[an error occurred while processing this directive]
diário :: Julho 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Julho
Logo de manhã fomos para o casamento da minha prima Susana. Esta família está-se toda a casar a intervalos de tempo cada vez mais curtos. Felizmente não tive que aturar missa, desta vez. Ainda aguentámos bastante tempo, consideramos que somos as ovelhas negras da família. Ficam sempre todos a olhar para nós como se acabássemos de cometer um crime só porque vamos embora mais cedo. É triste.
Viemos então para casa descansar. O meu irmão veio connosco e esteve a ver o Lock Stock and Two Smoking Barrels. Mais um que se rendeu ao filme :)
^ Top

2 de Julho
Hoje não fiz nada. Bom, está bem, arrumei umas coisinhas e fiz duas máquinas de roupa, mas de resto não fiz nada. Fiquei o dia inteiro a vegetar no sofá e dormi um bocado com a Scully a meio da tarde. Aquela ideia que eu tinha de aproveitar os fins de semana para as coisas que gosto de fazer está um bocado posta de parte. O que eu quero é dormir. O resto é para os vivos.
^ Top

3 de Julho
Hoje é a primeira segunda feira desde novembro em que chego a casa antes da meia noite. Acho que é um facto a celebrar.
Para compensar, estou cheia de trabalho. Terminei aquilo que pude do Quicky mas passei o dia todo com isso. Só fui almoçar porque tinha de ir comprar uma prenda para o Pedro.
Tive boleia para Almada duma colega que vive na charneca e por isso cheguei cedo. Aproveitei para dar um pulo ao pão de açucar porque estamos sem comida em cada e sem tempo para compras. O Pedro foi-me buscar e fomos assinar os papéis do crédito para o ar condicionado. Parece que vão lá amanhã instalar aquilo. O que quer dizer que, em vez de uma noite descansada, estive a tirar mobilia do caminho e a tapar coisas com lençois por causa do pó.
^ Top

4 de Julho
Continua a confusão. Tive que fazer mais alterações nas animações do Quicky, desta vez por estupidez minha, mas foi rápido. Durante o resto do dia estive a acabar maquetes para um trabalho cujo prazo acaba hoje - o site da Joi. Não gostei muito do que fiz mas com o tempo disponível até acho que foi mais do que seria de esperar - cinco maquetes com animações e tudo.
A Carla telefonou durante a tarde a dizer que as inscrições na Academia de Amadores de Música estão abertas. Custa 10 contos e os exames são em Setembro. Pensava que eram já este mês. Assim ainda vai dar para estudar, espero eu. A ideia é tentar entrar para o segundo ano de piano mas tenho de conseguir não me enganar no exame, o que é uma impossibilidade matemática. Ainda por cima, a secretaria só está aberta no horário em que eu estou a trabalhar, por isso nem sei como é que vou buscar e entregar os papéis. Tenho de alterar ligeiramente a hora de almoço porque aquilo só abre às 14.00h.
Hoje é o meu segundo aniversário de casamento. Para comemorar, o Pedro ficou o dia inteiro fechado numa sala enquanto 3 ou quatro tipos furavam as paredes da casa e deixavam um rasto de poeira daqui até à lua. Enfim, tudo em nome de um verão decente naquela casa. Para aqueles que ainda não entenderam, instalámos ar condicionado. Em 3 salas. Por isso, todos aqueles que se andavam a esquivar às visitas já podem passar por lá à vontada. Temos sofás novos e temperatura controlada, para além de montes de whiskey que está a ocupar muito espaço. Além disso, ninguém tem um entertainment center como nós, por isso não há desculpas. Só agradeço que avisem primeiro para poder pelo menos apanhar a roupa suja do chão e pôr a loiça na máquina :P
Saí às seis da tarde e ainda fui ter aula de piano mas o Alfredo esqueceu-se que eu estava lá e então estive sozinha até às oito e só depois é que mostrei o que tinha estudado, muito à pressa, o que fez com que cometesse bastantes mais erros do que o previsto.
Ainda passei no Pingo Doce para ver se tinham o gelado que eu gosto mas também não havia. É o terceiro sítio em dois dias onde não encontro a treta do Strawberry Cheesecake.
Fui para casa por volta das oito e meia com a esperança de ir jantar uma lasagna. O ar condicionado ainda não estava montado, ou acabado de montar, e tivemos que esperar atá às dez e meia da noite. Apesar de ter tentado começar a limpar a sala, a casa ficou um nojo, mas sempre fomos jantar fora. No restaurante encontrei uma ex-aluna e toda a sua família que ficaram uma série de tempo a olhar e apontar na minha direcção como se eu fosse um animal de zoo. A comida estava óptima e eu até comecei a acordar um bocadinho.
Passado uma hora, regressámos ao lar e ainda tive que ir limpar o quarto para podermos dormir sem grandes ataques de rinite.
^ Top

5 de Julho
Deitei-me tarde, depois de aspirar e lavar o chão do quarto, por isso não dormi muito. Se já estava cansada ontem, hoje sinto que fui atropelada por um autocarro. Não pode ser um dia muito produtivo mas vai ter que ser porque tenho mais uma homepage para fazer hoje, que já devia ter sido ontem só que não deu tempo.
Vamos lá ver se pelo menos posso ir almoçar porque esta coisa de trabalhar nove horas de seguida tem de acabar.
Já andei a tirar umas ideias para o trabalho que tenho de fazer mas parece que não é o que eles querem, por isso vou começar de novo.
Fomos almoçar a um restaurante chinês a vaca com molho de ostras não era espetacular.o trabalho. Vamos lá ver se sai alguma coisa de jeito.
Assim que chegar a casa vou dormir e nunca mais me vêem...
Ainda consegui fazer uma maquete e tive de explicar porque é que não dava para imprimir um gif animado - não perguntem, a sério!
Às 6 horas saí e fui às compras. Gastei montes de dinheiro em maquilhagem e comprei mais um livro da Anne Rice e o DVD do filme The Life of Brian que tem montes de extras incluindo cenas cortadas e comentário dos Pythons ao longo do filme todo.
O Pedro que tirou o dia para ir passear a Sintra, foi ter comigo à Fnac e regressámos a casa.
Fui alugar um filme porque me estava a apetecer há imenso tempo e depois estive a aspirar a varanda que ainda estava cheia de pó. Vai demorar um mês a limpar a casa toda.
Fui ver o filme que aluguei - chama-se Twelfth Night e é mais uma adaptação de Shakespeare - mas estava com muito sono e não consegui ver todo. Resolvi pôr a gravar para conseguir ver amanhã à noite.
^ Top

