4 de Agosto, segunda |
Um mês depois do nosso aniversário de casamento, estamos de volta a Melides. Desta vez viemos passar uma semana.
Acordámos tarde, depois de uma noite mal passada, por causa do calor, claro. Acabámos de empacotar o material necessário - principalmente comida e aquelas coisas, como pasta de dentes, que têm de esperar até ao fim - demos comida aos gatos e andámos.
Só conseguimos sair por volta do meio-dia e ainda foi necessário parar na bomba de gasolina.
Parecia que todos os condutores de fim-de-semana estavam na estrada. O Pedro começou logo a ficar irritado com as asneiras que nos rodeavam mesmo antes de sairmos da cidade.
Chegámos ao destino pouco depois da uma da tarde. Depois de guardar a comida no infimo espaço de frigorífico disponível - os meus pais deixaram montes de coisas numa de 'comam o que quiserem' mas o que queríamos mesmo era espaço parfa guardar o que trazemos, já que os gostos nunca são os mesmos a nível de comida - preparámos um almoço rápido e fomos para a piscina almoçar e apanhar sol.
Passei a tarde a ler, algum desse tempo dentro de água, que era o único sítio onde se conseguia estar confortavelmente. A razão da viagem - pelo menos durante a noss última semana sem ar condicionado podemos passar os dias imersos se nos apetecer.
Ao fim do dia, quando o sol já não aquecia mas ainda estava luz, estive a fazer um bocadinho de jardinagem: a arrancar erva, regar as plantas dos vasos onde não chega a rega automática, e a cortar umas plantas junto à piscina que estão a tomar conta do chão. Não foi muito, e certamente não fez grande diferença na confusão geral, mas foi, mesmo assim, cansativo. Faz-se o que se pode.
Enquanto o Pedro cozinhava o jantar, descobrimos uma aranha enorme a viver na casa de banho pequena. Parece que duche ali está fora de questão.
À noite ligámos o DVD (que trouxemos de casa - sim, somos um bocado perturbados. Entramos em pânico se ficarmos as noites todas sem nada para fazer) e vimos dois episódios da Buffy. |
^ Top |
|