Levantei-me relativamente cedo para esperar pela entrega das compras que chegou por volta das 11. Depois de arrumar tudo, sentei-me a comer e a ver as séries que o nosso maravilhoso gravador de DVD tinha gravado ontem. Tenho uns 15 programas semanais por isso é raro faltarem coisas para ver ao pequeno almoço desde que o cabo passou a ter canais de jeito, com séries.
Depois do pequeno almoço fui ver se tinha trabalho para o dia. Como não havia novidades, comecei a fazer outras coisas até à uma, altura em que chegou a Augusta, inesperadamente. Ela costuma vir às quintas feiras, por isso não estava mesmo à espera de a ver esta semana, por causa do feriado. Mas como ela tem uma ética de trabalho que não lembra à maioria da população nacional, achou que devia vir hoje para compensar. Tive que arrumar a casa rapidamente, para ela poder limpar sem perder muito tempo e preparei-me para sair.
Fomos até ao Bairro Alto, dar uma volta pelas lojas. Comprei dois aneis muito giros, apesar de achar que não vão durar muito porque são feitos de massa.
Tirámos algumas fotos e depois descemos até ao Chiado para fazer mais compras. Conseguimos resolver umas prendas complicadas e amanhã há mais.
Aliás, amanhã temos mesmo que acabar as compras porque durante o feriado e o fim de semana vai ser complicado. Para além de haver demasiada gente nas lojas já temos pelo menos dois almoços de família, o que corta bastante o tempo útil para estas coisas.
Mas pelo menos consegui não comprar mais coisas para mim própria - resolvi antes colocá-las na wishlist e esperar até Janeiro :)
Em vez de nos metermos no metro, resolvemos ir a pé até ao Terreiro do Paço, ver a gigantesca árvore de Natal, antes de regressarmos aos barcos. Tirámos umas fotos que ainda tenho de ver se ficaram alguma coisa de jeito, porque fotografar à noite sem tripé não é facil. |