6 de Julho
O filme que pus a gravar ontem não estava protegido, o que quer dizer que se tiver de devolver antes de ver todo ainda fico com a cópia. Porreiro.
Esqueci-me de trazer algo que se coma mas cheguei a horas. Como acabei ontem o livro do Terry Pratchett e me disseram que é mais giro ler os livros pela ordem correcta, hoje resolvi pegar num dos da Anne Rice. Eu sei que não são nenhuma obra prima mas gosto da forma como ela escreve. Consegue fazer-nos acreditar que os personagens são reais e fico muito rapidamente envolvida na atmosfera da história. Este livro chama-se Violin e é com fantasmas e música clássica.
Fiz mais uma maquete para a Nestlé e fui ver como estava a correr o desenho para o CD do Quicky que o Tiago (ex-colega de faculdade que também trabalha aqui) está a fazer. Vai ficar muito giro. O problema é que o prazo é amanhã e eu ainda tenho de montar os produtos...
A Carla ligou a avisar que já tem os papéis de pré-inscrição para a Academia e que devem ligar para marcar uma entrevista em que vão tentar descobrir os meus conhecimentos musicais. O exame de piano é que só deve ser em Setembro.
Não me enviaram as fotos a tempo por isso fica para amanhã.
Quando cheguei a casa fui finalmente acabar de limpar o lixo que ficou do ar condicionado e depois jantámos. Mesmo assim não consegui acabar de ver o filme e adormeci brevemente na sala - na minha nova chaise-longue, claro. Já não sou aquilo que era :)
^ Top

7 de Julho
O dia começou com uma reunião na Markimage para mostrar as maquetes do site da Joi ao cliente. Tinha feito cinco maquetes, entre estas 3 eram para a homepage e duas para animações de introdução. O trabalho foi aprovado e as maquetes escolhidas sem muitas alterações. Not bad. Na verdade não estava à espera.
A maior seca foi que cheguei muito cedo e tive de ficar à espera da Filipa (contacto) durante um bocado. Mas correu tudo bem e eu tinha um livro e o minidisc com a Fiona Apple por isso estava bem.
Quando voltámos resolvi fazer mais uma maquete para o site Nutrição. É descaradamente copiado mas não digo de onde. Aliás, há mais do que um com aquele tipo de layout. Pelo menos ficou bonito que é o que interessa. Agora só falta é eles dizerem que não gostam nada :)
As imagens do Quicky vêm de estafeta por isso só devem chegar amanhã e não me apetece pegar já no site da Joi, mas vai ter que ser brevemente porque é para dia 14. Já gravei em zip e vou levar. Pode ser que me inspire no fim de semana.
Cheguei a casa ainda atempo de arrumar umas coisinhas e pouco depois chegaram os meus pais com o jantar. A minha mãe nunca faz um jantar de família porque tem qualquer coisa muito boa para comer. É sempre para acabar aquilo que tem em casa, seja o que for. Mas pronto, depois de quase 30 anos acho que já me habituei.
Depois do jantar vimos um bocadinho do Life of Brian e eu fui dormir.
^ Top

8 de Julho
Ah! Finalmente um sábado em que não tenho de ir a lado nenhum! Nem acredito. Comecei por lavar os cortinados e lençois que usámos para tapar a mobília quando estiveram a montar o ar condicionado e depois fui ao clube de video e aluguei 5 filmes - 3 DVDs para gravar (viva a pirataria) e 2 em VHS para ver: Gods and Monsters, que gostei imeso porque os actores funcionam extraordianriamente bem e o Grotesque que andava à procura de uma razão para ver há imenso tempo. A foto do Sting e do Steven Mackintosh semi-nus nas costas da cassete convenceu-me. :P
Mas ainda não vi.
À noite fomos jantar ao chinês com os pais e os tios do Pedro. Depois de ir buscar mais umas caixas de CDs para armazenar aqui, voltámos para casa e ficámos à espera do Big Train. Eu já não conseguia manter os olhos abertos por isso pus a gravar e fui dormir. Acordei perto das 3 da manhã e o Pedro ainda estava acordado. Está a voltar aos seus antigos hábitos.
^ Top

9 de Julho
Comecei por ver as séries inglesas que gravei ontem. Já tinha visto aquele episódio do Big Train.
Depois de arrumar mais umas coisas e estender roupa, etc, fui entregar os filmes e buscar mais. Aluguei uma comédia romântica com a Jenine Garofallo, que eu adoro, e um gajo irlandes e uma adaptação do Tamis of the Shrew para adolescentes chamada 10 Things I Hate About You. Enfim, podia ser pior. A michelle, pelo menos, adorou porque esteve o tempo todo a dormir profundamente no meu colo.
O resto do tempo foi passado ao piano a desenferrujar.
No fundo o fim de semana correu muito bem mas realmente preciso mesmo dos dois dias para conseguir descontrair. Cada vez que tenho o Sábado ou o Domingo ocupados já passo a semana toda em stress. Assim consigo chegar a segunda feira um bocadinho mais fresquinha.
Ainda comecei a ver o filme The Grotesque enquanto pintava as unhas, mas fartei-me depressa.
^ Top

10 de Julho
Já consigo comer antes de sair de casa de manhã sem ficar enjoada. Já me andava a preocupar mas parece que o organismo apenas precisava de uns dias para se habituar à hora.
Às dez da manhã tive uma reunião na Nestlé por cause do CD do Quicky. O programador também estava lá - muito mansinho, diga-se :)
Correu bem, o cliente gostou do trabalho e tenho poucas alteração - há é acrescentes, mas isso é típico - bom, temos pouco tempo mas queremos mais isto e isto. Nada que não se faça, porém.
Voltei e estive a trabalhar um bocado nas maquetes do CD. Fomos almoçar ao Colombo e demos um pulinho à Fnac. Estava lá o novo filme do Ewan Mcgregor - Eye of the Beholder e fiquei com uma grande tentação para trazer mas era zona 1 e eu ainda não vi e posso nem gostar, por isso resisti à tentação. Pode ser que alguém me ofereça nos anos :P
À tarde estive a trabalhar no site da Joi e agora vou voltar ao Quicky.
Parece que amanhã tenho outra reunião. Isto não anda bom...
O Pedro está em Lisboa, por isso pode ser que dê para me encontrar com ele quando sair.
Fui ter com o Pedro e voltámos para casa. Ele foi revelar fotos e algumas ficaram muito giras. Se tiver tempo vou ver se as coloco no site.
Fomos às compras e já havia Strawberry Cheesecake, agora com a nova embalagem. Há também uns sabores novos como apple pie que resolvemos experimentar. Pode ser que seja bom.
^ Top

