[an error occurred while processing this directive]
diário :: Março 2003
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Março, sábado
Primeiro dia de um fim de semana prolongado.
Fomos ao Fórum ver o Catch me if you can com os pais do Pedro e depois fomos todos almoçar.
Foi tudo bom. Gostei do filme e o almoço estava optimo.
Depois fomos à Fnac comprar CDs e BD.

Ir ao Jumbo a seguir é que foi mais seca, mas enfim. Não se pode ter tudo na vida.

À noite estive a ver um bocadinho da Fox, o novo canal da Cabovisão. É bom ter um canal de séries, para variar.
^ Top

2 de Março, domingo
Foi um dia um bocado chato. O Pedro passou-o de volta do computador e eu lavei roupa e vi televisão.
^ Top

3 de Março, segunda
O Pedro foi comigo ver uma comédia romântica. É um facto raro. Ele detesta coméias românticas.
Fomos ver o Maid in Manhattan com a Jenifer Lopez e o Ralph Fiennes. Gostei de tudo menos do Ralph Fiennes. Não sei se a culpa é dele ou do personagem, mas não funciona. Acho que é um bocadinho de cada. O personagem é pouco mais que uma caricatura e ele não lhe deu grande vida.

Depois do filme fomos novamente à Fnac comprar mais uns volumes do Zits. Não tinham todos e comprámos os restantes na Bertrand, mas mais caros :(
^ Top

4 de Março, terça
Carnaval. Passei grande parte do dia a lavar e dobrar roupa e à tarde apeteceu-me sair. O Pedro queria ir comprar bolinhos e eu queria apanhar ar.
Infelizmente não foi uma grande opção.
O Carnaval nunca foi das minhas alturas do ano favoritas. A mania de atirar ovos, por exemplo, sempre me deu vontade de esmagar o crânio de alguns miúdos. E o facto de ser criticada constantemente pela forma como me vestia não me fez mais tolerante ao dia do ano em que aparentemente qualquer um se pode vestir de palhaço sem censura.
Parece-me mais uma forma de hipocrizia para pessoas que não têm coragem de agir fora do molde a menos que se estipule um dia para o fazer. Uma grande contradição.

Portanto, quando saí de casa e vi duas freiras a jogar às cartas no jardim, fiquei levemente chocada. Em qualquer outro dia do ano seria uma visão algo surrealista e até coma alguma piada mas hoje quer apenas dizer 'oh não! devia ter ficado em casa'

Arriscámos, mesmo assim a saída, tentando conter o nojo.
Afinal não havia bolinhos e as ruas estavam efectivamente invadidas por multidões com problemas de identidade. Voltámos para casa.
^ Top

5 de Março, quarta
De volta ao trabalho.
O escritório já não está tão alagado, felizmente, mas ainda implicou o uso de esfregona.
^ Top

7 de Março, sexta
Comecei hoje a fazer mais um trabalhinho para a máquina que me ocupou grande parte do dia.
^ Top

8 de Março, sábado
O dia de hoje correu particularmente bem e foi bastante ocupado.
Ao contrário dos fins de semana habituais, passados a vegetar ou em almoços de família, hoje resolvemos sair e ir a pé até ao Parque da Paz.
Por incrível que possa parecer à maioria dos Almadenses, nunca lá tinha posto os pés.
Fiquei agradavelmente surpreendida.
Tem alguns recatos, uns lagos ainda um bocado pobrezinhos mas com potencialidades, um deles com patos e um cisne e um circuito muito variado que permite passar lá um grande bocado sem passar pelo mesmo sítio duas vezes.
As árvores e plantação no geral estão ainda na infância mas o planeamento parece ter sido bem feito e daqui a uns anos vai ter uma sombra agradável na maioria das zonas.
As pontezinhas e demais contruções são todas em pedra, com um ar algo romano e bem integradas na paisagem.
A única coisa que destoa verdadeiramente é aquela escultura metálica enferrujada que não tem piadinha nenhuma.
E pareceu-me ser possível estar num espaço público sem estar automaticamente rodeada de milhares de pessoas, o que é fantástico. Acho que vou começar a ir lá mais vezes. Especialmente porque tanto eu como o Pedro já tinhamos pensado várias vezes em começar a correr e é o sítio ideal.
Por acaso eu sabia há anos que aquilo era suposto ter um circuito de manutenção, mas imaginei logo uma fauna semelhante à dos ginásios e não me apetecia minimamente meter-me no meio dessa gente. Mas da forma como aquilo está organizado agora, é muito mais mutifunções, permitindo passear ou correr ou descansar em qualquer zona sem aquela sensação de se estar a ser avaliado.

