[an error occurred while processing this directive]
diário :: Maio 2004
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Maio, sábado
Passei grande parte do dia a escrever. De manhã levantei-me, liguei o mac e ia ver uns sites mas deu erro de rede. Então abri uma história que tinha começado á noite, há alguns meses. Li do princípio e depois continuei a escrever. Normalmente só tenho ideias para princípios e depois não sei o que fazer a seguir. Mas esta está mais ou menos toda na cabecinha e foi só resolver alguns problemas, como 'o que é que faz este personagem chegar a esta conclusão'.
Não tenho pretensões absolutamente nenhumas a nível literário. Mas acredito em tentar fazer qualquer coisa criativa pelo menos uma vez. Só para mim, sem pressões nem necessidade de aprovação. Só porque me diverte.
Aliás, não sei se era capaz de mostrar aquilo a alguém. Nem ao Pedro :)

Mas foi bom. Ultimamente tenho andado um bocado em baixo e isto deu-me uma certa energia que já estava a precisar. Uma vontade de fazer qualquer coisa que eu tinha medo de ter desaparecido. Só devo voltar a pegar nisto daqui a uns meses mas já serviu o seu propósito.
^ Top

2 de Maio, domingo
De manhã estive a fazer manutenção. Sou como um carro. De vez em quando tenho que ir à revisão, mudar o óleo, etc :)
Depois, da depilação, descoloração e outras torturas múltiplas, vesti-me e fui com o Pedro para o fórum. Não há nada pior do que ir para um centro comercial ao domingo, mas enfim.

Ainda tentei ir por umas fotos a revelar mas estava uma tipa à minha frente que nunca mais se calava e acabei por desistir. Fui então ter à Portugália onde tinha combinado o encontro com o Paulo e a Elsa. Eles chegaram pouco tempo depois com o Daniel que fez hoje dois meses. Já está maior mas ainda é muito pequenino :) Estava a dormir profundamente no carrinho e só acordou quando nos sentámos à mesa. Pelos vistos só está bem em movimento. Mas portou-se muito bem.

Depois do almoço lá fui por as fotos a fazer mas só ficam prontas amanhã. Seca.

Depois fomos ver o Kill Bill parte 2. É a continuação lógica da primeira parte, apesar de ser bastante menos sangrento ao ponto de não morrer ninguém durante hora e meia. Ah, pois, porque tem duas horas e meia, claro :) Mas isso não me incomodou. Gosto de filmes longos. Quanto mais tempo estiver dentro do filme mais interessante fica. Excepto se for um filme chato, claro. Tipo os do Kevin Costner :P
^ Top

3 de Maio, segunda
Mais uma segunda feira daquelas...
Acordo nervosa e passo o dia com o olho a tremer. É um dos meus sintomas de aviso de stress e das coisas mais irritantes à face da terra.

De manhã fui depositar uns cheques e enviar correio. Depois fiz uns templates, respondia mail e adiei as coisas chatas mesmo até ao fim. Especialmente um email particularmente difícil de escrever. Dificil principalmente porque é para uma pessoa que tem o hábito de interpretar mal tudo aquilo que digo. E o que tenho que dizer não é muito simpático para começar. É daquelas situações em que um cliente está a abusar, a pedir coisas que não estão previstas mas sem querer pagar mais por isso e ainda fica com um ar insultado se se diz alguma coisa. É o tipo de coisa que me faz querer desistir disto tudo e ir plantar batatas.

Almocei ao computador porque já não tenho nada para ver. Não posso continuar a rever episódios da Buffy para todo o sempre e ainda não chegou nenhum filme novo da Blue Planet. Então estive a ver sites e a tentar não pensar muito. Há dias em que pensar faz-me mal.
Estou com vontade de continuar a escrever a minha historinha mas se me ponho a fazer essas coisas durante o horário de trabalho fico cheia de sentimentos de culpa. Não devia, mas fico.

Passei a tarde a ouvir o Mule Variations do Tom Waits. Estava-me mesmo a apetecer. O Tom Waits é um daqueles tipos que considero verdadeiramente originais. Consegue pegar numa série de estilos musicais diferentes, que já montes de gente fez, e transformá-los numa coisa que só podia mesmo ser Tom Waits. É claro que a voz ajuda, mas não é só isso. É uma energia muito particular.
^ Top