11 de Julho
Mais um dia de trabalho. Tenho imensa coisa para acabar esta semana mas vai indo.
À hora de almoço a malta toda ficou por aqui a almoçar na sala de reuniões e vimos o filme Men in Black que eu tinha trazido de casa. É mais divertido do que ir para a confusão do Colombo.
A tarde continuou cheia de trabalho e quando saí fui a correr para Almada para ter aula de piano. Acabei por não tocar nada e, em vez disso, tive aula teórica porque disse ao Alfredo que ia ter exame para a semana e ele achou - muito bem - que isto era mais importante.Aliás, ultimamente só ando a treinar aquilo que já sei tocar para ver se sai mesmo bem. Aquilo que não consigo mesmo fazer é cantar as pautas. Para cima vai muito bem mas a descer espalho-me sempre. E se começarem com sustenidos pelo meio é para esquecer. Pelo menos já tenho uma noção mais clara do que é o exame e posso preparar algumas coisas. Combinámos uma aula extra para Sábado.
Quando cheguei a casa estive a tocar um bocado e pronto.
Aquilo que não me sai da cabeça é 'no que é que eu me estou a meter?'
No fundo vou tirar outro curso só que desta vez - com sorte - são oito anos. Por isso, aos 40 anos já sou capaz de tocar umas coisinhas. É algo ridículo. Sou velha demais para começar agora. Mas pronto. Há certas coisas que uma pessoa precisa mesmo de fazer.
^ Top

12 de Julho
Estava calmamente a fazer o site da Joi - que não estou a gostar nada e se puder vou ter que rever aquilo tudo - quando me ligam da Academia a marcar o exame de admissão para segunda feira. Era suposto ser às 16.30h mas como eu disse que estava a trabalhar mudaram para as 18.00h. Fiquei em estado de pânico porque até segunda não tenho muito tempo para estudar e acabei por ficar aqui à hora de almoço para ver se me distraia com o trabalho. Liguei para toda a gente, mas, como sempre, ou não estão, não atendem ou o telefone está impedido, por isso tive que sofrer sozinha. A única pessoa com quem consegui falar foi com a Carla que também vai fazer exame brevemente mas ainda não foi avisada quando, mas ela só conseguia dizer para eu não ficar nervosa. Não vale a pena. Mais tarde consegui finalmete apanhar o Pedro, que também não ajudou muito. Estava a almoçar. Enfim. Sou uma incompreendida :)
Bottom line, na segunda feira, aí por volta das 17.50, agradecia que toda a gente começasse a pensar 'sim, a Dalila toca muito bem, devia ir para o segundo ano'. Pode ser que passe.
Enfim. Não foi um dia muito calmo.
Às seis fui ter com o Pedro e fomos à Academia só para ver onde é - porque nunca lá estive - e descobrir mais concretamente onde é a secretaria. Não é difícil de encontrar, demoro cerca de maia hora a chegar lá e é perto do metro. É bom sinal porque quer dizer que vou poder escolher um horário das sete às nove. Devem ser 3 dias por semana. Estive a olhar para as informações que eles têm afixadas.Posso chumbar por faltas e devo ter que me inscrever como trabalhador estudante. Fiquei logo com uma vontade insuportável de começar a anotar as informações todas, mas depois consegui resistir porque ainda não sei se vou ficar ou não.
Depois voltámos a casa e eu fui tocar durante uma hora. Acho que no piano me safo mais ou menos. O pior é o resto.
Jantámos - bife outra vez. Já estou a ficar farta - e obriguei o Pedro a ver um bocadinho do Parent Trap até ele ficar verde e depois fui para a caminha.
^ Top

13 de Julho
Continuo um pouco nervosa mas hoje vou tentar controlar-me. Tenho muito trabalho para fazer. Básicamente estipulei um horário para o piano tal como tenho horários para outras coisas - mínimo uma hora a partir das oito da noite. Aos fins de semana isso pode - e deve - ser alterado para mais cedo, mas como às vezes não estou em casa durante o dia, este horário deve dar para cumprir.
Terminei um dos trabalhos que estava a fazer mesmo às seis da tarde. Voltei para casa, tomei banho, Estive a tocar e depois a rever escalas. Agarrei no livro de sonatas do Beethoven e estive a ver em que escala estava cada peça, etc. Só um pequeno treino para conseguir fazer isso mais rapidamente. A parte cantada é que não vai muito bem. A minha voz anda uma desgraça.
^ Top

14 de Julho
Passei o dia a trabalhar numa maquete que nunca mais está feita e é para terça feira. Mas está a ficar gira. Quando cheguei a casa fui tocar e pouco mais. Os dias não dão para nada.
^ Top

15 de Julho
O dia começou logo mal. Esqueci-me completamente que tinha aula com o Alfredo. Parece que estou deliberadamente a boicotar o exame. Nem acredito nisto. Fiqeui absolutamente furiosa comigo mesma. Resolvi aproveitar esse sentimento para ir tocar. Achei que devia ser semelhante ao estado de nervosismo em que vou estar na segunda feira. Enganei-me umas vinte vezes, o que é bom sinal :P
Depois de acalmar um bocado estive a treinar como deve ser. Basicamente não fiz mais nada hoje a não ser tocar e descansar. Também é preciso.
Mais para o fim do dia pus um disco a tocar - Tori, claro - e estive a cantar para ver se a minha voz responde um bocadinho melhor.
Aluguei 3 filmes e vi dois - ia parando para voltar ao piano e depois regressava ao filme. Um era horrivelmente mau - uma adaptação do Phantom of the Opera com o Julian Sands. Não é a pior coisa que já vi mas anda lá perto.
O segundo era giro. Chama-se Mumford. A comédia romântico do dia. Realizado pelo Lawrence Kasdan.
À noite ainda tentei ficar a ver o Big Train mas estava muito cansada.
^ Top

