Início da segunda semana de trabalho na McCann. Acordei meia hora antes do despertador dar sinal de vida. Vesti-me, fui verificar se as gatas estavam todas e saí.
Costumo andar um bocado até apanhar o autocarro porque assim vou a uma paragem onde passam mais e não tenho que ficar tanto tempo à espera. Hoje, ao descer a rua, deparei-me com um acidente. Uma senhora condutora tinha-se enfiado em frente a um autocarro no cruzamento da rua Rosas do Pombal e levou com o autocarro em cima. Estiveram a impedir o trânsito um grande bocado enquanto preenchiam papéis de seguro, etc. Eu pensei, bom, ainda bem que não apanho os autocarros que vêm por esta rua, mas esqueci-me que aquilo estava a causar um engarrafamento monumental até ao feijó por causa dos carros que queriam virar para cima. Ainda estive um bom bocado à espera, o que fez com que chegasse 15 minutos mais tarde, mas mesmo assim não foi muito grave.
Continuo a trabalhar no CD Rom do quicky. Tenho de acabar isto hoje.
Fiz mais umas quantas maquetes mas acho que a primeira é a que está melhor.
À noite dei teste de história de arte. Os alunos estavam todos à espera que eu visse o teste mesmo ali na sala. Então com o cansaço que tenho era mesmo isso que ia fazer...
O Pedro foi ao vet com a Amarela e já temos uma série de medicamentos para lhes dar: antibiótico, gotas para os olhos, gotas para os ouvidos, vitaminas, enfim, nada de grave mas mesmo assim dá trabalho e chateia os bichos. Tudo porque não conseguimos curar as otites das gatas e a amarela tem uma subtância esverdeada a sair dos olhos.
Depois de ir a casa um bocadinho, voltei para a escola onde tive mais uma aluna a fazer exame. Ainda consegui ver o exame e fazer a pauta, etc. na segunda hora.
Já não tinha alunos mas não podia ir embora porque o Pedro disse que me ia buscar e cada vez que saio mais cedo e não o aviso acabo sempre por o ver passar.
Também chegou - finalmente - o DVD do Gormenghast. São dois discos, tem o making of e montes de imagens dos cenários e do guarda-roupa. Já sei que ninguém vai querer ver porque não podem com o Jonathan Rhys Meyers mas eu gostei bastante. |