[an error occurred while processing this directive]
diário :: Outubro 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Outubro, Domingo
Comecei o dia a arrumar a casa. Ainda gostava de ter os domingos para descansar mas enquanto não conseguir enfrentar a ideia de ter uma pessoa estranha a limpara minha casa não vai dar.
Por volta das duas chegou o meu irmão. Ainda estávamos mais ou menos a meio mas não foi grave.
Estive a gravar os episódios do Seinfeld da semana passada todos para uma cassete e ao tentar instalar o ad-on do Sims apagámos acidentalmente a dir dos programas da Adobe. Então em vez de jogar estive a instalar os progs de novo.
Depois disso consegui finalmente experimentar o jogo. Fiz uma série de famílias estranhas: o Sherlock Holmes e o Watson, o Shakespeare, Robin Hood, enfim, andei a divertir-me. Agora a ideia é fazer as casa de acordo com a personagem e a época. Tem mais piada ter objectivos concretos.
O jogo passou o tempo a crashar o que torna as coisas um bocadinho irritantes, mas pronto.
Dava imenso jeito ter o dia de amanhã para descansar...
^ Top

2 de Outubro, segunda
Ando a ler The Adventures of Sherlock Holmes. Isto juntamente com o jogo e o Sims pode parecer um bocado demais, mas tem piada.
De manhã fiz mais uma alteração ao site do Quicky - mais um desenho para pintar.
Depois fui ter a minha primeira aula de piano na Academia. Tenho aulas com um piano de cauda enfiado numa sala minúscula :)
A professora acabou por me dar uma aula de mais de hora e meia porque a seguir à aula é a hora de almoço dela e por acaso já tinha almoçado.
Quando cheguei à McCann, recebi um telefonema a dizer que tinha de terminar um trabalho até às quatro e meia e mal estava começado.
Foi feito a todo o vapor entre mim e o Nuno e por volta das cinco estava tudo pronto. Felizmente que as outras pessoas se atrasam sempre mais do que eu...
Depois tivemos bolo porque o Nuno faz anos hoje - parabéns! - e ainda fiquei cá um bocado mas isto está ligeiramente desorganizado e por isso não tinha nada de concreto para fazer, por isso fui para casa.
Estive a treinar a minha horinha diária de piano das oito às nove e depois tomei banho e ia actualizar o meu portfólio mas o Pedro estava a trabalhar e não lhe dava jeito interromper para eu poder usar a zip. Como também estava cansada, fui jogar um bocadinho e depois fui dormir.
^ Top

3 de Outubro, terça
Comecei por actualizar o diário e depois tive reunião de trabalho. Os banners que fiz ontem à pressa foram aprovados. Nem quero acreditar!
E o CD do Quicky já está impresso. Acabou de vez! *introduzir pequeno passo de dança*
Enfim. Há dias melhores que outros.
Já tenho trabalho para fazer por hoje, por isso vou-me atirar a ele.
Ao fim do dia tive a minha segunda aula de formação musical. Fico hiperactiva quando acabam as aulas. Acho que não me importava de fazer aquilo em full time.
Quando vinha a descer a rua estavam dois tipos à tareia. Um em posição de boxe a dar uma grande sova no outro que às tantas desistiu e fugiu pela rua fora. Fez muito bem porque assim não tive que ir dar uma grande volta para os evitar. Estavam plantados no meio da rua ao soco e nem deixavam passar os carros. Acho que é típico de Lisboa.
Depois da aula tive ensaio. Consegui finalmente gravar qualquer coisa mas os amplificadores são demasiado potentes para o pobre do gravador e fica sempre com ruído. Tivemos que ligar o baixo directamente ao gravador e só depois passar o som para o amplificador. Não ficou nada de jeito porque há ainda uma certa dificuldade em acertar com o ritmo, mas enfim.
Ainda fui estudar piano quando cheguei a casa e depois rastejei até à cama.
^ Top

4 de Outubro, quarta
O dia foi dedicado a finalizar um site que vai ser apresentado a uma amostra do público alvo esta noite. Fiz uma das secções internas e um html simples para simular o funcionamento do site.
À hora de sair para a aula de coro aquilo ainda não estava pronto. Com alguns sentimentos de culpa, tive que sair, mas deixei tudo pronto para ser terminado.
Na verdade a culpa não foi minha. Estava tudo feito quando resolveram fazer mais umas alterações. O costume. Mas convinha que ficasse o melhor possível para não ser necessário alterar mais tarde.
A aula de coro foi muito gira. Já temos uma peça, religiosa, clarao, mas enfim, e começámos já a cantar.
É preciso muito trabalho de casa mas vai ser um desafio interessante.
Saí, mais uma vez, toda lançada a cantarolar pela rua abaixo.
Quando cheguei a casa fui estudar piano e depois estive a treinar a peça de coro outra vez enquanto o Pedro fazia o jantar.
Fomos comer e eu acabei de ver o X-Files e vimos o Seinfeld dos últimos dias.
^ Top

