Hoje foi um dia muito cansativo mas agradável. De manhã estive a ver o segundo filme: Hillary and Jackie, história verídica baseada na vida de uma violoncelista e da sua irmã. Semelhante ao Shina mas mais dramático porque ela acaba por morrer de uma doença degenerativa do sistema nervoso.
Depois saí a correr para a aula de piano. Ainda tinha que entregar os filmes e já estava atrasada porque estive a fazer um saca para levar para Lisboa. Depois da aula segui para os barcos e depois apanhei um autocarro para casa da Carla. Estivemos a conversar, ela contou-me tudo sobre a viagem a Londres, trouxe-me uns singles da Tori, o DVD do Velvet Goldmine e um postal da peça de teatro em que o Ralph Fiennes está presentemente a actuar no Almeida Theatre. Eu tentei não morrer de inveja (especialmente porque ela não foi ver a peça e também se arrepende disso, mas como está lá até Agosto estamos a planear uma rápida passagem por Londres no verão).
Depois da conversa e de conhecer a Piaf, a gatinha maravilhosa da Carla, que tem 8 meses e é uma autêntica delícia, estivemos a tocar um bocadinho e depois fomos à Fnac. Eu estava carregada com um saco enorme e o segurança da loja não sabia muito bem como é que havia de por etiquetas naquilo tudo. Acabámos por chegar a um compromisso. Comprei o primeiro album da Fiona Apple para o Pedro e consegui resistir aos DVDs.
Também me apeteceu comprar o novo livro do Douglas Copeland mas só havia a tradução para Português, o que não interessa nada. Para os interessados, o livro chama-se Miss Wyoming.
Fomos depois jantar a um restaurante chinês no andar de cima dos Armazéns. O jantar estava bom mas fez-me perder o último barco do Terreiro do Paço. Tive que apanhar um taxi para o Cais do Sodré e felizmente apanhei um barco que estava mesmo a sair. O Pedro foi esperar-me ao outro lado e voltámos para casa.
Eu tinha programado o video para gravar o Jools Holland porque era o programa com a Tori. Não sei como é que fiz mas programei para gravar o canal errado portanto fiquei sem nada.
Enfim, as coisas têm sempre que se equilibrar. Uma pessoa não se pode divertir sem ter qualquer coisa a estragar o dia.
Depois fui experimentar um single da Tori que dizia ter um dos novos videos. Afinal é apenas o Netscape com um link para fazer download do video. Basicamente fiquei na mesma porque o meu computador não tem ligação...
E o DVD também não funciona a 100%, não percebo porquê. Um dos extras é 'photo galerry' mas só dá imagens do Jonathan Rhys Meyers. As dos outros actores não deixa aceder. É muito estranho. Tenho que ir perguntar se mais alguém teve esse problema. Mas de resto é óptimo. Tem o documentário que só vinha com uma edição limitada de VHS, por isso estou muito feliz.
E agora, graças ao meu mano, já posso fazer screen grabs. Obrigada!!! |