[an error occurred while processing this directive]
diário :: Fevereiro 2002
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Fevereiro, sexta
Outro dia estranho. Mas hoje já estava à espera.
Levei a gata ao vet às dez mas não ficou lá. Esqueceram-se ligeiramente de me avisar que a gata devia ir em jejum por causa da anestesia. Eu, como sempre, em vez de pensar nisso pela lógica, fui mais numa de 'coitadinha que fica aquelas horas todas sem comer'. Às vezes mereço uma tareia.
Ficou então marcada para amanhã a destartarização. Mas depois lembrei-me que o vet tinha dito qualquer coisa sobre ser hoje ou na segunda, o que me levou a pensar que não seria ele o vet de serviço amanhã. Liguei para lá e confirmou-se. Mas como a gata não comeu mais nada entretanto, marcou-se antes para hoje às 5.
Passei a tarde a recortar imagens e depois lá fui levar a gata. Vou buscá-la às 8 e meia.
Entretanto estava no veterinário um cão que já tinha visto muitas vezes pela rua. Tem coleira e anda de forma estranha, pelo que pensei que tivesse sido abandonado e atropelado, ou qualquer coisa assim. Afinal tem dona mas esta deixa-o andar à solta pela cidade. E o andar estranho deve-se a problemas articulares.
Não sei se é bom ou mau, mas se vai ao vet e tudo, pode ser que não seja tão mal tratado como eu pensei inicialmente. No fundo as pessoas desta zona acham que ainda vivem numa aldeia e deixam os bichos à solta.
Dei um salto ao clube de vídeo para o caso de precisar de qualquer coisa para descontrair enquanto espero.
A caminho de casa, fui parada por uma senhora, com um saco de batatas na mão, que me agarrou no braço e disse:
'Fui à loja comprar batatas. Paguei com mil escudos - é cinco euros não é? A senhora deu-me de troco duas moedas de 2 euros e uma moeda de... E agora não sei quanto é que custaram as batatas.'
Isto com muitas hesitações pelo meio o que faz com que o texto acima possa não ser uma transcrição inteiramente correcta - nunca cheguei a perceber de que era a última moeda.
Eu ri-me e perguntei se não tinha o talão. Depois sugeri que voltasse à loja e perguntasse. A mulher estava completamente desorientada.
Nada como uma nova moeda para tornar os nossos dias mais surreais.
Fui buscar a Amarela às nove da noite - depois de terem telefonado a avisar que às 8 e meia ainda não estava despachada.
Correu tudo bem, apesar de ter que arrancar um dente. Mas isso é só daqui a duas semanas, quando for ser esterilizada, porque é com uma anestesia mais forte. So far so good.
^ Top

2 de Fevereiro, quarta feira
Grande parte do dia foi passada em limpezas, uma vez que a Augusta não apareceu esta semana.
Ontem à noite a boca da amarela ainda sangrou um bocadinho, mas hoje já estava ok.
Comeu bem e comecámos o tratamento do ouvido, uma vez que já sabiam o resultado da análise.
Vi dois filmes: Dr. T and the Women, um filme do Robert Altman de que gostei bastante, e o Dungeons and Dragons que é uma autêntica banhada. Parece um filme para televisão.
À noite estava um bocado ansiosa, mas não consegui perceber porquê. Fui ler para a cama e acabei por adormecer cedo.
^ Top

3 de Fevereiro, domingo
Passei grande parte do dia a ler o livro 'The Unadulterated Cat' do Terry Pratchett, que aconselho vivamente a quem tem gatos. É absolutamente hilariante.
Fora isso, trabalhei um bocadinho nas minhas músicas, tomei banho e joguei um bocadinho de Sims.
À noite resolvi ver o filme Hurlyburly, que estava a dar na televisão. Pensei que fosse razoavelmete bom, por ter o Kevin Spacey,etc. Afinal apanhei uma das maiores secas da minha vida. Não passa de conversa de treta do princípio ao fim e não acontece nada. Se eu já não suportava o Sean Penn, agora é que nunca mais vejo nada com ele. Realmente, quem é que deu dinheiro ao tipo que fez este filme!!!
Enfim, para fim de noite foi uma decepção total. Só posso dizer - ainda bem que não gastei dinheiro a alugar esta porcaria.
^ Top