À hora de almoço fui inscrever-me no Blockbuster de Almada mas fiquei um bocado decepcionada. Aquilo tem muito pouca escolha. Acabo por encontrar mais coisas no clube de vídeo da cova da piedade do que no Blockbuster, por irónico que isso possa parecer.
Ainda por cima o filme que aluguei, chamado The 51st State, era uma seca monumental.

Voltei a lavar umas calças do Pedro com o comando do alarme do carro no bolso. Aparentemente não pifou de vez mas a pilha estava toda estragada, como se pode imaginar.
Fomos ao Fórum comprar uma pilha nova e aproveitei para levar finalmente a Nikon a arranjar. Vão demorar um mês a dar o orçamento, se perceberem o que se passa com a máquina e depois mais não sei quanto tempo para arranjar efectivamente aquilo.

Depois fomos comprar ténis. Para mim é sempre uma tortura. Nunca têm o meu número e como agora há modelos diferentes para homem e mulher, nunca há os que eu gosto. Acabei por me contentar com uns prateados para corrida dos quais o Pedro comprou um modelo muito mais giro, cinzento escuro com o logo a laranja, e uns azuis para usar no dia a dia. Já tinha uns da Fly mas têm uma sola altíssima que não dobra, o que os torna muito desconfortáveis ao fim de um bocado.

Fugimos rápidamente antes de gastarmos mais dinheiro :)
Mas ainda vou ter de lá voltar para comprar uma prenda para o meu irmão que faz anos no dia 13.

E como nos dias ocupados acontece mesmo tudo, o Jones começou hoje a marcar território. Faz hoje 6 meses e não perdeu tempo. Está na altura de ir à faca, por muito que isso me custe.
^ Top

9 de Março, domingo
Acordei por volta das dez, comi e fui com o Pedro para o Parque da Paz fazer exercício. Não consegui correr grande coisa. O corpo aguenta mas os meus pulmões nem por isso.
Para além da falta de prática, acho que a anemia não ajuda.

Mas entre correr e andar depressa demos 3 voltas ao circuito o que, para primeira vez, não é mau.

Ao fim de uma hora sentámo-nos um bocadinho à sombra de uma árvore e depois voltámos para casa.

À tarde só consegui dividir-me entre tratar da roupa e um bocadinho de jardinagem caseira. Estou a aproveitar o mês de março para reproduzir algumas das plantas. Tenho uma palmeirinha quase a morrer mas de resto as plantas aguentaram bem o inverno e já tenho uma em flor.
^ Top

10 de Março, segunda
Depois de um fim de semana bastante agradável, para variar, o regresso ao trabalho foi um bocadinho brusco. Passei o dia a ser interrompida por mensagens de ICQ a pedir para fazer isto e aquilo enquanto me tentava concentrar na tarefa presente. Odeio o ICQ.
Perco o dobro do tempo porque me obrigam a largar a linha de raciocínio para prestar atenção às preocupações de outra pessoa naquele preciso momento e não quando eu tiver tempo de pensar nisso. É um instrumento muito egoísta.