5 de Outubro, quinta
Consegui dormir até às nove e meia.
Levantei-me e fui acabar de ver as cassetes de Ally McBeal que a Kat me emprestou.
Depois estive a gravar os Seinfelds da semana para uma só cassete e a jogar o Sherlock Holmes - the Case of the Rose Tattoo. Estava encravada mas com alguma ajuda do Pedro consegui avançar mais um bocadinho.
Estavamos a preparar-nos para comer quando chegou o meu irmão. Almoçou connosco e passou a tarde com o Pedro de volta do computador. Eu fui estudar piano e depois saí para fotocopiar um livro de exercícios de pedal. Como as fotocópias são ao lado do clube de vídeo dei lá um pulinho e, por acaso, tinham dois filmes que eu queria ver: Mistery Men e Topsy Turvy.
Joguei mais um bocadinho, toquei mais um bocadinho e depois fui para Lisboa para o segundo ensaio da semana. Desta vez tivemos público: a Sandra e a Dora, mulheres do Pedro e do Cali.
O ensaio correu muito bem e ainda começámos a tocar outra das minhas modestas composições.
Quando cheguei eles estavam famintos e fomos jantar e ver o Mistery Men. Eu tive de desistir a meio porque já era meia noite e amanhã tenho que ir trabalhar.
^ Top

6 de Outubro, sexta
Não me apetece nada estar fora de casa hoje. Estou cansada, não tenho muita coisa para fazer - ainda, pelo menos - e estou com uma grande crise de SPM que me impede de me relacionar com outros seres vivos de forma coerente.
Não tive praticamente nada para fazer o dia todo. Foi uma seca monumental.
A única vantagem foi que, como estava desocupada, andei a ver páginas e descobri que dá o Behind the Music da Tori no domingo. Not bad.
Corri para casa. Vi o resto do Topsy Turvy e fui entregar os filmes.
Tive uma crise monumental e fartei-me de discutir com o Pedro. Enfim. Há dias assim.
^ Top

7 de Outubro, sábado
Dormi até tarde. O Pedro fez panquecas que ficaram um bocado cruas no meio mas que pelo menos já não pareciam crepes. Vimos um filme um bocado parvo chamado Teaching Mrs. Tingle. Só aluguei porque era com a Helen Mirren mas é um bocado banhada.
Depois fui jogar o Rose Tattoo e Sims.Por volta das seis fui tocar e depois vi o segundo filme: The 9th Gate. Outra seca. Típico filme europeu, extraordinariamente parado e em que pensam que não é preciso ter história desde que seja tudo muito misterioso e simbólico. É triste. Eu costumava gostar dos filmes do Polanski mas últimamente parece que ele só se interessa por filmar a mulher, de preferência sem roupa.
Entreguei os filmes e voltei com mais 3. Um deles era o Mr Ripley que ainda não tinha visto. O meu computador encravou 3 vezes graças ao DVD mas depois consegui ver tudo de seguida. É uma treta. Tentam desculpar os actos do Ripley de todas as formas possíveis, transformam-no em homosexual e mata uma pessoa a mais, colocam personagens que não existem, escolheram mal os actores, sendo o mais flagrante o próprio Ripley e mudam tudo e mais alguma coisa: o Dickie não pinta, em vez disso toca trompete, única e exclusivamente para poderem fazer a banda sonora que lhes agradava, em vez de morrer quando leva com o remo ainda consegue andar para ali à tareia, inventam uma história com outra mulher que se suicida, enfim, não sei porque é que lhe deram o mesmo título do livro. O livro é muito giro. O Ripley é completamente amoral. O único receio que tem é o de ser apanhado. No filme fazem-no de coitadinho pobrezinho que não gosta de quem é e tem muitos remorsos daquilo que faz. Não tem nada a ver. O personagem da Patricia Highsmith é psicológicamente complexo. Não precisa das desculpas que esta lamechice pegada lhe tenta dar. Da mesma forma, tentam fazer o Dickie mauzinho, ou seja, mais uma desculpa - ah, ele morreu mas também não era nenhum anjinho. Treta! O coitado no livro não faz nada. É vaidoso e preguiçoso mas é tudo. Very disappointing.
^ Top

8 de Outubro, domingo
Joguei mais Sims. Aquilo está a funcionar maito mal - crasha cada vez que tento gravar, já para não falar nas várias vezes em que estou simplesmente a construir a casa ou apenas a jogar normalmente. As casas não têm telhado e quando construo num lote este deixa de ter preço ou outras informações.
Já para não falar nas tretas do costume como por exemplo, quando têm o mesmo horário de trabalho, se um não vai trabalhar, ficam os dois em casa. É muito estúpido.
Mas já não me chateio muito.
A meio da tarde o Pedro foi às compras e depois estivemos a comer hamburguers e vimos um filme chamado Shooting Fish. É inglês e muito giro. Algo previsível mas os personagens têm piada.
Depois fui tocar, tomar banho e fazer uma actualização num dos sites que tinha uns links antigos.
Ainda fui treinar a música do coro e depois obriguei o Pedro a ajudar-me a mudar a cama de sítio porque estou farta de tropeçar ao tentar sair da cama de manhã.
Às onze fui gravar o Behind the Music com a Tori que, ao contrário do costume, só tinha meia hora.
^ Top

9 de Outubro, segunda
Foi um dia extraordinariamente aborrecido. Terminei uma maquete de manhã e fiquei sem nada para fazer o resto do dia. Ainda por cima não havia ligação...
Estive a fazer desenhos em bit-map.
Durante a hora de almoço tive a minha segunda aula de piano. Foi mais ou menos. Mais conversa do que trabalho, o que me irrita um bocadinho. Mas pode ser que melhore.
Quando cheguei a casa estive a estudar. O Bach continua a ser difícil. Tenho de trabalhar mais do que aquilo que posso, o que se vai tornar complicado.
^ Top