7 de Fevereiro, quinta
Ficámos em casa e passei o dia a recortar imagens. São 141 pelo que ainda sobra trabalho para amanhã.
Ao fim do dia a minha mãe passou por cá e estive a interrogá-la sobre a família. Já tenho uma série de nomes para acrescentar ao programa de genealogia.
^ Top

8 de Fevereiro, sexta
Fomos para o escritório e passei o dia a recortar imagens.
Almoçámos no chinês e vimos o por do sol na viagem de regresso a casa.
À noite vimos o ER de ontem.
Tenho que ir comprar lã branca para o tapete de arraiolos. É só uma bolinha e mesmo assim a lã não chegou. Acontece-me sempre o mesmo...
^ Top

9 de Fevereiro, sábado
Fomos almoçar a Queluz porque os avós do Pedro fazem anos.
O Pedro tem andado a tentar construir a àrvore genealógica da família, e por isso, aproveitámos para fazer perguntas sobre a família e digitalizar uma série de fotos.
A nossa pesquisa genealógica avança. Agora falta o meu lado da família.
Graças ao balanço ganho durante a tarde, agarrei em mim e fui visitar a minha avó, de bloco de notas em punho :)
Voltei com uma série de nomes mas poucas datas. A família do lado da minha mãe é toda alentejana e têm todos os mesmos nomes graças à mania de dar aos filhos o mesmo nome do pai. É uma confusão gigantesca.
Mas já tenho informações até aos meus trizavós.
^ Top

10 de Fevereiro, domingo
A Amarela insiste em acordar-noa várias vezes durante a noite.
Continuei com a febre de recolher dados sobre a família e telefonei para casa dos meus tios para afzer perguntas. Só apanhei as tias, que me responderam a algumas coisas, mas que, mesmo assim, não adiantou muito no que diz respeito à minha linha directa.
O pedro resolveu fazer uma tarte, mas enquanto a massa repousava no frigorífico, demos um salto a casa da minha avó para devolver a foto que eu tinha trazido ontem e buscar mais umas.
Acabámos por descobrir que ela tem fotos de praticamente toda a gente - dos pais dela e do meu avô - ou seja, dos meus bisavós - de uma série de primos, irmãos, etc.
Agora tenho que digitalizar aquilo tudo e acrescentar caras aos nomes do programa de genealogia :)
^ Top

11 de Fevereiro, segunda
Hoje resolvi pintar o cabelo, o que acabou por demorar bastante mais tempo do que estava previsto.
Tinha combinado encontrar-me com a Carla às 3 e acabei por só conseguir chegar lá às 4 da tarde.
Fomos à Tom Tom Shop onde comprei uma série de coisas - um galheteiro da Bodum, o termos 'Fred Worm' da Alessi, e uma série de objectos giríssimos da Koziol, incluindo um suporte para revistas, um descascador, uma colher para esparguete e uma escova para lavar loiça.
Tinha pensado ir lá comprar uma daquelas tampas de sanita transparentes com objectos - moedas, pregos, lâminas de barbear - mas achei caro demais. E como não conseguia decidir qual levar, uma vez que o Pedro acabou por não ir comigo, deixei ficar.
Depois subimos até ao Príncipe Real - eu ia já carregada com sacos, claro - e fomos à Intério, onde dicidi finalmente que talheres quero - a colecção Kensington em metal escovado da Villeroy & Boch.
Depois fomos descobrir onde é que era a Interna Empório Casa e demos uma volta pela loja. Fiquei com uma tentação enorme de trazer um tapete de casa de banho em borracha com bolhinhas, que achei sensacional. Talvez da próxima vez.
Depois a Carla foi para casa e eu fui à Fnac comprar bilhetes para os concertos dos Supertramp (para o Pedro e o pai) e dos Lamb.
Passei ainda na Fernandes porque queria comprar uma agenda de telefones que tinha visto da última vez que lá estive, mas já não tinham.
^ Top

12 de Fevereiro, terça
Dia de Carnaval, que é coisa que detesto, excepto pelo facto de poder ficar em casa.
Estive a começar a fazer a minha árvore genealógica com as fotos que recolhi. Já se vê alguma coisa :)
Podem espreitar aqui. Tem também, no fundo da pagina, algumas fotos de família tiradas pelo meu avô entre 1930 e 1950.
^ Top

