[an error occurred while processing this directive]
diário :: Abril 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Abril, domingo
Mais um fim se semana sem fazer nada. Mas desta vez soube bem. Dormi até tarde e descansei sem grandes sentimentos de culpa. Às vezes é preciso.
^ Top

2 de Abril, segunda
Fomos novamente para o escritório onde continuei o trabalho de digitalizar cartoons.
^ Top

3 de Abril, terça
Tive aula de Formação Musical mas foi praticamente só conversa e receber os testes. Tive 17.5 e 19,5 e 15 na prova oral. Nada mau. Mas é o primeiro ano, por isso não me espanta.
Só apareceram 3 alunos, incluindo eu, o que comprova aquela regra que diz que no último dia já não se faz nada.
^ Top

4 de Abril, quarta
Ficámos em casa novamente porque o Pedro está doente. Não dormiu muito bem e ficou a descansar de manhã.
Eu estive a digitalizar cartoons e à tarde apareceu trabalho da Singer para fazer.
^ Top

5 de Abril, quinta
Estive a fazer pequenos trabalhos para a Singer. Fomos para o escritório. Acho que estou a ficar doente.
^ Top

6 de Abril, sexta
Passei o dia no escritório a espirrar violentamente enquanto digitalizava cartoons e outras coisas.
Não foi um bom dia.
^ Top

8 de Abril, domingo
Passei o fim de semana com uma gripe horrível, uma infecção urinária e mais uma série de outras coisas que atacam cada vez que fico um bocado mais fraca. Estou a tomar quilos de medicamentos e não parecem estar a fazer nada.
^ Top

9 de Abril, segunda
Continuo a sentir-me muito mal.
Quando me fartei de estar na cama a ler, telefonei para uma emprresa de limpezas e pedi um orçamento. Ficou marcado para esta tarde. Fui portanto arrumar um bocado a casa, para o homem poder pelo menos andar sem tropeçar em nada :)
Aquilo que já é normalmente um tarefa cansativa, torna-se ainda mais quando é necessário fazer um esforço enorme para respirar.
Enquanto estava o homem na sala a fazer o orçamento, chegou uma senhora da Oni. Mandei-a entrar para a sala e ficou à espera que o outro tipo saísse. Depois disto tudo, não tive coragem para dizer que não e fiz o contrato que nos permite fazer chamadas pela Oni. É uma coisa que já tínhamos pensado de qualquer forma (A Portugal Telecom pode ir plantar couves), e como só se paga alguma coisa se realmente utilizarmos o serviço, não se perde nada.
Quando esta gente toda se foi embora, pude finalmente descansar um bocadinho. Já gastei todas as caixas de lenços de papel que tinha em casa...
Ao fim da tarde apareceu a minha mãe com mais medicamentos. Ando a tomar uma série de porcarias e só me sinto pior.
^ Top

10 de Abril, terça
Apesar de continuar com imensa dificuldade em respirar, resolvi fazer qualquer coisa hoje e então voltei ao trabalho de digitalizar cartoons.
À uma da tarde o Pedro foi para a consulta e eu vi um bocadinho do Ideal Husband e comi o resto das lulas de ontem. Estou a ficar particularmente gorda, especialmente depois destes dias enfiada em casa.
O Pedro regressou com o braço todo inchado, o que demonstra reacções alérgicas a uma série de coisas. As mais graves eram ácaros. Começa a valer a pena gastar os 70 contos para nos limparem a casa...
Ando a ter sonhos horríveis à semanas. Principalmente com animais doentes e coisas do estilo, mas também com situações desagradáveis, daquelas em que eu preferia ter feito as coisas de outra forma. Não vale a pena descrever em pormenor - isso seria entre mim e o meu psiquiatra, se eu tivesse um - mas acordo sempre muito deprimida e muitas vezes tenho de me acordar a mim mesma e passar algum tempo a convencer-me que aquilo não existe mesmo. Pesadelos toda a gente tem, mas eu tenho tido o mesmo tipo de sonhos todas as noites há pelo menos duas semanas. Já começa a ser irritante. E não sei se tem alguma coisa a ver com isso mas ando completamente apática e com uma maior desconfiança em relação às pessoas do que o costume - que já era bastante. Espero que isto passe...
^ Top