10 de Outubro, terça
Como não queria passar outro dia sem fazer nada, levantei-me e liguei o computador para gravar uma zip com imagens para optimizar. O teclado tinha uma tecla encravada e desatou a apitar desesperadamente. O Pedro acordou e tudo.
Quando cheguei ao trabalho, recebi um telefonema a informar-me que os cds de imagens de que estava à espera há uma semana, tinham chegado finalmente. Passei então o dia a escolher imagens e a refazer maquetes.
Ao fim da tarde tive mais uma aula de formação musical, que são sempre um gozo. Depois fui para o ensaio. O Cali teve reuniões intercalares e não conseguiu ir. Ficámos então reduzidos a voz, guitarra e baixo. Acho que até foi produtivo porque eles puderam treinar sem o apoio da batida o que implica começar a ter que marcar o ritmo.
O Gonçalo levou-me ao barco e deu-me a gravação do último ensaio. Já se ouve. Acho que a gravação da nossa primeira composição está com piada. A guitarra é muito Cure e toda a música tem um som extraordinariamente 80's mas gostei :)
A segunda música que tentámos ainda precisa de trabalho e de introduzir um pouco mais de variedade mas havemos de chegar lá.
Na quinta feira vou levar a drum machine porque acho que o Cali não pode ir outra vez.
Cheguei a casa esfomeada e comi o resto da pizza de ontem mas já não tinha energias para ir tocar. E amanhã vou ter um dia péssimo. Estou demasiado cansada para recuperar totalmente durante a noite.
^ Top

11 de Outubro, quarta
Custou-me mesmo muito a levantar de manhã. Saí já atrasada e ainda por cima estava a chover. Mas já não tinha tempo de voltar a casa para ir buscar um chapéu ou casaco decente. Fui mesmo à chuva.
Quando consegui finalmente entrar num autocarro, depois do primeiro motorista me ignorar totalmente, fiquei algum tempo à procura do passe dentro da mala e depois caminhei até um lugar vazio para tentar secar-me. Em pé não dá muito jeito.
As pessoas têm a mania irritante de se sentar no lugar de fora, ficando o lugar da janela vazio mas é preciso pedir licença para sentar. Eu pedi licença ao homem que estava sentado tal como descrevi e ele ficou a olhar para mim. Da segunda vez estendeu a mão. Eu perguntei se me podia sentar e ele finalmente reagiu e começou uma longa conversa em como pensava que eu o estava a cumprimentar e como o saco que eu tinha - onde carrego o livro e as pautas - não combinava com o meu vestuário.
Fiquei profundamente arrependida de não ir em pé...
Quando cheguei finalmente ao trabalho, aparece a account toda lançada a dizer que temos um site para hoje. Ainda por cima uma coisa linda - site de campanha de um dos candidatos à presidência do Benfica. Estão a ver o meu entusiasmo :P
Ainda me vai calhar, nem que seja a parte do html.
Nunca mais tenho férias...
À hora de almoço vi um bocadinho de Seinfeld e fiquei completamente a morrer de sono.
Sempre estive a cortar a maquete do Benfica e a fazer algum do html.
Fiz mais umas imagens em bitmap só para passar o tempo. Pode ser que sirvam para icons mais tarde. A primeira regra é 'não se desperdiça nada'.
Bom, está quase na hora da aula de coro. Vamos ver como é que corre...
A aula foi gira. Começámos uma música nova: um canon ou seja, daquelas em que o primeiro grupo começa a cantar, o segundo começa quando o primeiro chega ao segundo compasso e por aí fora. É giro.
Ainda fui tocar quando cheguei a casa mas estava tão cansada que acho que não avancei muito. Mas insistência acima de tudo.
^ Top

12 de Outubro, quinta
Que dia horrível!
É mesmo um daqueles em que não devia ter saído de casa.
Comecei a trabalhar numas coisas que tinha para acabar e por volta das 10.30 aparece a Bárbara que tem um pequeno ataque tipo 'ah! Desculpa! Esqueci-me completamente de te dizer que tinhas de estar na Telepac às dez e meia!'
Que bom. É mesmo o que me apetece para começar o dia. Enfiei-me num táxi a correr e lá fui eu para Miraflores. Quando estava a chegar, o taxi parou, eu paguei e enquanto o homem passava a factura, recebo o telefonema a dizer 'olha, ainda estás no taxi? Então volta a entrar porque a reunião foi desmarcada.'
Não gosto que gozem comigo.
Voltei para trás a pensar que tenho tanta coisa para fazer e estou a perder tempo com isto.
Mas quando cheguei e me preparava para retomar o trabalho resolveram que era uma óptima altura para instalar o novo sistema operativo no computador. Ou seja, não fiz nada até à hora de almoço.
Durante o princípio da tarde sempre terminei o tal trabalho e ia pegar noutro que precisava do word e este crashava cada vez que tentava fazer copy ou gravar ou outra coisa qualquer.
Estive então o resto da tarde à espera que resolvessem o problema.
Só às cinco e meia é que ficou funcional.
O que é que isto quer dizer? Que não pude ir ao ensaio para ficar a acabar o trabalho que tinha de estar pronto hoje.
Saí já depois das oito e fui para casa. O Pedro a começar a fazer uma lasagna para jantar quando eu me lembrei que os meus pais nos tinham convidado para jantar. Liguei a dizer que afinal podíamos ir, já que o Pedro também tinha chegado tão exausto das reuniões da tarde que se baldou ao Kung Fu e fomos. Eles já tinham acabado de comer, o que foi um bocado estranho mas enfim. Conversámos um bocado e comemos o que sobrou do jantar, que, estranhamente, chegava perfeitamente para duas pessoas.
Recebi um telefonema do Pedro da 'banda' a dizer que o tipo que nos aluga o estúdio às quintas feiras achou uma certa piada ao que temos estado a tocar e foi-lhes propor preparar reportório para começar a tocar nums bares e eventualmente fazer uma gravação. Agora temos que escolher um nome. Aceitam-se sugestões.
Consegui ainda tocar uma hora quando cheguei e desta vez senti que está quase lá.
À meia noite preparei-me para ir dormir mas ainda andei de um lado para o outro a recolher cassetes de vídeo para o meu irmão levar e só consegui deitar-me perto da uma.
^ Top