13 de Fevereiro, quarta
Escritório. Chegou mais um cd com imagens para tratar. Consegui chegar às 80 hoje. Mas não eram complicadas.
^ Top

14 de Fevereiro, quinta
Mais um dia a recortar imagens. Está a tornar-se um tipo de trabalho constante. Mas é melhor que não ter nada para fazer.
^ Top

15 de Fevereiro, sexta
Fomos novamente para Setúbal.
O Highlight do dia foi termos descoberto um restaurante novo mesmo ao pé do escritório. Já não posso ouvir falar do Jumbo e a hora de almoço causava sempre um certo stress porque não havia muitas alternativas a um preço aceitável - sim, porque quando se tem que comer fora todos os dias, almoços de 5 contos não são alternativa.
^ Top

16 de Fevereiro, sábado
Foi um dia ocupado. Levantei-me tarde e atirei-me à limpeza da casa. Só parei às duas da tarde quando reparei que ainda não tinha comido nada.
Encomendámos uma pizza e fui tomar banho - ter a sensação de estar coberta de pó é a pior parte de ter que limpar a casa.
Enquanto comíamos, vimos um bocado do filme 'Space Cowboys'. Até achei uma certa piada.
Depois do almoço fui comprar uma pilha para o relógio e uma aliança nova porque a minha desapareceu misteriosamente.
Depois vim dobrar roupa, rear as plantas e outras coisas do estilo. Não foi exactamente o que eu chamaria um dia de descanso...
^ Top

17 de Fevereiro, domingo
A mãe do Pedro faz hoje 49 anos. Parabéns Mila!!!
Fomos almoçar com a família do Pedro e ficámos lá até quase às seis da tarde. A Bela levou fotos de família para digitalizarmos.
Quando chegámos, depois de ouvir mais uma dose de comentários sobre como estou tão gorda, fui fazer um bocadinho de ponto cruz até ganhar coragem para vir actualizar os sites. Acho que já dá mais trabalho do que gozo.
À noite estive a ver um episódio da série 'The Others'. Pode ser que valha a pena começar a ver de vez em quando. Não me pareceu muito mau.
^ Top

18 de Fevereiro, segunda
De volta ao trabalho, depois de um fim de semana pouco descansado. Mas estaria tudo bem se eu não continuasse a ter sonhos estranhos todas as noites e a acordar várias vezes.
Não há muitas coisas que me choquem, mas como apesar de tudo, sou uma pessoa relativamente sensível, quando vejo ou oiço qualquer coisa que me perturba, isso não me larga durante dias - aliás, noites.
Acho que, como me recuso a pensar nessas coisas, quando estou a dormir o meu inconsciente ataca e tenta resolver o puzzle sozinho. Por mim tudo bem, desde que eu não desse por isso. Mas enfim. Em princípio não vai durar muito mais tempo.
Mas isto quer dizer que passo os dias desconfortável e ansiosa, sem saber muito bem porquê. Sinto-me mal e não há nada que consiga fazer para acabar com isso.

Ainda de manhã fui com o Pedro às finanças tratar de uma coisa da empresa e depois passámos no banco para entregar os papéis para a renovação da bonificação. Mais um ano até poder mudar de casa!

À noite vi um episódio do Smack the Pony, que é o máximo, tirando a parte musical que é muito típica das séries inglesas e eu nunca acho piada nenhuma.
^ Top

19 de Fevereiro, terça
De manhã comecei a trabalhar na actualização trimestral da Serranofil.
À hora de almoço fui com o Pedro à consulta de alergologia.
No fundo não há nada a fazer. Aquilo que tenho é mais uma espécie de urticária do que uma alergia, provocada por pressão, entre outras coisas, eventualmente - mas tenho que ir lá outra vez para fazer os testes - e não há grande coisa a fazer.
À tarde voltei ao trabalho da Serranofil, juntamente com algumas imagens da Singer, e ao fim do dia tive que ir dar uma voltinha.
Fui até ao clube de vídeo e aluguei um filme inglês chamado 'Born Romantic'.
^ Top