Fiz quase tudo mas não completamente. O que até é bom porque assim tenho a certeza de ter trabalho amanhã. As coisas andam calmas ultimamente, por isso tenho que ir poupando algum trabalho :)

Tenho umas certas dorzinhas nas pernas do exercício de ontem, mas nada de grave. Até é agradável sentir que fez efeito.
Para a semana o Pedro tem Kung Fu e eu estou a tentar decidir se vou correr sozinha ou não. Não tenho a certeza de ser muito seguro ir para ali sozinha. É uma tristeza não podermos confiar em seres da nossa propria espécie.
^ Top

14 de Março, sexta
Hoje o Jones foi finalmente operado. Foi rápido e, ao contrário das gatas, não é preciso dar-lhe mais comprimidos nem coisa nenhuma.
Ficou um bocado abananado da anestesia o dia todo, mas de resto parece bem.
Eu fiquei em casa a tomar conta dele, e o Pedro foi comprar outro tipo de Pedras para o caixote, porque a vet disse que o Jones não podia usar as pedras normais durante os próximos dias.

Tive algum trabalho urgente mas entreguei tudo a horas. A única seca foi que o mail com as imagens que eu tinha de tratar demorou uma eternidade a chegar. Mas depois foi sempre a andar.

Os pais do Pedro passaram cá por casa. Vão amanhã partir para uma volta ao mundo. Espero que corra tudo bem.
^ Top

15 de Março, sábado
O Jones já está perfeitamente normal. Já corre pela casa como se não fosse nada.
Só espero que deixe efectivamente de marcar território.

O Pedro teve estágio de Kung Fu e eu estou com SPM, por isso fui alugar uns filmes e fiquei em casa o resto do dia.
Uma gato ao colo, um pacote de M&Ms e um filme. WHat else can you ask for?

Ao fim do dia comecei a escrever uma música nova. Mas mal tinha começado a gravar o piano quando o Pedro chegou. O resto fica para amanhã.
É daquelas coisas que só consigo fazer no banho ou quando estou sozinha em casa. Não sei porquê.
^ Top

16 de Março, domingo
Dia semelhante ao de ontem. Vi dois filmes e continuei a música em que estive a trabalhar ontem.
Na verdade a música foi escrita um dia destes enquanto estava a cozinhar o jantar. Fui buscar o gravador e gravando bocadinhos. Hoje foi só uma questão de me sentar ao piano, encontrar os acordes e gravar. Acho que está a ficar gira, mas é, acima de tudo, um exercício.

Estive a pensar nisso no outro dia. Acho que não conseguia transformar a música em profissão, se tivesse qualidade suficiente para isso. Acho que quando aquilo de que se gosta se transforma em trabalho, especialmente quando é uma coisa criativa, perde grande parte da piada. E depois o ser criativo acaba por ser um esforço em vez de algo divertido.
Para além disso sou muito pouco ambiciosa. E extraordinariamente comodista. Acho que devia ter optado por um emprego repetitivo e com baixo nível de stress. Era provavelmente muito mais feliz.
^ Top

18 de Março, terça
Agarrei na Amarela e levei-a ao vet. A gata tem uma série de simtomas mais ou menos constantes e quero saber se posso fazer alguma coisa por ela.
O vet tirou sangue para fazer análise e deu tudo normal. Mas ela tem fungos, o pelo a cair, os olhos constantemente a chorar, está magra e sempre ligeiramente desidratada.
O vet acha que é por ela ser ansiosa. Come o mínimo indispensável e o organismo não cria defesas suficientes.
Sugeriu um ati-depressivo.
Mas antes vou fazer um tratamento aos fungos mais longo - 21 dias a 3 meses. Depois logo se vê, porque só o facto de lhe ter que dar um comprimido todos os dias causa stress ao gato.

As terças à noite são destinadas à vegetação total. É o único dia da semana em que posso passar praticamente a noite toda com qualquer coisa para ver na televisão.
Começa com o Two Guys and a Girl e o Titus na Fox, seguido do As If e o CSI no AXN e terminando com a Buffy na Sic Radical. Not bad.
Felizmente é o único dia assim durante a semana porque não gosto das séries que dão no mesmo horário nos restantes dias. Senão transformava-me numa couch potato :)
Só sinto falta é do Ponto Cruz, que me ocupava a atenção nas partes chatas.
^ Top

19 de Março, quarta
Hoje foi um dia demasiado parado. Não aconteceu rigorosamente nada.