16 de Julho
Decididamente este fim de semana não está a correr nada bem.
Cheguei à conclusão que a Amarela tem fungos outra vez. Levámos o bicho ao vet para confirmação e a sentença é dar-lhe banhos de dois em dois dias e fazer umas pastilhas com Sporanox e manteiga para ingestão diária - da gata, claro.
Passámos o dia a desinfectar a casa novamente para ver se pelo menos as outras resistem à doença e a coitada da gatinha vai ficar fechada na varanda da sala durante um mês.
Almoçámos por volta das cinco da tarde e vimos o terceiro filme qua aluguei ontem. Chama-se Pushing Tin e podia ser mais giro. Como já não havia muito mais para fazer, por volta das oito da noite fomos jantar Lasagna.
Acabei por não tocar durante muito tempo mas aquilo que tenho de saber ou está ou não está, por isso não faz grande diferenças. Por melhor que toque, com o nervoso não deve sair nada de jeito.
O Pedro insiste que eu devia ser mais positiva. Vou tentar.
Ainda comecei com ideias de levar a Moonlight Sonata para o exame mas desisti rapidament. Não é que não venha a conseguir mas, neste momento não consigo ainda fazer realçar suficientemente a melodia. Se tocar com uma mão mais leve que a outra já é um esforço, um dedo mais pesado que o resto é um grande desafio. Só consigo durante cerca de uma página. Depois começo a enganar-me e já não sai nada.
^ Top

17 de Julho, segunda
Dia do exame. Mas antes disso tenho que terminar a maquete que falta. Vai ser um dia MUITO comprido...
Fiquei a trabalhar durante a hora de almoço para compensar a hora que tive de sair mais cedo para o exame. Consegui acabar a proposta para o site, com animações, html e tudo.
Saí, finalmente, às cinco e um quarto. Cheguei à Academia passada meia hora. Estavam duas pessoas à espera na Secretaria mas eu ouvi uma professora falar sobre sala para exame de piano e fui lá dizer que eu estava para fazer exame. Voltei para a secretaria mas a prof foi lá dentro dizer que eu estava para exame e entrei logo. Depois fui ter com a professora à sala 22 e fiz o exame de formação musical. Ela perguntou-me o que é que eu sabia e eu disse logo que não tinha grande treino daquilo. Cantar pautas à primeira vista etc, não é comigo. Mas fiz os testes de memória auditiva e correram bem. Primeiro cantei um bocadinho para ela ver a afinação de voz, depois tocou uma melodia no piano e eu cantei a mesma coisa, seguido de repetir ritmos com palmas. Correu tudo bem.Assemelhou-se bastante a um exame médico, na verdade :)
Depois estive meia hora à espera para fazer o exame de piano e conseguia ouvir as outras vítimas através da parede.
Quando chegou a minha vez tinha a garganta seca e as palmas das mãos molhadas. Eram duas professoras. Toquei a escala de Mi M e percebi o quanto as minhas mãos estavam a tremer. Quando cheguei ao arpejo falhei a terceira nota, pedi desculpas e depois consegui mas já não estava a ver nada à frente. Depois toquei a escala menor de Mi e o arpejo e já correu melhor. Perguntaram-me o que é que eu tinha dado mais eu falei nos Czernys e Hannons e na sonatina que toquei de seguida. Saiu lindamente. Não estava nada à espera porque mesmo quando estava em casa calmamente a treinar enganava-me constantemente. Depois disso não me pediram para tocar mais nada e foram para a mesa tirar notas na minha folhinha. Começaram foi a dizer que não sabiam se era possível ir para anos diferentes a piano e formação musical, o que não me agradou particularmente porque estava com uma certa esperança de ir para o segundo ano. Assim, provavelmente vou para o primeiro e depois tenho que fazer exame em Janeiro, muito mais difícil e rigoroso do que aquilo que fiz ontem. E com gente a assistir, provavelmente.
Amanhã tenho de ligar para a secretaria para saber os resultados e quando são as inscrições.
Ainda estive a treinar um Hanon e um Czerny que já tenho pendurados há duas semanas porque amanhã tenho aula, mas estava demasiado em stress para conseguir continuar por muito tempo.
O Pedro deu-me as boas notícias que hoje recomeça o X-Files e o Seinfeld mas não estava com paciencia para aturar as piroseiras da TVI por causa disso portanto fiz o Pedro sofrer e fui para a cama.
^ Top

18 de Julho, terça
Nem acredito! Consegui ficar no segundo ano de piano! Yay!
Vou-me inscrever à hora de almoço :)
Andei com um sorriso nos lábios a manhã toda. Consegui tratar de tudo. Durante a manhã marquei as férias e consegui o papel para me inscrever como trabalhador estudante, o que justifica eventuais faltas que tenha que dar por razões de trabalho.
Saí mais tarde durante a hora do almoço porque a secretaria só abre às duas. Quando cheguei lá ainda fiquei imenso tempo a preencher os papéis - quantas vezes é que eles precisam do meu nome e morada! - e depois entreguei tudo e já está. As fotos já não têm nada a ver comigo mas eram as que tinha. Já sou oficialmente aluna da Academia. Os horários é que só estão disponíveis em Setembro.
Durante a tarde estive a acabar pormenores dos trabalhos em curso e às seis saí para ir para a aula de piano. O Alfredo ficou muito feliz com as notícias. Fartou-se de dizer 'estás a ver, eu tinha-te dito'. Acho que ficou orgulhoso. Afinal foi ele que me treinou.
Já tenho os Czernys para o segundo ano. A ideia é começar a treinar durante o mês de Agosto.
Como não podia deixar de ser, para rematar o dia vi o episódio de ontem do X-Files que quase levou o Pedro à loucura (quem ainda não leu o diario do Pedro do dia de ontem devia ir ler) e terminei com mais um banho à pobre da gata.
^ Top

19 de Julho, quarta
Passei o dia inteiro a morrer de sono. Já não tinha nada de absolutamente urgente para fazer e isso associado ao sono cortou-me completamente o ritmo. Mesmo assim consegui fazer duas maquetes com piada - para a Boundi e outra para um banco que ainda não existe. Ainda preciso de trabalhar nisto amanhã mas a base está feita.
Almocei uns Canneloni horrorosos. Fomos a um restaurante italiano aqui perto. Já tinha comido pizza lá e era uma maravilha - a massa é muito fininha e estaladissa, dá para enrolar tipo crepe - e desta vez resolvi experimentar algo diferente - canneloni. No fundo parecia que tinham tirado a pele a uma salsicha fresca e coberto a mesma com um rolinho de massa. Em termos de aspecto parecia comida congelada mas depois o sabor era muito pior. Enfim, um desastre.
Durante a tarde andei a ver sites para tirar ideias e realmente, os sites que vale a pena ver são os de moda. Há coisas muito giras. O da Gucci, por exemplo que utiliza apenas gamas de cinzentos e pouco mais.
A capa do Quicky foi aprovada e foi so preciso alterar uma letras de preto para azul.
^ Top