11 de Abril, quarta
Já me sinto um pouco melhor. Infelizmente cheguei àquela fase em que o meu nariz não é mais do que uma colecção de feridas. Parece que levei um murro de dentro.
Achei que parte da recuperação passa por sentir que se está melhor e então tomei um grande banho, fiz limpeza de pele, depilação, vesti-me, etc. Comecei a sentir-me um pouco mais humana.
Terminei os scans das BDs que tinha cá em casa e tive duas boas surpresas com o correio: chegaram finalmente as cassetes do Eddie Izzard - as segundas, que vieram registadas. O pacote anterior desapareceu mesmo. - e uns filmes do Julian Sands que a tal Karin da Suíssa me enviou. É preciso ter confiança! Enviou-me as cassetes originais dela de filmes que já não há no mercado (deleted in the UK, ou seja, deixaram de fazer cópias), para eu ver, fazer screen captures para o site e devolver. Para além disso enviou-me um coelho da Páscoa de chocolate Suísso.
Ainda há pessoas simpáticas no mundo, aparentemente. It's good to know.
À noite vi com o Pedro duas das 4 cassetes do Eddie Izzard. O Pedro teve uma série de ataques de tosse porque não se pode rir :)
Foi muito agradável - tirando a tosse, claro - e foi mesmo o que eu estava a precisar. Descontrair um bocadinho.
^ Top

14 de Abril, sábado
Fui para Lisboa por volta das duas da tarde. Passei na Fnac e gastei montes de dinheiro. Comprei o Soul Music do Terry Pratchett, dois discos da Sarah Mclachlan para ver se gosto e o DVD 'Return to Me' com a Minnie Driver e o David Duchovny. Todas aquelas coisas de que andava à procura hà que tempos. Nada mau.
Depois encontrei-me com a Carla e fomos lanchar ao Haagen Dazs. De notar que os scones passaram a ser bastante mais pequenos.
Resolvemos depois dar umas voltinhas e ver montras. Acabámos na Tom Tom Shop onde encontrei uma coisa fantástica: um Lenin magnético para colar no frigorífico com várias roupas que se podem colocar por cima, incluindo um fato de freira, de Elvis e uma bandeira americana. Sem roupa, o boneco tem apenas umas cuecas com a foice e o martelo. É mesmo fenomenal!
Mandei embrulhar e ofereci ao Pedro que adorou, claro :)
Quando saímos da loja estavamos mesmo a tempo de ir à sessão das sete do Chocolat e aproveitámos. Gostei bastante mais do filme do que estava à espera, mas isso também me aconteceu com o filme anterior deste realizador - o Cider House Rules.
É uma fábula sobre a moralidade e a tolerância e é um filmezinho muito simpático e agradável. Aconselho vivamente.
^ Top

15 de Abril, domingo
Fomos almoçar a casa dos meus pais. A minha mãe insiste na comida tradicional, tipo borrego e coisas do estilo e então nós ficámos limitados a coxas de frango. Nem as ervilhas eu consegui comer porque estavam mergulhadas no molho da outra carne e só o cheiro daquilo é suficiente para me agoniar. Mas pronto. Correu tudo bem.
A coitada da minha avó é que já não se safa nestas coisas. A minha mãe insiste na sua presença mas cada vez que a coitada abre a boca para contar uma das suas histórias é rapidamente interrompida e muda-se o assunto. Eu até entendo. As histórias têm décadas, são sempre as mesmas e já chega, mas mesmo assim é uma situação estranha. Não que eu conseguisse fazer melhor...
Depois do almoço conversámos um bocado e depois viemos para casa.
Eu estou novamente com vontade de mudar a mobília e o Pedro está a ver se me trava.
Ficámo a conversar a tarde toda porque ninguém estava com vontade de se mexer.
Eu tive que ir para o computador fazer umas screen captures porque tenho de devolver as cassetes à Karin, mas já não tive paciência par por aquilo on-line. É o cansaço moral.
^ Top