13 de Outubro, sexta
Quando finalmente saí do trabalho - e o dia de hoje custou a passar - resolvi vingar-me e fui às compras. Comprei umas camisolas muito giras, quentes mas fininhas e uma saia.
Toquei e fui dormir porque já não suporto esta semana.
^ Top

14 de Outubro, sábado
Levantei-me cedo, puz roupa a lavar e fui às compras. Comprei calças e saias e aluguei dois filmes.Fui para casa e vi o primeiro. Chama-se Virtual Sexuality e até achei mais piada do que estava à espera. É um bocado parvo mas gostei à mesma. O Pedro desistiu a meio e chamou-me infantil.
Reorganizei a minha roupa e depois passámos a tarde a tentar perceber o que é que se passa com o Sims. Só mesmo à noite é que aquilo ficou a funcionar e tivemos que apagar o WinDVD. Agora resta saber se ainda consigo ler DVDs ou se foi apagada alguma coisa relevante. Mas hoje não estou para isso.
Ainda estive a jogar mas já estava muito cansada.
^ Top

15 de Outubro, domingo
Não tenho muito para contar. Foi um dia descançado. Joguei Sims, finalmente. Estou a começar o jogo de novo. Voltei a fazer o Holmes e o Watson que já têm uma casa muito gira - e dormem juntos, claro - e já fiz mais personagens mas ainda não os instalei. Estou desejosa de construir o meu primeiro castelo medieval mas vai ser preciso muito dinheiro...
Tirando isso, vi um filme chamado Dog Park e lavei roupa que já quase que chegava até ao tecto.
Estive a tocar para preparar a aula de amanhã e acho que o Bach já está. Consegui memorizar a mão direita e tocar tudo de seguida limpinho.
^ Top

16 de Outubro, segunda
Depois de uma manhã de trabalho normal, tive aula de piano. Já tenho autorização para tocar com as duas mãos ao mesmo tempo :)
Quando cheguei à McCann fui novamente para Miraflores e desta vez tive mesmo a reunião. Foi um bocado inútil porque fomos conversar com o programador e devíamos é ter falado com o designer.
Agora tenho que dar o meu parecer sobre o site que vimos e sugerir alterações.
Quando cheguei tinha mais alterações da Nestlé para fazer - como sempre.
Passei a tarde com uma grande dor de garganta e estou com medo de estar a ficar doente. Não me apetecia mesmo nada.
Quando cheguei a Almada, o Pedro foi-me buscar e fomos comprar o jantar. Comemos e eu vi mais um bocadinho do Mistery Men que ainda não tive tempo de acabare depois fui tocar e finalmente dormir. Espero sentir-me melhor amanhã.
^ Top

17 de Outubro, terça
Sou capaz de me safar apenas com uma leve dor de garganta. Não me parece que esteja muito pior hoje. Estou só um bocado moída.
Tenho gifs animados para me 'entreter' durante o dia e o relatório da reunião de ontem para escrever.
Tem uma certa piada. Consigo escrever páginas sobre um site que vi brevemente mas não consigo escrever uma simples carta. Não percebo.
Que carta? Depois explico. Agora não posso. Também não é nada de importante mas anda a preocupar-me.
Tive formação musical. Continua muito básico. Demos ritmos hoje. Nada que eu não soubesse já.
Fui ao ensaio mas estava pior. Custou-me um bocado mas pelo menos, como é divertido, acaba por ter um efeito psicológico positivo. Começámos a trabalhar músicas novas. Tenho um certo receio do que é que isto vai dar porque tenho medo que comece a soar tudo ao mesmo.
^ Top

18 de Outubro, quarta
Estou doente. Mesmo. Tomei um Aulin de manhã mas não consigo repirar e convêm-me guardar o Clartitine para a noite senão não durmo.
Aguentei o dia todo mas estive um bocado de rastos. Ainda fui insistente o suficiente para ir à aula de coro mas foi um bocado parvoíce porque comecei a espirar e tossir quando tentava cantar.
Ainda por cima agora há um colega do coro que não me larga, o que é um bocado irritante. O tipo parece-me um bocado perturbado por isso demonstrações subtis de irritação não funcionam e não me apetece ser frontal, porque no fundo ele não fez nada. É só uma sensação de desconforto quando uma pessoa está deliberadamente a fazer tempo para o gajo se ir embora e ele continua a segurar na porta à espera que eu passe. É triste.
^ Top