20 de Julho, quinta
Nunca mais é sexta feira...
Fiz algumas alterações à maquete da Buondi. Parece que a outra, afinal, não é para já.
Foi um dia muito normal. Nem muito calmo nem muito stressante. Ao fim do dia aparece sempre qualquer coisa urgente, claro. Desta vez foi o mailing do proj. nutrição que voltrou para trás outra vez para mais uma alteração. Desta vez a 'alteração' destruiu completamente o layout, mas o que é que eu ei-de fazer?
À noite voltámos a ensopar a gata que já leva as coisas com alguma descontracção (é o hábito).
O pedro fez um mail sobre a situação da TVI e eu fiz isso circular entre os meus colegas. Teve piada. Começaram todos a fazer comentários e a contar como certa vez estavam a ver um filme na TVI e depois começou o intervalo. É giro como algo que parece tão simples pode ser uma aventura tão grande. Acho que vai ter muitas assinaturas brevemente.
^ Top

21 de Julho, sexta
Acordei, fiquei mais meia hora na cama e depois levantei-me. Vesti-me, arrumei a mala, dei comida às gatas e ao peixe, liguei o filtro do aquário e sentei-me a comer chocapic e a ver o Seinfeld de ontem. Saí um bocadinho depois da hora mas não cheguei atrasada. Acho que há dias em que os transportes estão extraordinariamente coordenados.
Resolvi actualizar o diário só porque não me apetece ter isto muito atrasado. Sabe-se lá quando é que vou voltar a ter tempo.
Ainda ninguém disse nada sobre amanhã o que quer dizer que vou ter de fazer alguns telefonemas. A ideia é ir ao Oceanário. Depois, se o meu irmão e a Kat puderem, vamos jantar, se não, acho que como programa alternativo vamos ao cinema. Já não vou há imenso tempo.
Os meus pais voltam de Melides hoje. Acho que têm um casamento amanhã e depois voltam para lá. A piscina, pelos vistos, já está quase pronta. Acho que devo ir lá no próximo fim de semana. Passar um dia dentro de água é mesmo o que me apetece.
Mais uma vez apareceu montes de trabalho por volta das quatro da tarde. Quando finalmente acabei disse 'pronto, não faço mais nada hoje'. Olhei para o relógio e eram 17.54. Sim. Realmente não faço mais nada hoje...
Voltei para casa com um problema para resolver (tipo puzzle em que é preciso ir eliminando opções até chegar à solução final) e no barco a caminho de casa já estava feito.
O Pedro estava de extraordinário mau humor. Acho que anda a ficar com dores de cabeça todos os dias e dores no pescoço. Enfim. É o que dá ter de trabalhar.
À noite estava muito feliz por ser sexta feira mas não fiz muita coisa. Comecei a ver o Gormenghast em DVD.
^ Top

22 de Julho, sábado
Levantei-me cedinho e fui enviar actualizações dos meus sites que já estava para mandar há quase um mês. Enquanto os quinhentos e tal ficheiros estavam a ir por ftp estive a sacar uns mp3 de Placebo - principalmente b-sides. Descobri também que o album novo só sai lá para Setembro ou Outubro. Seca. E eu que já andava à procura dele...
O Pedro levantou-se e preparámo-nos para ir para Lisboa. A Bela ligou a perguntar se queriamos ir ver o MI2 e combinámos ir ao Monumental às oito.
Saímos e chegámos ao Oceanário por volta das 4 da tarde onde nos encontrámos com o Nelson.
O Oceanário realmente muito giro. Apetece ficar ali sentado nos banquinhos a ver os peixinhos passar. O Pedro disse uma coisa que descreve bem a sensação :faz lembrar o Riven. Acho piada. É uma boa descrição da nossa visão da realidade: a realidade parece-se com o jogo e não o inverso :)
Nerds :)
Adorei as lontras. Queria trazer uma mas eles não deixaram. E estava uma mamã pinguim numa das mini grutas com as asas abertas a esconder a cria atrás das costas. De vez em quando via-se o pequenino a espreitar lá de trás :) E realmente é espantoso como é que as aves não voam dali para fora. Estava um tipo a alimentar os papagaios do mar que davam uns grandes mergulhos para ir buscar os peixes. Também são o máximo. Enfim, gostei imenso.
Só saímos de lá por volta das seis e fomos comer qualquer coisa, umas baguetes e eu fui buscar um Haagen Dazs em cone com os extras todos. Acho que prefiro simples mas estava bom.
Depois fomos para o Monumental. A Bela, o Fernando e o meu irmão já tinham chegado e comprado os bilhetes e estavam a comer. Fomos então ver o filme. Como descrevê-lo? Nem sei bem. É o maior show-off à face da terra, impossível de levar a sério. É só cenas do Tom Cruise numa de 'eu sou tão lindo' e de repente toda a gente sabe Kung Fu. Enfim, acho que não podia ser mais enjoativo se tentasse. Não que eu me sinta enganada, eu já estava completamente à espera disto. Há semanas que ando a dizer que aquilo parece um anuncio da Nike em ponto grande. Não estava enganada. E como em qualquer anuncio, a história é inexistente. Não há dúvida que a parte dos tipos a tirar a máscara já está muito bem feita e etc. mas de resto não vale muito a pena.
Depois disto voltámos para casa numa de apanhar o Big Train. Eu, como sempre, desisti a meio. Acho que o facto de me ir deitar na chaise longue tapadinha com uma manta em vez de me sentar direita também não ajuda, mas de qualquer forma foi um dia cansativo.
^ Top