Acabei de ler o High Fidelity, de que gostei bastante, e comecei o About a Boy. Quando um autor tem apenas 4 livros posso dar-me ao luxo de os ler todos de seguida :)

À noite fomos jantar ao chinês. Os meus pais tiveram a mesma ideia e acabámos por jantar juntos.
O restaurante estava cheio, o que a um dia de semana é estranho, até o Pedro apontar o faco de ser dia do pai. Não ligo nenhuma a essas coisas, por isso nem me lembrei. Mas acho que o meu pai ficou um bocado com cara de 'pois, ninguém gosta de mim' :)

Eu e o Pedro tivemos uma longa conversa sobre a decoração da casa. A organização das coisas está mais ou menos definida. Faltam os color schemes e decidir se o segundo quarto fica apenas para sala de música ou se tem mais alguma função.
Mas acho que só vamos decidir quando estivermos lá. E ainda falta tanto tempo...
^ Top

20 de Março, quinta
Logo de manhã fui com a Amarela ao vet. Retiraram uma amostra do corrimento dos olhos dela para análise.
Comprei também ração e Advantage para as pulgas porque o Jones ainda não fez o Program.
Entretanto o Pedro e o Nelson tiveram uma reunião enquanto eu recortava imagens para a Singer e a tarde foi passada a fazer uma maquete 'urgente' que é como quem diz para estar pronta às nove da manhã do dia seguinte.
Enfim. Não ficou brilhante mas ficou bem organizada e até com uns pormenores diferentes.

Quando cheguei a casa fui fazer manutenção gatal - limpar o caixote, por o produto das pulgas, fazer os 'cigarrinhos' de Sporanox para a Amarela.
Depois fiz uma sandes e sentei-me na sala um bocado. Vi o Titus,o Fame Academy - sim, é verdade. Acabaram de perder todo o respeito por mim, não foi? - e a série 'As If'. Uma horinha de vegetação total.

Depois fui novamente atacar os gatos - limpar as unhas à Amarela e passar um cotonete com um desinfectante que o vet receitou. Vamos lá ver se faz alguma coisa.

Mais tarde vi, com o Pedro, um episódio do Farscape.
^ Top

21 de Março, sexta
O Pedro teve mais uma reunião em Lisboa e eu fui sozinha para o escritório.
Tive pouco trabalho - uns botões, umas imagens para tratar.
O Pedro e o Nelson só apareceram às cinco da tarde porque aproveitam sempre os dias das reuniões para ir passear.

O Pedro ofereceu-me um conjunto de lingerie verde militar. Uma forma interessante de olhar para a situação actual :)

Entretanto a minha conta do BES já passou a Executive o que quer dizer que posso finalmente pedir o Visa. Estamos sem poder encomendar DVDs há imenso tempo e estou a chegar ao meu limite.
Especialmente porque decidi comprar as primeiras séries da Buffy. Já só apanhei na 4ª série (que está a dar na sic radical) e gostei porque tem mais humor do que estava à espera. Não é brilhante e não deixa de ser uma série adolescente, mas não me irrita (o que já é dizer muito) e é qualquer coisa para ver.
E sinceramente sai mais barato do que ir ao Blockbuster.

Ao fim do dia fomos fazer compras ao Jumbo. Nada de especial, só os indispensáveis que estavam a acabar.
^ Top

22 de Março, sábado
De manhã fomos dar uma voltinha ao parque mas o Pedro estava com dor de cabeça e cheio de stress e acabámos por ficar pouco tempo. Não se pode ter tudo na vida.

Afinal a razão do stress e de alguma da pressa acabou por não se realizar - era suposto virem entregar a prova de impressão do novo livro do Artur para o Pedro rever, e não apareceram nem disseram nada. Típico.

Ou seja, perdi um dia agradável ao ar livre para ficar fechada em casa sem razão. É muito frustrante.
^ Top

23 de Março, domingo
Tive o domingo mais aborrecido de que me lembro.
3 máquinas de roupa e nada para ver enquanto dobro meias.

Ainda por cima acho que ando com a tensão em baixo porque fico tonta cada vez que abano a cabeça e quando me levanto arrependo-me.
O que quer dizer que também não estava com grande vontade de sair de casa. E o céu cinzento não ajuda.