17 de Abril, terça
O costume. Passei estes dois dias a digitalizar bndas desenhadas, interromidas com um almoço reles no self service do Jumbo de Setúbal.
Pelo menos já estou melhor. Ainda psso o dia a assoar-me e as feridas nunca mais curam, mas de resto já estou ok.
O escritório passou a ter um serviço de limpezas e eu ainda não decidi o que é que faço em relação à limpeza da minha casa mas se descobrisse uma empresa deste tipo em Almada, que não fosse estupidamente cara, era capaz de não ser mal pensado.
De resto nao há novidades.
^ Top

18 de Abril, quarta
Hoje fiquei em casa porque tenho aula de coro.
Comecei por digitalizar umas bandas desenhadas, depois estive a organizar uns papéis para a contabilidade e passei a tarde a recortar imagens para a Singer.
Às cinco fui para Lisboa.
A aula de coro correu bem e fiquei a saber que vamos ter uma audição dia 15 de Maio - ou seja, o coro vai mostrar o que é que andou a fazer o ano todo e qualquer pessoa pode ir assistir (desde que caiba na sala). É capaz de ser giro. Vou tentar ir.
^ Top

19 de Abril, quinta
De volta ao escritório. Terminei os scans dos cartoons e comecei a fazer uma maquete. Não me senti muito inspirada. Pode ser que amanhã melhore.
^ Top

20 de Abril, sexta
Passei todo o dia de volta de uma maquete que provavelmente vai para o lixo. Na verdade já fiz 4 versões. Como o Pedro foi sempre dizendo que não era bem aquilo, fui fazendo versões novas. Estranhamente acho que ainda não vai ficar por aqui...
Como já não aguentamos os almoços no Jumbo, resolvemos ficar no escritório à hora de almoço. Prefiro não comer a ter que aturar mais uma daquelas saladas com montes da maionaise.
À noite estava com uma daquelas febres musicais em que me apetece desatar a gravar músicas, mas já sei que não vai dar para fazer nada este fim de semana porque temos que arrumar a casa.
Estive a improvidar um bocadinho e depois fui para a sala ver o resto de um filme chamado 'a intrusa' que era um bocado treta. É daqueles que se adivinha logo a história aos primeiros cinco minutos de filme.
Quando acabou, fui dormir.
^ Top

21 de Abril, sábado
Estivemos a vegetar um bocado de manhã e à hora de almoço saímos e fomos para Lisboa. O Pedro passou a tarde com dores de cabeça o que nos fez pensar que não terá sido o dia ideal para sair, mas paciência.
Passámos na Fnac onde descobrimos finalmente o novo expansion pack do Sims por apenas 3500$00. Nada mau.
Depois fomos para o Monumental ver o Shadow of the Vampire. Eu gostei bastante e acho que o filme vale a pena ver nem que seja só pelo Willem Dafoe que é sensacional. O Pedro gosou mais ou menos mas achou o filme um bocado chato, demasiado europeu, e com uma história pouco desenvolvida. É portanto, uma questão de opinião.
Voltámos para casa cheios de fome e comemos umas torradinhas enquanto experimentavamos o Sims. Não conseguimos fazer nada com as novas group activities, muito sinceramente. Amanhã tenho que experimentar melhor.
Depois saímos para ir jantar a casa dos meus sogros. Comemos carne de porco à Alentejana e conversámos até cerca da meia noite e meia. O Joâo já tirou o gesso do braço mas ainda tem que ficar mais quize dias sem se mexer.
Estava a dar o Priscilla no Hollywood e estivemos a ver um bocadinho. A Marta adormeceu no sofá e nós viemos embora.
^ Top