20 de Fevereiro, quarta
De volta ao escritório, continuei com a actualização da Serranofil, que desta vez é mais complicada porque implica mudar tudo para Euro.
Foi o que fiz o dia todo e mesmo assim ainda não ficou pronto.
^ Top

21 de Fevereiro, quinta
Terminei a actualização da Serranofil e voltei aos cartoons.
Ao fim do dia estive a tentar relaxar um bocado num banho super quente, sob a observação da Scully, que de vez em quando dava uma patadinha na água :)
^ Top

22 de Fevereiro, sexta
Fomos para Setúbal novamente e hoje tivemos a companhia da Sonia Van Essen, que é filha de amigos dos meus tios, e se mudou recentemente para Portugal. Como é designer e anda à procura de emprego, foi ver o que nós fazemos e buscar mais algumas moradas de empresas para onde mandar currículos, etc.
Não sei se será o sangue holandes ou apenas o hábito, mas tem a mania de andar de bicicleta para todo o lado - neste caso de Palmela a Setúbal, o que ainda é um bocado.
Durante o resto da terde voltei à pintura dos cartoons - já estou nas sombras e highlights, o que implica masi uma passagem por todas as tiras...
^ Top

23 de Fevereiro, sábado
Fomos ver o Mulholland Drive ao Monumental. O tipo que estava ao meu lado desistiu antes do fim e foi-se embora :)
O que foi muito simpático da parte dele uma vez que tresandava a álcool e a tabaco.
O David Lynch diverte-se, basicamente, mas não é para pessoas que insistem em perceber o filme. É giro mas a interpretação fica a cargo de cada um.
Passámos no restaurante chinês a caminho de casa e levámos comida.
Vi o filme 'Wonderland'. Estava à espera que fosse bastante mais dramático. Afinal até é bastante optimista.
^ Top

24 de Fevereiro, domingo
Vi o filme 'Final Fantasy' à hora de almoço e depois ganhei coragem para vir trabalhar nas músicas.
Já tenho 5 que considero prontas. 50%. Já não é nada mau.
Dessas, duas são novas mas ainda não decidi se ponho no site :P
Queria guardar algumas surpresas para o CD :)
^ Top

25 de Fevereiro, segunda
Mais um dia de volta dos cartoons.
Quando cheguei a casa tive a crise de arrumação que deveria ter tido durante o fim de semana. Mas sinceramente não me apetecia passar outro domingo a limpar a casa.
À noite revi o Notting Hill e comi sopinha, como uma menina bem comportada.
^ Top

27 de Fevereiro, quarta
Um dia como todos os outros passados no escritório.
O almoço foi lasagna, e nem estava má, apesar de um bocado picante.
À noite recomecei o tapete de arraiolos com a intenção de terminar a bolinha central. Não terminei ams está quase. Depois é só encher com preto :)
^ Top

28 de Fevereiro, quinta
Hoje ficámos em casa. Estive a organizar a contabilidade e a por sombras nos cartoons do Snot.
Marquei finalmente a operação da Amarela. Queria marcar para sábado mas não podia ser porque é preciso dosi vets e ao sábado só está lá um. Ficou então para amanhã de manhã.
Por um lado acho que gostava de ter mais uns dias para me preparar psicologicamente, mas por outro é capaz de ser melhor assim. Amanhã já está e não penso mais nisso.
Ao fim do dia, mas antes das lojas fecharem, fomos comprar uma nova tampa de sanita porque a anterior estava rachada. Eu queria azul mas só tinham branco. Pelo menos parece mais resistente que a anterior, mas tem um grande inconveniente - a tampa não se aguenta aberta porque bate no autoclismo e não chega a ficar na vertical. Ou seja uma pessoa não se pode sentar na sanita sem ter a tampa apoiada nas costas. Seca monumental.
Acho que vou ter que inventar um esquema qualquer para resolver isto.
Agora vou lanchar uma tostazinha.

À noite, depois de um bocadinho de Mahjong, atirei-me com toda a energia ao tapete de arraiolos. Estou a ficar com um calo no indicador da mão direita que é o dedinho que está constantemente a empurrar a agulha. Mas como detesto dedais, acabo por perferir a dor.
Gravei o Goodness Gracious Me para ver depois com o Pedro e vi o Dharma & Greg.
Estou um bocadinho nervosa por causa de amanhã. Espero que a gatinha se aguente.
^ Top