23 de Julho, domingo
Levantei-me cedo novamente e fui fazer uma coisa que estava pendurada há imenso tempo: links entre os meus sites antigos e as novas versões. Ando em stress porque os actuais ainda não têm tudo e eu não tenho tempo para os acabar e assim não preciso de me preocupar porque as pessoas podem ir ao site antigo e ver o que falta. Nada mais simples. O problema foi que, com as alterações no computador do Pedro já não sabia o url dos sites antigos. Descobri quase todos. Acho que só ficou a faltar o da Tori mas entretanto já me lembrei.
À tarde fui trabalhar no site da máquina. Fiz as maquetes para as páginas internas e ia começar a fazer o html mas acho que é melhor esperar pela aprovação porque tenho a sensação de que eles não vão gostar de algumas das cores. Quando puder ponho aquilo on-line para eles verem.
Depois, como já era tarde, fui ver mais um bocadinho do Gormenghast mas achei que estava a perder o meu tempo e fui finalmente experimentar fazer screen captures de DVD. Ficam realmente muito bem :)
Depois peguei no DVD do Telling Lies in America e dei-lhe o mesmo tratamento. Aquele filme não tem é qualidade de DVD. Muito reles mesmo. Mas como vinha com a placa não se podia esperar muito.
Entretanto o Pedro tinha estado a fazer o jantar, por isso acabei de fazer o html das páginas respectivas e fui comer. Acho que não posso com fritos. Fiquei muito mal disposta. Ainda fiquei a acabar de ver um filme e depois tomei um longo banho de espuma para descontrair e acabar bem o dia. Preparei a cassete para o Seinfeld (que aparentemente também dá ao domingo) e pronto, amanhã é segunda feira outra vez. Ando a tentar enfiar o máximo de coisas no fim de semana mas nunca dá para tudo. Como também tenho roupa a secar, amanhã deve chover...
^ Top

24 de Julho, segunda
Ontem deitei-me relativamente tarde porque andei montes de tempo à procura do relógio - que a Michelle tinha atirado para o chão - mas mesmo assim acordei às cinco e tal da manhã. Como continuo acordada, começo com a sensação que ando é a dormir demais e por isso é que fico cansada tão depressa. Tenho de começar a resistir. A partir de agora só me deito à meia noite. Assim pelo menos pode ser que ainda dê para fazer alguma coisa útil depois de sair do trabalho.
Tenho aqui o impresso para tirar o passe porque estou farta de ter que andar sempre a comprar bilhetes. Se tudo correr bem já compro o passe de Agosto. Também tenho de ir à escola quando sair por isso não chego cedo a casa hoje.
Mas afinal é capaz de não chover porque tirei a roupa da corda antes de sair de casa. Pronto, já sei, estão todos a chamar-me louca, mas desde o princípio do ano que chove cada vez que eu ponho roupa a secar. Está um dia de sol, eu penso, hum, hoje é um bom dia para lavar roupa. Assim que está pendurada a secar começa a chover. Chega a um ponto em que uma pessoa começa a achar que há alguém a divertir-se à grande com isto tudo :)
Faz parte do ser humano ter a sensação que somos o centro do mundo...
Esta zona em que estou a trabalhar tem uma série de casa lindas. Uma delas está plantada exactamente ao lado da linha do metro. Até dá vontade de chorar. Outra, na Alameda, está completamente em ruínas - já só tem as paredes mas dá para ver que era uma maravilha. Eu penso logo em comprar a casa e recuperá-la mas mesmo uma casa inexistente, para estes lados, é mais do que aquilo que eu posso pagar, por isso continuo a sofrer com a visão da casinha coitadinha só e abandonada - literalmente. É criminoso, no mínimo.
Tudo isto tem a ver com os meus planos para a vida perfeita. Eu sempre existi num mundo à parte. As coisas não são como são. São como eu as imagino. Acho que nunca perdi as fantasias de infância em que uma pessoa entra no autocarro e de repente está numa nave espacial a caminho de Neptuno.
A minha intenção sempre foi ir viver para outro país - Suécia, Canadá, Inglaterra, não interessa e mudava de dois em dois anos - o importante era sair daqui. Ir embora, de preferência para um país semi-civilizado. E também não interessa que esse país não seja perfeito porque na minha cabeça é aquilo que eu queria.É claro que com o Pedro na equação as coisas complicam-se. E isso foi ficando em stand-by enquanto resolvia outras áreas da minha vida - um emprego que não deteste, se consigo ou não aprender a tocar piano, se vou conseguir algum dia gravar as minhas músicas, essas coisas. Á medida que vai tudo mais ou menos encaixando no sítio, a história de onde é que eu quero viver volta a aparecer. Neste momento tranferi isso para algo mais realista - ir para Lisboa, de preferência para uma casa antiga. É caro, é quase impossível, mas é um objectivo mais realista. O castelo na escócia fica para a reforma :)
Bom, hoje não me calo e o dia mal começou...
Sempre choveu, o que só prova que afinal não sou o centro do mundo - já desconfiava, mas nunca se sabe. (Na verdade, a chuva já estava programada desde o momento em que eu carreguei no botão da máquina de lavar mas a minha astúcia foi superior. Enfim, sou triste, eu sei.)
Voltei a fazer alterações na capa do CD pela centésima vez mas de resto foi um dia calmo.
Consegui entregar o papel para tirar o cartão do passe a ver se deixo de me chatear e fui à escola também entregar uns papéis. Era suposto entrar de férias na quinta feira. Na McCann também vai toda a gente de férias no fim desta semana e eu fico. Depois tenho a belíssima sorte de tirar férias em Novembro, o que, aliás, dá imenso jeito. Oh well...
Hoje é dia de X-Files. Mais uma tortura. O que vale é que dá um filme no Telecine que dá para ir vendo enquanto se espera.
^ Top

25 de Julho, terça
Coisas para fazer no intervalo dos X-Files:
um jogo de paciências, banho de espuma, limpeza de pele, fazer o jantar, dar banho ao gato, estender roupa, enfim...
No fundo até estou a ser má. Tenho a impressão que a cartinha que o Pedro escreveu deve ter chegado à TVI porque até ficámos parvos - um só intervalo e no final anunciaram que iam dar não um mas dois episódios do Seinfeld, ou seja, deram-se ao trabalho de avisar! Nem queria acreditar. Fiquei com a sensação que se calhar reclamar até dá resultado. Power to the people! :)
Bom. Cá estou eu outra vez. Acho que vou começar um projecto novo hoje. Se alguma vez um dos trabalhos ficar realmente pronto, eu aviso para poderem ir ver :)
Almocei uma pizza muito boa.
Parece que o trabalho importante que tenho últimamente é só de alterar e voltar a alterar coisas que já estão feitas. Mas finalmente um dos primeiros trabalhos fica pronto hoje. Nada de especial. É só um template para e-mail interno.
Ao fim do dia, a minha mão direita estava uma desgraça. Segurar no rato o dia inteiro não pode ser bom para a saúde.
Tive a última aula de piano antes do verão mas o Alfredo esqueceu-se de me levar os exercícios para as férias. De qualquer forma tenho uma ideia. Consegui finalmente passar o Hanon e o Czerny - já andava com aquilo há umas 3 semanas por ter passado mais tempo a estudar para o exame. Vou agora tentar fazer dois Hanons por semana. Não é muito difícil. O único problema é ter energia suficiente ao fim do dia para me sentar ao piano. Como seria bom não ter que trabalhar...
^ Top