Fiquei a ver os Óscares até perto das 4. Depois fartei-me e fui dormir. Mas deu para perceber que o Chicago (que por qualquer razão não me apetece ver nem que me paguem) ganhou aquilo tudo.
^ Top

24 de Março, segunda
Hoje voltámos a pegar num projecto interno. Estive a rever links no html e a optimizar imagens.
Para além disso continua tudo calmo. Que é como quem dia, o aborrecimento total.
Detesto especialmente tempo sem trabalho porque sei que se vai reflectir em salários em atraso daqui a um mês ou dois.

A minha mãe passou por cá pouco depois das oito e conversámos durante um bocado.

Os meus sogros continuam a sua volta ao mundo e parece que está a correr tudo bem.

Apetece-me ir dormir e acordar daqui a 35 dias. Estou a começar a ultrapassar os limites da minha própria paciência.
^ Top

25 de Março, terça
Há dias em que me apetece andar armada.

Quando regressava ao escritório depois da hora de almoço, ao atravessar na passadeira, um sacana resolveu avançar com o carro em direcção a mim. Quando olhei desatou a fazer caretas e um sorriso parvo. Ou seja, alguns imbecis acham que tentativa de atropelamento é uma arma de sedução.
Nunca na vida desejei tanto a materialização espontanea de um taco de baseball.
Como única alternativa limitei-me a presenteá-lo com um dedo à escolha.

São estas coisas que dão mau nome aos homens.
E são estas coisas que fazem com que às vezes não tenha vontade de sair de casa.
^ Top

27 de Março, quinta
Estou novamente a fazer html. Já estava com saudades :)

De resto, ando um bocado aborrecida. Para contrariar isso, voltei a mudar a sala de forma a dar espaço para montar novament a passadeira. Assim, pelo menos, posso estar aborrecida e fazer exercício ao mesmo tempo.
O tempo passado no sofá, é sempre com o Jones ao colo, que continua ultra-mimado.
^ Top

28 de Março, sexta
Fomos ao banco fazer o seguro da casa. Agora só faltam as minutas para se poder marcar a escritura da casa nova. Mais uma semaninha.
Só não gostei de uma coisa: foi-nos sugerido que seria melhor dar uns dias de intervalo entre o final do prazo da bonificação e a escritura. Mas não entendo bem porquê - ou há um prazo ou não há. Não posso vender a casa antes disso mas posso fazer planos para a vender. Não há nenhuma lei contra planear o futuro.
Mas pronto. Estou agora a apontar para o dia 5 de Maio em vez de 30 de Abril. Já começa a fartar.
^ Top

29 de Março, sábado
Dia de chuva. Era suposto ser primavera, mas o tempo não quer colaborar.

Fomos almoçar com o meu irmão ao La Traviata e depois passámos lá por casa para eu ver, finalmente, o sofá novo.
É giro e muito confortável. Acho que somos capazes de comprar um semelhante, se bem que mais pequeno. Mas temos que esperar para tirar medidas à sala e ver se cabe sem problemas.

À tarde vi o Spider. Estava à espera de mais, especialmente por ser um filme do Cronenberg. Afinal é uma história muito simples e bastante previsível. Mas os actores são bons e tanto o Ralph Fiennes como a Miranda Richardson criam personagens muito interessantes.
^ Top

30 de Março, domingo
O tempo esteve mais simpático mas, mesmo assim, com alguns chuviscos. O que quer dizer que acabei por ficar em casa.
Tratamento de roupa. A actividade típica do domingo.
É um bocado frustrante. Estamos no século XXI, eu trabalho, sou independente e essa treta toda, e ainda passo os domingos a lavar, esteder e dobrar roupa. Recuso-me a passar a ferro, mas mesmos assim perco um dia da semana com esta treta.
O que é que aconteceu à inovação tecnológica que nos ia dar montes de tempo livre?
Sim, eu sei que as máquinas de lavar e secar são brilhantes e poupam tempo e esforço físico, mas mesmo assim, não era bem o que imaginavamos para o ano 2000, pois não?

