1 de Fevereiro, sexta |
Outro dia estranho. Mas hoje já estava à espera.
Levei a gata ao vet às dez mas não ficou lá. Esqueceram-se ligeiramente de me avisar que a gata devia ir em jejum por causa da anestesia. Eu, como sempre, em vez de pensar nisso pela lógica, fui mais numa de 'coitadinha que fica aquelas horas todas sem comer'. Às vezes mereço uma tareia.
Ficou então marcada para amanhã a destartarização. Mas depois lembrei-me que o vet tinha dito qualquer coisa sobre ser hoje ou na segunda, o que me levou a pensar que não seria ele o vet de serviço amanhã. Liguei para lá e confirmou-se. Mas como a gata não comeu mais nada entretanto, marcou-se antes para hoje às 5.
Passei a tarde a recortar imagens e depois lá fui levar a gata. Vou buscá-la às 8 e meia.
Entretanto estava no veterinário um cão que já tinha visto muitas vezes pela rua. Tem coleira e anda de forma estranha, pelo que pensei que tivesse sido abandonado e atropelado, ou qualquer coisa assim. Afinal tem dona mas esta deixa-o andar à solta pela cidade. E o andar estranho deve-se a problemas articulares.
Não sei se é bom ou mau, mas se vai ao vet e tudo, pode ser que não seja tão mal tratado como eu pensei inicialmente. No fundo as pessoas desta zona acham que ainda vivem numa aldeia e deixam os bichos à solta.
Dei um salto ao clube de vídeo para o caso de precisar de qualquer coisa para descontrair enquanto espero.
A caminho de casa, fui parada por uma senhora, com um saco de batatas na mão, que me agarrou no braço e disse:
'Fui à loja comprar batatas. Paguei com mil escudos - é cinco euros não é? A senhora deu-me de troco duas moedas de 2 euros e uma moeda de... E agora não sei quanto é que custaram as batatas.'
Isto com muitas hesitações pelo meio o que faz com que o texto acima possa não ser uma transcrição inteiramente correcta - nunca cheguei a perceber de que era a última moeda.
Eu ri-me e perguntei se não tinha o talão. Depois sugeri que voltasse à loja e perguntasse. A mulher estava completamente desorientada.
Nada como uma nova moeda para tornar os nossos dias mais surreais.
Fui buscar a Amarela às nove da noite - depois de terem telefonado a avisar que às 8 e meia ainda não estava despachada.
Correu tudo bem, apesar de ter que arrancar um dente. Mas isso é só daqui a duas semanas, quando for ser esterilizada, porque é com uma anestesia mais forte. So far so good. |
^ Top |
|