26 de Julho, quarta
Dormi mal esta noite. Acordei às cinco da manhã e depois outra vez passado uma hora quando o Pedro se levantou. Às sete quando tinha mesmo que sair da cama estava extraordinariamente cansada. O Pedro levou-me ao barco e lá vim para Lisboa.
Mesmo assim ainda consegui fazer uma maquete de manhã - Acho que está a ficar gira - e umas correcções num html que fiz ontem. Html em Mac não funciona. Parece muito bem e depis não está. Tive de ir pedir um bocadinho de tempo num dos PCs até conseguir resolver o problema, que mais uma vez era uma daquelas coisas estúpidas do Dreamweaver que enfia um espacinho aqui e ali que estraga tudo.
Bom, estou cheia de fome. Vou almoçar.
Durante a tarde voltei a ter o trabalho chato de refazer a mesma coisa outra vez - tenho feito alterações na capa do Quicky todos os dias desde há duas semanas e acho que cada vez está pior. Mas o que é que se pode fazer? Não sou eu que decido....
Quando saí, o Pedro foi-me buscar aos barcos e fomos para o Posto médico do Monte da Caparica para eu fazer a vacina do tétano. Estava à espera que doesse mais.
Já em casa, o Pedro fez o jantar e acabei de ver o Seinfeld da noite anterior.
^ Top

27 de Julho, quinta
O dia não me está a correr bem. Esqueci-me do telefone em casa, o multibanco onde eu queria ir tirar o saldo para saber se já me pagaram está fora de serviço, cheguei cedo demais e não estava cá ninguém para me abrir a porta e quando resolvi dar um pulinho à perfumaria da esquina para fazer tempo, ainda estava fechada.
Depois, quando finalmente entrei, tentei aceder ao meu site e não consegui. A ligação ao gridpoint não estava a funcionar. Hoje está tudo contra mim. E, para terminar, nunca mais é sexta feira.
Pronto. vamos lá ver se não tenho de me queixar mais hoje.
Continuam a chegar alterações para o Quicky. Tirando isso, acabei a página interior do proj. nutrição e fiz um banner para a Secil. Vamos ver se pega :)
Estou muito cansada e só me apetece é ir para casa. Já são quase seis de qualquer forma.
Hoje é o primeiro dia desta semana em que não tenho de fazer nada depois do trabalho - nem sequer dar banho à gata, que foi ontem. Vou ver se estudo piano durante um bocado. O Alfredo é que ainda não se lembrou de me enviar os exercícios. Ou se calhar já mandou, o netc é que tem andado a dar buraco.
Comprei gelado a caminho de casa - desta vez havia Strawberry Cheesecake - e foi o meu jantar. À noite não consigo comer nada normal. Então hoje, que ainda estava cheia da lasagna do almoço. Vamos lá ver quanto tempo é que demoro a recuperar o peso perdido :)
Vi um filme porque não estava com vontade nenhuma de me mexer. O Pedro também viu. Tenho a forte sensação de que vai dizer horrivelmente mal daquilo, mas pronto. Pelo menos não teve que o ir ver ao cinema. Não consigo entender porque raio é que ele tem de embirrar com todos os filmes que eu gosto. Torna-se muito complicado ir ao cinema com ele. Acabamos sempre a ir ver secas como o M:I 2 porque ele isso ainda admite ir ver, mesmo que acabe por não gostar. Eu que posso sempre fazer uma descrição pormenorizada do que vamos ver (mesmo sem ter lido nada) antes de entrar para a sala vou só porque me apetece desesperadamente ir ao cinema mas acabo sempre por não ver aqueles que quero mesmo - não vi o Oscar and Lucinda, não vou ver aquele novo com o Rupert Everett e a Madonna, enfim, o costume. Um dia destes peço o divórcio. :P
^ Top

28 de Julho, sexta
Hoje consegui ver os dois episódios do Seinfeld antes de sair de casa e cheguei a horas. Começo a planear melhos a horinha que tenho de manhã.
Finalmente é sexta feira. Ando com o ombro direito a pedir uma morte misericordiosa mas ainda vai ter de aguentar mais um dia.
Hoje tenho de fazer uma série de telefonemas para saber se sempre vou estrear a piscina dos meus pais amanhã ou não. Não me calhava mal, ter realmente um fim de semana fora de casa. O Pedro é que está cheio de trabalho que tem de acabar antes de segunda feira e, para além disso não lhe apetece ir (surprise, surprise). Vamos ver o que isto dá. Pode ser que o meu irmão vá...
Ainda não fui à praia um único dia e estamos no fim de Julho. Não é que eu seja fã de praia mas acho que me fazia bem sair de casa um dia de vez em quando sem ser para trabalhar.
A vacina começou ontem a doer e tenho o braço inchado. Nada de extraordinário, no entanto.
O Pedro ligou-me a dizer que estão neste momento a instalar Rdis lá em casa. Era suposto enviarem o contrato primeiro e afinal apareceram assim sem mais nem menos. Só espero que não haja problema. A ideia é o Pedro ter uma linha exclusiva para a empresa para ver se deixamos de pagar 40 contos de telefone todos os meses. Mas como a instalação é na nossa casa e não na sede da empresa pode dar problemas, nomeadamente com a bonificação da casa. O que é uma estupidez. Básicamente está tudo contra as pessoas que trabalham em casa. Temos contas astronómicas por causa do trabalho do Pedro, mas como os contratos estão em nosso nome não há nada a fazer e lá vamos pagando. E depois passamos o tempo todo a pensar, pois, não posso comprar muitos DVDs porque tenho contas para pagar. É totalmente injusto e se me disserem que temos de ser nós a pagar o Rdis e a Net cabo faço uma acção de despejo à Nitro :)
Estou um bocado agressiva desde ontem, não acham? Acho que o facto de ter dores constantes não ajuda.
Estive a ler o diário do Pedro. Ainda não tinha visto o layout da página interna. Ficou muito giro. E eu tinha razão - ele tinha que dizer mal do filme. Já nos conhecemos tão bem que é quase telepático.
Liguei-lhe para picar um bocado e disse que estava a dizer mal dele no diário. Ficou amuado. Ainda por cima não se pode ser honesta...
Já não vamos a Melides este fim de semana. A piscina ainda não tem filtro. As férias dos meus pais estão a acabar e passaram o tempo todo com obras. Very relaxing :P
Comecei uma nova secção da minha página pessoal. Resolvi começar a fazer aquilo que sempre me divertiu imenso: listas - filmes, livros, CDs, por ordem alfabética e com pontuação. Vai demorar um bocado (como sempre) mas está a ser divertido.
Ës quatro e meia chegou um trabalho urgente para segunda feira. Fiz o que pude e gravei tudo para zip para o caso de me sentir inspirada no fim de semana. Esqueci-me foi de incluir o di‡rio na zip, assim como a lista de filmes que tinha estado a fazer. Paciência. Na segunda já está tudo no sítio.
O Alfredo enviou a lista dos exercícios que tenho de fazer nas férias. Acho que é muito optimista no que diz respeito aos Czernys. Duvido que consiga fazer aquilo tudo. De qualquer forma vou tentar. Já comecei o Bach 19 mas ainda não está tocável. Tambám, só comecei hoje... Continuo com uma dor de ombros insuportável...
Ainda demos banho à gata, coitada, que já não nos pode ver à frente e está fechada há duas semanas.
^ Top

