrada, é certo que estas coisas só me dão é vontade de rir. Entendo perfeitamente o coitado do Paco que tem de se ir embora todos os fins de semana até acabar a chinfrineira dos santinhos.
Enfim, fui ler o meu livrinho de Dickens para a cama e 'rezar' pela iluminação das pobres criaturas :P
^ Top

24 de Junho
Mais um feriado que coincide com um sábado - feriado em Almada, pelo menos. E eu só tenho é trabalho para fazer hoje: relatórios para a escola, continuar a trabalhar no site da máquina e ainda tenho que praticar piano entre outras coisas mais básicas como arrumar a casa. Acho que um dia não chega, mas tem de ser porque amanhã não estou cá - a minha mãe faz 50 anos.
Vi o resto do filme do Columbo e vim actualizar esta coisa. Só pode ser aos fins de semana, I'm afraid.
^ Top

25 de Junho
O dia de hoje foi preenchido com o festejo do aniversário da minha mãe. Ela insiste em convidar 500 mil pessoas sabendo perfeitamente que não cabe toda a gente e acaba por nem conseguir comer a não ser quando já toda a gente acabou, mas pronto. É tradição.
A meio da tarde abandonámos o local para ver se ainda acabo de arrumar a casa e se dá para descansar um bocadinho.
Em vez de descansar acabámos a carregar caixas de cds escada acima porque vamos armazenar os ditos enquanto os meus sogros fazem obras na casa.
O meu irmão veio fazer a visita da praxe que geralmente se prolonga até bastante tarde mas é óptimo porque é a única pessoa que se digna a visitar a nossa casa e ainda por cima nem se queixa da desarrumação :)
^ Top

26 de Junho
Hoje não tive muito trabalho por isso aproveitei para trabalhar no site da máquina. Se não vou fazendo isto nos tempos mortos nunca mais fica feito e eu quero ver isto on-line porque acho que vai ficar muito giro.
Quando saí fui ter com o Pedro ao Colombo, mas como só ando de metro de e para o trabalho, não sabia qual era a estação e então andei às voltas montes de tempo. Eu sei que é uma estupidez mas como fui lá poucas vezes e ainda por cima com o Pedro que sabia o caminho, eu nunca me lembrei de tentar fixar onde era. É daquelas coisas como as mulheres que não sabem programar um video :)
Quando voltámos ainda tive aulas novamente, ou melhor, estive a marcar presença, o que é uma grande seca mas vai dando para ler uns livrinhos.
^ Top

27 de Junho
Tive de faltar à McCann outra vez por causa da escola. Foi a última vez. Aproveitei e tive aula de paino de manhã porque, visto que não ia de manhã, já sabia que ia ficar até mais tarde. Depois do piano tive reunião. Tudo porque um dos alunos está a chumbar pela segunda vez e é preciso montes de papelade e um relatório do comprimento de um rolo de papel higiénico. No fundo o ministério faz tudo para desencorajar os professores a chumbar alunos. Se ele passasse, mesmo com 5 ou 6 negas, já não era preciso esta trabalheitra toda. Não acham lindo?
Enfim. Foi a seca total.
Quando saí da reunião voltei a casa porque o Pedro foi simpático o suficiente para ir comigo para Lisboa. Tinha uma consulta marcada com o médico da empresa para eles saberem se vou morrer brevemente antes de decidirem se fico lá ou não. É daquelas coisas. Pelo menos é melhor que na escola: tinha de ir fazer raio-x todos os anos!
A consulta foi rápida mas deixou-me um bocado aparvalhada. Esta coisa de ter médicos na familia faz com que uma pessoa não esteja preparada para as coisas mais básicas deste tipo. Não domino bem a técnica de falar e mostrar a lingua ao mesmo tempo, por exemplo e não fui capaz de dizer 'oftalmologista' o que me fez sentir absolutamente estúpida. Acho que acabei por dizer 'oftalmológica' e a sensação de estupidez veio quando a médica repetiu 'oftalmológica'. Eu sei que fora de contexto não parece nada de especial mas a cena ocorreu quando a médica me perguntou se via bem e quando tinha sido a última consulta e eu tentei explicar que era regularmente observada porque a minha mãe era 'oftalmológica'. Agora já estão a ver...
É claro que ela também me estava a dar pancadas nas costas ao mesmo tempo e a perguntar se doía alguma coisa. Aquilo confunde uma pessoa :)
Depois fui para a McCann. Cheguei logo a meio de uma reunião da qual não apanhei quase nada e dois dos trabalhos são para mim. Foi seguida de outra reunião com o programador do Quicky que me deu o mail para lhe mandar as maquetes e animações à medida que vão ficando feitas. Tenho 3 dias para fazer o CD mas pelo menos aquilo que fiz foi aprovado. Só a capa é que não. Não se pode ganhar sempre.
^ Top

28 de Junho
Estive a fazer animações para o Quicky e tive uma reunião sobre outro trabalho. Isto agora começa a acelerar.
Acabei o livro da Patricia Highsmith no metro a caminho de casa e por isso fiquei na escola 4 horas sem nada para ler e, claro, sem alunos. Ia ficando completamente maluca.
^ Top

29 de Junho
Estive a tentar fazer maquetes para o site da Joi. Não está a sair nada de jeito porque eles querem um site com 'conceito' e de preferência em flash. Eu estou a fazer em gif animado porque demora menos tempo, e os meus conhecimentos de flash são praticamente nulos, mas mesmo assim não estou a gostar. Acho que está piroso. Logo se vê se consigo fazer melhor. Entre isto e as alterações do Quicky, estive bastante ocupada.
À noite foi o último dia de aulas. Pirei-me rapidamente.
Hoje comecei a ler um dos livros do Terry Pratchet que comprei. Chama-se Eric. e é de morrer a rir.
^ Top

30 de Junho
Tive um dia complicado a tentar acabar o cd do Quicky porque o programador armou-se em urso e fartou-se de disparatar. Como não estou para me chatear, limito-me a enviar material e não respondo mais ao mail dele. Ficou furioso porque eu disse que não sabia quais as limitações do que ele estava a utilizar para fazer o cd porque ele dizia que os bonecos não cabiam todos. Enfim, de Dalila passei a Sra. Dalila, não sei se estão a ver. A partir daí começou a tentar pôr defeitos no meu trabalho a torto e direito, inclusive a comentar o tamanho dos gifs animados, dizendo que levariam muito tempo a fazer download - hello?! aquilo é para um CD?
Enfim, aparentemente há muitos destes. O que me irrita é que eu estava a tentar ser simpática, enviando as coisas antes do tempo para ele ter mais tempo e ir fazendo. Afinal acabei por ter que fazer a mesma coisa 3 vezes porque ele não se decidia e tive que resolver tudo à pressa hoje. Fiquei nove horas de seguida agarrada ao computador mas acabei as maquetes. Só faltam as animações que faço na segunda feira. Bela maneira de começar o fim de semana...
Quando saí, já a rastejar e desfazendo-me pelo chão, parei no Extra e comprei dois baldes de Hagen Dazs e fui para casa.
^ Top