19 de Outubro, quinta
Hoje fiquei em casa. Sinto-me mais ou menos bem mas só graças à medicação. Assim que passa o efeito, de repente lembro-me porque é que estou em casa. Comecei a arrumar a cozinha, etc, e passado um bocado já estava a sentir-me um bocado desfeita e com dificuldades a respirar, etc.
Não é grave mas devia ficar quietinha hoje.
A minha voz é que está mais afectada. Tive que faltar ao ensaio mas não podia ir à noite apanhar frio para Lisboa se quero voltar ao trabalho amanhã.
^ Top

20 de Outubro, sexta
Já acordei relativamente bem. Resolvi ir trabalhar. Estava a chover torrencialmente. Só podia.
Tive trabalho o dia todo - um principal interrompido de vez em quando por outros mais pequenos.
O site Apetece-me está finalmente on-line. Deu muito trabalho mas está. Ou assim pensamos. Agora vão recomeçar as alterações durante um mês ou dois - de certeza. De qualquer forma, vão ver. Eu fiz a home, escolhi as imagens para os jogos, fiz os cabeçalhos e rodapés das páginas interiores, que depois foram ligeiramente alterados pelo Nuno que fez também a frame central das páginas interiores. É o que dá eu ir de férias uma semana :)
Por volta das cinco da tarde comecei a sentir-me mal outra vez. Já não tinha nada para tomar e tive que aguentar até ser hora de ir para casa.
^ Top

21 de Outubro, sábado
O Pedro foi para o Kung Fu. Eu fiquei a dormir mais um bocadinho e depois levantei-me e fui actualizar o meu site. Tinha montes de coisas para alterar e consegui fazer mais ou menos tudo.
A meio da tarde ligou o Cali a dizer que tinham estado a analizar as minhas letras e escolheram quatro que gostavam mais. Agora tenho que preparar as músicas para terça feira. Estive a ouvir os cds que eles me emprestaram e a conclusão a que cheguei foi esta: não quero que as nossas músicas soem àquilo. Mesmo. Não. Tenho que arranjar um teclado transportável para ver se começo a introduzir outros sons porque quando se fala noutra sonoridade eles só mencionam pedais para o baixo ou a guitarra e eu acho que isso não chega. Nem anda lá perto.
Não fiz muito mais porque hoje foi a festa surpresa de aniversário do Fernando e tive que me ir vestir para estarmos nos barcos às oito.
Chegámos ao restaurante às oito e meia e não estava absolutamente mais ninguém das 25 pessoas esperadas. Foram chegando aos bocadinhos e só se começou realmente a comer perto das dez, com um Fernando relativamente surpreendido, se bem que sem deixar transparecer demasiado, como bom advogado que é :)
Comi um mísero prato de ameijoas mas também não tinha muita fome e estava enjoada. Não estavam más, as ameijoas.
Já estou melhor mas cada vez que fico doente o herpes volta a atacar, por isso tenho o nariz todo inchado e não consigo respirar outra vez. Raios.
^ Top

22 de Outubro, domingo
Faltou a luz. Passei a manhã a tocar piano, a rever as minhas músicas e a escrever os acordes para levar no próximo ensaio, e a ler até quase às quatro da tarde. Entretanto, tudo o que estava no congelador estava à beira da desgraça. Se tiver uma intoxicação alimentar nos próximos dias, já sabem porque foi...
O Pedro chegou e fomos experimentar um jogo que ele comprou. Chama-se Faust. Pareceu giro mas é daqueles em 3d em que se olha muito à volta e se eu não estou completamente centrada com o ecran começo a ficar enjoada. Como ainda por cima já vejo um bocado mal com os óculos, fiquei com uma dor de cabeça gigantesca. Fomos então dormir. Acordei por volta das sete e fui vegetar para outro lado. Depois toquei mais um bocado porque amanhã tenho aula e isto tem que ir bem, e fui jogar um bocadinho de sims antes de ir dormir, por volta da meia noite.
^ Top

23 de Outubro, segunda
Tive mais uma aula de piano. Escolhi duas das três peças que tenho de estudar para exame. Uma é de Haydn e a outra não me lembro...
À tarde tive uma série de coisas para fazer e já quase ao fim do dia a Nestlé resolveu que o site do Apetece-me tem de ser alterado porque tem de estar feito para 800x600, ou seja, mais largo para ocupar todo o ecran.
Isso implica fazer tudo de novo. Mas pronto. Andei a fazer experiências e ainda vai dar algum trabalho.
A meio da tarde o Pedro ligou a dizer que o Gin morreu. Já passámos por esta situação umas vezes mas custa sempre. Nunca sei o que dizer. Quero sempre pensar que é melhor assim mas não sou capaz. Emocionalmente é sempre errado.
Quando cheguei a casa fui tocar. O Pedro esteva a cozinhar a ver se se distraía um bocado. Fez cookies de chocolate e esparguete com almondegas. A carne era um nojo - é o que dá comprar almondegas pré feitas - mas o resto estava bom.
Fui tocar outra vez e por volta das dez e meia fui ler mais um bocadinho do A Woman of No Importance antes de ir dormir.
Já acabei o The Dark Side of the Sun do Terry Pratchett. Não gostei tanto como do Discworld porque é mais sério. Comecei a ler o Deep Water da Patricia Highsmith. Faz-me sempre mal. Eu já tinha morto uns cinco gajos e o personagem continua com o seu ar de não, isto não me incomoda.
^ Top