22 de Abril, domingo
Passámos o dia a deitar montanhas de coisas fora e a fazer limpeza à casa, nomeadamente à tralha que estava acumulada nas varandas.
Foi bastante cansativo e ainda não está tudo. Torna-se um bocado deprimente ter que passar os fins de semana a limpar a casa mas não pode ser de outra forma.
Paralelamente estive a lavar roupa e, apesar de o céu ter ficado um pouco mais cinzento quando comecei a estender a roupa, não chegou a chover.
Depois estive a descontrair um bocadinho e fui jogar Sims. O Party pack é um bocado treta. Os objectos novos são giros e já estava farta de ter só os outros, mas aquela coisa de facilitar a interacção não me parece que funcione inteiramente. Só consegui que um Sim fosse voluntariamente à casa onde tinha colocado uma fogueira mas mesmo assim é preciso fazer greet e conversar à mesma porque só os group activities não funcionam sozinhos.
Só deve funcionar se se preparar tudo: group activities, buffet, etc, e depois se telefonar a toda a gente para irem ter à casa.
Enfim.
^ Top

23 de Abril, segunda
De manhã fiz actualizações no site da Serranofil, à tarde terminei a maquete com que andava a lutar há uns dias. Agora só faltam mais 4...
Terminei o trabalho às sete da tarde e como estava com uma dor de costas gigantesca, resolvi mexer-me um bocadinho e aproveitei para limpar a minha sala, que sobrou de ontem.
Joguei Sims durante um bocado e depois fui para a sala dobrar roupa e esperar pelo concerto dos Placebo na MCM. Foi giro mas foi só uma hora. Foi uma espécie de Unplugged porque era numa sala pequena. Agora na 5ª feira dá um programa especial sobre os Placebo, para além de repetirem o concerto, e só espero que inclua a entrevista que deu um dia destes porque eu só apanhei o fim.
Já estava demasiado cansada para ficar à espera do B Monkey por isso deixei a gravar e fui dormir.

Entretanto, esqueci-me completamente de dizer que um dos trabalhos que fiz para a Nitro está on-line - a maquete do canal mulher do Easynet foi feita por mim. Mudaram umas coisinhas na integraçao porque a foto do destaque era suposto ser maior e à esquerda e mais uns pormenores desse tipo, mas está mais ou menos.
^ Top

24 de Abril, terça
Hoje foi um dia longo.
Continuei a colecção de maquetes e à tarde fui para a aula de Formação Musical. Depois dei uma volta na Fnac e Valentim à procura de uma prenda para o Pedro (estamos juntos há 12 anos. É difícil de acreditar) e encontrei dois livros de banda desenhada que ele ainda não tem e que pertencem a uma colecção que sei que ele gosta.
Fui também à procura de uma prenda para o Miguel, o filho do Paco, que faz hoje anos.
Depois de duas horas às voltas, fui ter a casa do Paco para a festa. Ainda estive meia hora à espera que o Pedro encontrasse lugar para estacionar o carro (ele veio de Almada e já andava ali às voltas há um bocado). Finalmente alguém resolveu sair e ele acabou por estacionar quase à porta.
A festa foi um pouco estranha para nós e não tão divertida como costumam ser os jantares do Paco. Primeiro, era principalmente uma festa de família com tios e avós e não me senti muito à vontade - o que acontece sempre que estou com pessoas que não conheço, aliás - depois porque a maior parte das pessoas com quem costumamos conversar nestas coisas não estava lá - a Kat está em NY e o Careca e a Patrícia também não foram. Por fim, o Paco não chegou a sair da cozinha e acabámos por nem falar com ele, o que é sempre estranho. Acabámos por ficar até à uma da manhã a conversar com o meu irmão, o Gabriel e a Lena e a ver, mesmo que apenas pelo canto do olho, filmes da Disney de enfiada. Soube a pouco, especialmente porque eu estava muito cansada de todo o tempo que andei às voltas enquanto estava à espera que fossem horas.
Acho que é por causa deste tipo de coisas que eu passei a separar os grupos família/amigos. Nem que seja pela diferença de idades, é sempre mais difícil formar um grupo homogéneo.
^ Top