29 de Julho, sábado
Acho que não vão acreditar, considerando há quanto tempo ando a prometer isto mas finalmente acabei uma música. O mp3 já está no à espera da primeira vítima. Bom, boa sorte :) Hoje foi um dia bom. Vi um filme, comi gelado, toquei piano e já passei quase dois hanons, gravei uma música, percebi novamente porque é que me casei com o Pedro, enfim... é o que eu chamo um dia perfeito. Estou com vontade de ir gravar mais mas já são nove da noite. Não sei se dá. Mas amanhã há mais :)
30 de Julho, domingo
Não acabei mais nenhuma música mas adiantei um pouco mais os meus site. Comecei a lista de livros e a da CDs. Parece-me um esforço inútil mas diverte-me. Também acrescentei umas páginas de screen caps no site do Julian Sands que está em baixo há imenso tempo (o que também não faz muita diferença porque ninguém vai lá).
Depois vimos um filme - The Haunting - não é mau mas perde-se completamente no fim. E os efeitos são um bocadinho demais. Mostra demasiado.
Depois demos banho às 3 gatas, fizemos mais medicamento (misturar sporanox com manteiga) e vimos o segundo filme - Ravenous - gostei mais. É sobre canibalismo mas de uma forma muito pouco Greenaway. Mesmo assim não recomendo este filme à refeição.
Fomos jantar com os pais do Pedro ao restaurante chinês mas, como tinha almoçado fiquei-me pelo crepe. Não consigo comer duas refeições por dia, especialmente com este calor.
Quando cheguei fui estender roupa e de repente eram onze da noite e amanhã tenho de acordar cedo.
^ Top

31 de Julho, segunda
Bom, hoje vai ser a confusão geral - muito trabalho... É um daqueles dias em que não acredito que estou aqui. O ombro continua a doer e não há painkillers que funcionem. Só me apetece rastejar para um canto e esconder-me o dia todo.
Já fiz uma maquete que é muito funcional mas tem pouco impacto visual. Não me parece que pegue.
Acho que ninguém gostou. É pena. Até penso que finalmente estava a ficar giro.
Depois de 3 versões da maquete, o dia acabou finalmente.
Comprei gelado no caminho e fui buscar o passe, finalmente. Agora já não tenho que andar sempre a preocupar-me com os malditos bilhetes.
Quando cheguei a casa tive uma longa conversa com o Pedro. É extraordinariamente cansativo ter este tipo de conversas em que eu estou a tentar explicar os meus objectivos na vida a uma pessoa que não entende minimamente como é que alguém pode pensar assim.
Basicamente a situação é a seguinte: Eu não tenho a mínima ambição profissional. Se fosse dona de casa estava feliz. Eu trabalho única e exclusivamente porque preciso de dinheiro e mais nada. É claro que sou o mais eficiente possível no meu trabalho e sou extremamente responsável. Acredito que se tenho de fazer qualquer coisa mais vale fazer bem.
A questão é que eu não quero viver para trabalhar. É verdade que não consigo estar sem nada para fazer mas isso não é o mesmo que estar sempre a trabalhar.
No fundo, o que eu quero dizer é que, acima de tudo, preciso de tempo livre. O meu objectivo na vida não é ser promovida no emprego nem nada daquelas coisas que as pessoas geralmente querem. Eu quero é um trabalho que não dê muita chatice e me deixe tempo para aquilo que realmente quero fazer na vida - tirar o curso de piano, fazer os meus sites, fazer tapetes, seja o que for. Aquelas pequenas coisas que realmente me dão razões para sair da cama de manhã.
Mas quando eu considero a hipótese de ter um trabalho daqueles absolutamente estupidificantes só para ter tempo para o resto, o Pedro não entende - assim como provavelmente mais ninguém entende. É assim. Da mesma forma como não desisto do emprego para me dedicar à música, também não faço o oposto. É muito simples.
Mas é mais do que o tempo livre. É a organização. Se eu estivesse a fazer o que faço agora mas, de repente ás 4 da tarde pudesse ir tocar um bocadinho e depois voltar ao trabalho, por exemplo, ou tivesse sempre um filmezinho para ver à hora de almoço em vez de passar imenso tempo nos restaurantes sobrelotados do Colombo, estava mais feliz. Tenho necessidade de estar rodeada pelas minhas coisas. Esta treta de separar vida e trabalho não funciona muito bem. Os horários rígidos não se dão bem comigo.
Bom, depois disto tudo, fui tocar um bocadinho (passei para o Hanon 31) e depois fui comer qualquer coisa. O Pedro aproveitou para me oferecer uma prenda - o DVD do Room with a View! è um dos meus filmes preferidos e adorei completamente.
Entretanto eram horas do ER que começou mais ou menos onde tinha parado da outra vez, seguido de X-Files. Depois fui dormir com o ar condicionado ligado no quarto. Acordei às 4 da manhã com frio e o Pedro ainda estava a trabalhar. Não admira que ele não entenda. É completamente viciado no trabalho. Mas como trabalha para ele próprio também é diferente...
^ Top