24 de Outubro, terça
Não me insultem por não actualizar o diário. Do trabalho não tenho ftp e envio ao Pedro por mail mas ele nem sempre se lembra de pôr on-line. A culpa não é minha. Eu pelo menos escrevo todos os dias. Ao contrário de algumas pessoas :P
Hoje é um daqueles dias em que dava tudo para ficar a dormir. Já sei o trabalho que me espera e não é agradável. Vamos ver...
Consegui mais ou menos acabar tudo até à hora de almoço. Depois disso precisava das outras pessoas e está toda a gente fora em reuniões. Normalmente só por volta das cinco é que volto a ter coisas para fazer.
Li um bocadinho durante a hora de almoço e estive a ver o site da sephora porque o Pedro me enviou o url. Não devia. Fico logo com vontade de ir comprar coisas.
Agora são quatro da tarde e estou a ficar um bocado farta, especialmente porque sei que há trabalho só que não o posso fazer já.
Fui à minha aula de Formação Musical e já tenho duas peças para começar a ler - leituras melódicas, entenda-se.
Depois tive ensaio. As escadas rolantes do metro dos Olivais estavam avariadas e tive que subir aquilo tudo, que corresponde a cerca de 3 andares, a pé. Pareceu-me mais do que quando subo as escadas para chegar a casa.
Continuámos a trabalhar nas minhas músicas e estou um bocado duvidosa em relação ao resultado final, mas enquanto me divertir, não desisto. Tenho é que começar a levar um teclado senão não me safo.
Quando cheguei a casa estive a tocar um bocado, às escuras, como eu gosto, tomei banho e afundei-me na cama.
^ Top

25 de Outubro, quarta
Já estou farta desta semana. Estou com uma dor de cabeça monumental, não tenho nada para fazer e tenho que estar fechada neste escritório cheio de fumo dos sacanas dos fumadores que não têm respeito por ninguém e não descansam enquanto não morrermos todos por causa deles. Se eu vomitasse para cima de um fumador aposto que se importava mas se ele fumar para cima de mim é considerado indelicado dizer alguma coisa. Cambada de egocêntricos. Em termos de irritação estão ao nível dos idiotas que não se calam durante os filmes.
O fim do mês nunca mais chega e eu sinto-me como se tivesse SPM mas por outras razões. Quero ir para casa e não posso, já não aguento esta história de chegar a casa à meia noite nos dias em que tenho ensaios e ficar de rastos no dia seguinte, para não falar nas horas de estudo que perco. Vou ter que tomar uma opção e acho que vai ser passar a ir só um dia por semana. Eles precisam de mais trabalho do que eu por isso não será muito grave. E depois logo se vê.
Vou tentar concentrar as minhas actividades nas terças e quintas e ficar com os restantes dias livres. Acho que é a opção mais saudável. Isto de andar a correr para aqui e para ali todos os dias está a matar-me lentamente.
Resolvi uma série de coisas pelo telefone durante a tarde e depois fui para a aula de coro. No final perguntei ao prof se podia mudar para a aula de terça feira. Na verdade estou lixada. Ele disse que sim mas acha que devia continuar a ir à de quarta porque são exercícios de respiração e técnica vocal e como estou no primeiro ano não devia prescindir disso.
Mas pronto. Se puder ir vou, se não puder não vou. Posso sempre reverter o processo em qualquer altura e voltar ao que está agora.
Refugiei-me na casa de banho para fugir ao psicótico que não se vai embora enquanto eu não for e que não se calava com se o teclado tinha som de violoncelo porque quer-me mostrar as suas composições. Não há dúvida que me calham os loucos todos...
A minha mãe tentou ligar-me mas primeiro tive que desligar o telefone porque estava na aula e depois acabou-se a bateria.
Cheguei a casa bastante cansada. Estive a conversar com o Pedro e depois fomos fazer uma salada para o jantar e vimos o ER que ele gravou ontem acidentalmente. Não sei se estava muito sensível ou se foi do Martini, mas fez-me algo desconfortável.
Depois fui tocar. Continuo a não conseguir memorizar nada. Tenho de passar um dia inteiro só a treinar passagens em vez de tocar tudo de seguida para conseguir acabar com as interrupções, mas não tenho tido tempo. Apetecia-me continuar a tocar mas estava exausta e já sei o que acontece amanhã se não dormir o suficiente...
^ Top