25 de Abril, quarta
Estivemos novamente em arrumações e limpezas, como seria de esperar de um feriado :)
Ao fim do dia resolvi experimentar uma aula de Tai Chi. Gostei, apesar de não se ter feito muita coisa, mas senti-me pouco à vontade e sentir que não me adapto bem ao ambiente e a toda aquela filosofia. Ainda vou experimentar ir outra vez porque não consigo decidir se vale a pena ou não.
^ Top

26 de Abril, quinta
Terminei a última das maquetes que tenho andado a fazer esta semana e coloquei on-line.
Ando a sentir-me cansada e a precisar de férias.
^ Top

27 de Abril, sexta
Mais um dia de trabalho no escritório. Terminei a actualização da Serranofil mas tenho que esperar por logo à noite para colocar on-line porque ainda não tenho acesso no escritório.
Comecei a fazer outra maquete. Só espero que este trabalho todo dê em alguma coisa.
Estive a tentar instalar o sim no computador do escritório durante a hoa de almoço. Não consegui. Ou melhor, a instalação corre bem mas quando tento correr o programa nem chega a iniciar. Sai imediatamente de volta para o desktop. Desisti.
Com isto tudo, acabei por não comer nada o dia todo.
Cheguei a casa esfomeada. Descongelámos qualquer coisa e jantámos. Fomos quase imediatamente para a cama para ver se amanhã nos conseguimos levantar a tempo do Tai Chi.
^ Top

28 de Abril, sábado
Por volta das 3 da manhã acordei com dores de estômago. às cinco estava a vomitar. Passei o dia inteiro enjoada e cheia de sono, o que não ajuda.
Pensei que fosse alguma coisa que comi mas o Pedro comeu exactamente o mesmo que eu e está óptimo. Era mesmo o que eu precisava agora. Com 4 dias livres pela frente e cheia de planos para arrumar a casa e fazer músicas e é isto. Já devia saber.
À tarde consegui controlar-me o suficiente para fazer uma visita guiada à D. Alzira que nos vem limpar a casa se tivermos muita sorte, e ficou combinado que vamos comprar os produtos de limpeza todos e ela vem às terças e sextas, começando com uma limpeza geral a sério.
^ Top

29 de Abril, domingo
Passei o dia melhor do estômago mas com imensas cólicas. Não conseguia estar de pé e tomar um simples duche foi um sofrimento.
Fiquei enjoada de televisão.
^ Top

30 de Abril, segunda
Já estou melhor. Aproveitei a energia acumulada para arrumar um bocado a casa e lavar roupa.
Fui comprar água mineral porque uma das coisas que decidimos fazer foi deixar de beber a água horrorosa que temos nesta casa. Fui também comprar o produto para acabar com as pulgas das gatas.
Ao fim do dia fomos à aula de Tai chi. Foi ao ar livre e estava um frio penetrante. Fizemos a forma completa, que eu tive alguma dificuldade em acompanhar, e depois exercícios dois a dois.
Continuo a achar o mesmo. Aquilo é giro mas não sei se me adapto. É muita filosofia e demasiada arte marcial para pouco exercício, que é o que eu preciso. Acho que não me insiro ali. Tenho a sensação que seria voltar a meter-me em qualquer coisa em que sei que não vou ter o empenho necessário.
Depois da aula, fomos jantar com os meus pais. Não comi quase nada porque ainda estou um pouco desconfiada do meu estômago.
^ Top