Enfim. Pelo menos enquanto dobro meias posso ir vendo um filme, o que já não é mau. Ou melhor, não seria mau se os filmes fossem alguma coisa de jeito. No clube de vídeo não há nada de novo e acabei por trazer alguns daqueles que andavam por lá há algum tempo e que nunca me pareceram interessantes o suficiente. Resolvi experimentar, porque nunca se sabe. Eram todos uma seca monumental. Dobrar meias foi mais emocionante do que qualquer um deles.

Depois de devolver os instrumentos de tortura fomos jantar ao chinês.

À noite ainda enchi mais duas caixas - o que quer dizer que tenho de arranjar mais porque eram as últimas.
^ Top

31 de Março, segunda
Tenho andado a aprender a tocar uma música nova - o Beautiful, da Christina Aguilera. Sim, podem-se rir à vontade, mas a música até é gira e é difícl arranjar música pop para piano. Nunca consegui arranjar pautas decentes das músicas da Tori, nem da Fiona Apple nem das outras coisas do estilo que eu gostava mesmo de tocar. E como só consigo tirar de ouvido músicas da Enya e outras igualmente simplistas, até deliro quando encontro uma que posso efectivamente tocar.

Enfim. Já não vai mal, apesar de ainda ter que treinar um bocadinho algumas passagens. Mas pelo menos deu-me qualquer coisa para praticar todos os dias que efectivamente dá para cantar por cima :)

O mais estranho é que seria de esperar que eu tocasse as minhas proprias músicas, mas isso não acontece. Aprender músicas de outras pessoas é uma aprendizagem. Dá para estudar as nuances, as mudanças, as notas de ligação. Aquilo que eu faço está sempre limitado ao que já sei. Não aprendo nada de novo.

E agora, mudando de assunto:
Recebi um mail a comentar o facto de eu ainda não ter feito nenhuma referência à guerra no Iraque e a perguntar a minha opinião sobre a situação actual.
Em primeiro lugar, não me refiro a isso porque não tem efectivamente impacto no meu dia a dia. Sou uma daquelas aves raras que não vê notíciarios nem lê jornais e nem sequer consulta os sites de notícias. Estou geralmente completamente ignorante do que se passa no mundo. A técnica do ignorance is bliss. Pode parecer estranho para uma pessoa aparentemente inteligente e culta mas eu acho que é uma técnica como qualquer outra.
A teoria é que, se for verdadeiramente importante, acabo por saber. O resto é informação irrelevante. Serve como filtro. E se pensam 'ah, ams assim só sabes por terceiros, é uma informação adulterada' eu respondo: e aquilo que vemos nos noticiarios é composto exclusivamente de factos? Já não consigo acreditar naquilo que me dizem os jornalistas. Soa sempre a falso.

É claro que é impossível ignorar uma coisa tão grande como esta guerra. E até já vi algumas imagens na CNN ou na BBC World.
A minha opinião é simples: acho que os americanos estão mais uma vez a meter o nariz onde não são chamados, com a típica atitude de donos do mundo. Acho que não vão resolver nada e têm duas hipóteses: ou desistem e volta tudo ao mesmo excepto para as pessoas que tiveram o azar de morrer entretanto ou continuam a bombardear durante anos a fio tornando ainda mais ricos os fabricantes de armamento e mantendo um negócio próspero como costuma ser a guerra.
Ainda alguém se lembra do Afeganistão? Já não é notícia mas os americanos continuam lá. É porreiro andar por aí a ocupar países.

Enjoa-me a propaganda e a atitude egomaníaca do Bush.
Adorei o discurso que o vencedor do Oscar de melhor documentário fez este ano - as eleições foram uma farsa, os americanos têm um falso Presidente e falsas razões para esta guerra.
No fundo o que importa é quanto dinheiro é que se pode ganhar com isto e o resto é apenas uma cortina de fumo. É o velho truque de ilusionismo. Enquanto está toda a gente ocupada a ver as bombas passar podem-se fazer inúmeras coisas com a mão livre :)
^ Top