26 de Outubro, quinta
Continuo sem nada para fazer. Está a começar a apetecer-me inventar uma doença qualquer para não ter de aturar esta seca diária. Se eu fosse esse tipo de pessoa, claro...
Estive a rever as letras das músicas que estamos a preparar agora para levar tudo definitivo logo à noite, juntamente com os nomes possíveis para a banda que andei a arranjar ontem. Duvido que eles gostem dos mesmos que eu mas como a lista tem cerca de vinte nomes, cinco dos quais eu gosto muito, a parti daí demito-me e eles que se desenrasquem.
Não consigo reescrever uma das músicas chamada Little Grey Men. Os primeiros três versos ainda funcionam mas o resto está uma treta. Só que foi escrita em Março de 95 e já não me diz nada. É complicado agora tentar dar nova vida a uma coisa que já na altura era um exercício de estilo e que agora me parece ainda mais vazio.
Estou novamente a entrar numa fase de mudança e fico sempre um bocadinho descontrolada. Mas até agora não me arrependo de muita coisa. As minhas decisões são geralmente bastante pensadas e mesmo que decida fazer qualquer coisa e depois ache que afinal aquilo não é para mim, tenho aprendido sempre muito no processo e têm sido experiências positivas - mesmo os anos a aturar terrorzinhos de doze anos.
Eu sei que ando muito introspectiva, e peço desculpa pela seca, mas não tenho mesmo mais nada para fazer...
Acabei por conseguir refazer as letras e levei para o ensaio. Já temos duas músicas quase prontas e estivemos a tocar a terceira. Ainda com os meus acordes mas como foi escrita de novo, mudei a melodia vocal do refrão e ficou muito melhor. Vai indo devagarinho - tipo uma música por semana - mas vai. Agora preciso é de gravar para ter a certeza que não detesto. Na terça tenho que ir de gravador em punho.
Quanto aos nomes para a banda, a escolha ficou entre 'By the Book' e 'Sundogs'. Também gosto muito de 'Lactose Intolerant' e 'Dry Clean Only' que é muito Seinfeld, mas não tiveram grande acolhimento.
Fui quase directamente para a cama quando cheguei. Só parei para comer uma tangerina porque estava a morrer de fome. Passei o dia com uma dor de cabeça enorme porque já devia ter mudado a graduação das lentes e ando muito cansada.
^ Top

27 de Outubro, sexta
Este dia nunca mais acaba!!!!
Tive algum trabalho de manhã, mas depois foi toda a gente para uma reunião na Nestlé e fiquei aqui novamente no tédio total. Andei a ver o site da Blackstar e que filmes vão sair, etc, mas passadas duas horas já ninguém aguenta.
Acabei de ler o Deep Water da Patricia Highsmith. Gostei imenso.
Agora acho que vou ler mais um do Terry Pratchett. A chatice é que a minha mãe tem o primeiro (ou melhor, o mais próximo do início que eu fui capaz de encontrar) e estou um bocado farta de ler fora de ordem. Mas pronto. Também não faz muito mal.
Combinei com a Carla e vamos encontrar-nos na quarta feira para estudar piano. Era suposto ser no domingo, mas como os meus sogros se devem mudar de volta para a casa deles, precisam de ajuda e convém estar disponível. Duvido um bocado porque esta coisa de fazer obras nunca fica realmente pronta a horas, mas nunca se sabe.
O meu irmão vai lá amanhã almoçar a casa - ofereceu-se para cozinhar uma das suas especialidades - e convidei a Kat mas ela geralmente escapa-se a estas coisas :)
Também foi um bocado em cima da hora...
Bom. Agora acho que vou comer qualquer coisa para passar o tempo.
Fui comer, voltei e como ainda só tinham passado uns cinco minutos, resolvi voltar a sair para ver se fazia umas transferências bancárias mas as caixas de multibanco estavam todas envolvidas numa conspiração e ficaram fora de serviço em uníssono. Voltei para trás e fui ler o diário antigo do meu irmão. Ele já fez um breve update mas só acrescentou dois dias, o que não dá para nada. Por isso fui ler os antigos.
Descobri uma frase que adorei 'nao se deve escolher o caminho mais facil, so porque tem acentos'.
Achei uma maravilha. Obviamente referia-se à cromice do costume de ter que configurar não sei o quê para conseguir escrever com acentos ou passar para o computador do lado, mas mesmo fora de contexto tem aquele ar de filosofia de vida que eu adoro.
Quando saí finalmente do trabalho fui directa à Fnac. Comprei o novo cd dos Placebo. É exactamente igual aos outros, ou seja, quem não conheça não os distingue, e tem umas letras muito fraquinhas. Mas por outro lado, como já gostava dos outros também não desgosto deste. Acho que algumas bandas fazem bem em ficar por aquilo que fazem bem, porque muitas vezes quando se metem em 'vamos ser diferentes' espalham-se ao comprido.
^ Top

28 de Outubro, sábado
Saí logo de manhã. Fui fazer cópias das chaves de casa e levar uns sapatos ao sapateiro, aluguei uma carrada de filmes e comprei umas botas novas.
Voltei para casa e fui com o Pedro comprar um teclado portátil para levar para os ensaios e fomos ao Pingo Doce comprar algumas coisas essenciais, como Coca Cola.
Ainda deviamos ter levado as gatas ao vet mas estávamos cansados e com muita fome. Eu comi salada de polvo e o Pedro fez umas sandes, e vimos o Still Crazy, um filme sobre um grupo dos anos 70 que resolve tentar um come-back. Tem uma certa piada.
Depois começámos a arrumar a casa. Quando o meu irmão chegou, perto das seis, já estava quase tudo.
Vimos o Jonathan Creek e depois eles foram fazer o jantar. Eu toquei um bocado e fomos jantar. É uma receita do meu irmão: peixe com natas. Não estava nada mau, só um bocadinho salgado.
Vimos o Inspector Gadget.
Depois eles foram brincar e eu fui dormir.
^ Top

29 de Outubro, domingo
Mudou a hora. Num domingo, ter uma hora a mais não é mau. Infelizmente eu não estava mesmo com paciência para nada. Acho que a minha energia se está a esgotar completamente, e depois do dia de ontem, não fiquei muito espantada. No entanto, há uma série de coisa que me diverte imenso fazer aos fins de semana e nem para isso tive paciência.
Vi um filme de manhã, joguei um bocadinho de Sherlock Holmes, lavei roupa, joguei mais um bocadinho e fui dormir.
Levantei-me, vi outro filme, chamado Go, e fui entregar os filmes todos e experimentar as botas novas. Acho que ainda não consigo andar um dia inteiro com aquilo.
Depois apanhei a roupa seca e, como sempre, vem um insecto gigantesco no meio da roupa. Desta vez acho que era uma traça que o Pedro lançou pela janela moribunda. Arrumei a roupa e fui-me deitar a ler. Acabei o A Woman of no Importance e adormeci. Acordei passadas umas horas a pensar se me devia levantar para ir comer... Não. Acho que não.
^ Top

30 de Outubro, segunda
Não há dúvida que a semana começa bem...
Acho que dormi demais. O que faz sempre com que não me consiga levantar de manhã.
Saí a horas e ainda consegui comer, o que é raro.
Quando cheguei ao metro, estava tudo parado. Pensei em esperar mas a mensagem muda para 'não há previsões sobre quando será possível regularizar a situação'. Achei que era melhor não arriscar.
Fui a pé até à baixa e quando chego ainda diz 'há perturbações na linha'. Mas antes de me enfiar na outra que implica ter que mudar de linha na rotunda, resolvi ir perguntar. Enquanto estava à espera para perguntar, olho para o placard que já diz 'a situação foi normalizada'.
Saí do metro e liguei ao Pedro porque ele não estava a conseguir arranjar um taxi. Afinla já estava no taxi mas de qualquer forma ficou a saber que já há metro.
Voltei para dentro e apanhei o metro. Só me apetece é voltar para casa e tomar outro banho...
Como o dia já estava a correr mal, resolvi acabar com a tensão de vez e fazer uma coisa que me estava atravessada há algum tempo: disse à minha chefe que me vou embora.
Custa-me imenso porque as pessoas são todas muito simpáticas e o ambiente não é mau mas eu preciso de me dedicar ao curso e assim não dá. Enfim. A parte pior já está. E até nem correu mal.
Agora só falta informar o resto da população...
Fui almoçar com o Pedro e o Nelson à Portugália do Vasco da Gama, tive que me vir embora a correr e quando cheguei estive a fazer uns gifs animados para uma apresentação na quinta feira.
Agora estou à espera da tarefa seguinte...
Estive a ver um site chamado singing for a living. Tem toda a espécie de conselhos para cantores, a maior parte muito cromos, como usar sempre um lenço ou cachecol à volta do pescoço, mesmo dentro de casa e usar um 'portable steamer' todos os dias de manhã e à noite para manter as cordas vocais lubrificadas.
Quando cheguei a casa com dor de cabeça, dor de costas, a suar por todos os poros e com uma bolha no calcanhar, só queria ir dormir para que este dia acabe depressa. Em vez disso fomos jantar e depois estive a tocar. Ando a fazer uma coisa muito chata para quem está a ouvir que é tocar o mesmo bocadinho umas vinte vezes antes de passar ao seguinte que é para ver se começo a criar automatismo. Mesmo assim é complicado.
O Pedro enviou-me uns quantos mails a gozar com os erros ortográficos do diário. Troca de letras, palavras que escrevo mal porque traduzo do inglês - como conspiracy para conspiracia em vez de conspiração - eu já consigo escrever isto mais ou menos à velocidade a que penso por isso se paro para pensar se estou a escrever bem e corrigir todos os erros perco um bocado a linha de pensamento. Podia dar-me ao trabalho de fazer 'correcção de provas' mas muitas vezes não tenho tempo ou paciência. Pelo menos alguém se diverte...
^ Top

31 de Outubro, terça
A única coisa boa do dia de hoje é que amanhã é feriado :)
Estou mesmo a precisar de férias...
Hoje trouxe o teclado para o ensaio de logo à noite. Parece que ando com uma espingarda. A caixa é semelhante... talvez um pouco mais pequena.
Não sei se aquilo vai servir para alguma coisa mas vou tentar. As teclas são é muito pequenas e custa um bocado a habituar.
Refiz um banner e actualizei a minha página de filmes vistos.
À hora de almoço comecei a ver o x-files da semana passada mas foi toda a gente almoçar para a sala de reuniões, por isso tive que desistir. Quando foram tomar café acabei de ver. Pouca Scully mas não foi mau de todo.
Continuo com a mão um bocado inchada por causa da dentada da Amarela, mas acho que está melhor.
Estou a ler outro livro do Terry Pratchett: Moving Pictures. É o décimo livro do Discworld e é muito giro. É uma versão muito pessoal sobre a invenção do cinema.
Agora acho que vou passar a tarde a ver comics...
Ao fim do dia fui para o ensaio. Saí de lá bastante desanimada. Não sei se é só o cansaço mas de repente fiquei com vontade de desistir. O som não está a resultar como eu esperaria e as minhas músicas não foram feitas para aquilo. Não é que sejam muito boas e o som seja uma treta. Simplesmente não se enquadra. Amanhã tenho que falar com eles.
^ Top